PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Sol e Júpiter abrem o seu mês com ótimas vibrações! Ambos os astros empurram você para se expandir, ocupar espaços, batalhar reconhecimento e prestígio, e criar um estilo de vida que espelhe suas crenças e concretize alguns dos ideais mais caros que acalenta. Júpiter em Escorpião retoma movimento direto em 10 de julho, seu regente estará a mil enviando ótimas vibrações até você!

Enquanto o Sol estiver em Câncer brilho, coragem e fé mais profundos contam muito pra você expor seus dotes e capacidades ao mundo. É o momento de aplicar toda a sua sensibilidade e sua intuição e expandir seu raio de ação. Nada de se esconder nem de se sabotar. Chegou sua hora, e deve aproveitar. Você irá se distinguir em esportes, artes, poderá ganhar um torneio, ser convidado a representar uma pessoa ou entidade importante, enfim, a vida lhe envia chances importantes e imperdíveis. Esteja de olhos abertos e espante a tendência a se distrair com a imaginação criadora fértil demais. Foque e siga adiante. Um eclipse solar em Câncer, no dia 12, porém, anuncia de forma bem clara: há provas que não valem o esforço! Reveja a direção de uma meta nessa data.

No finzinho de julho evite viagens – os transtornos com alfandega e legislação de fronteiras de outros países não compensa o esforço. Mercúrio e Marte prometem obstáculos se você não tiver atitude bem atenta e detalhista com burocracias etc.

Saúde

Cuide com carinho do seu sistema circulatório, que precisa de um reforço na primeira quinzena. Sono pode ser um problema também. Mas na segunda quinzena tudo vai melhorar! Mesmo assim, nos últimos dias do mês não faça nada que deixe suas forças depauperadas. Evite esforços desnecessários e mudanças bruscas de temperatura. Cirurgias eletivas podem ser adiadas prudentemente para depois de fins de agosto.

Amor

Com o Sol em seu signo de romance e paixão – Câncer - , o clima amoroso se beneficia com um todo. Quem tem filhos poderá ter um bom tempo com eles, sentindo-se felizes com suas conquistas e muito ligados neles. A intimidade e os momentos passados juntos com seu amor e com seus filhos serão responsáveis por contentamento interno, conforto e acolhida. Fique atento a viradas inesperadas no amor e com relação a filhos nos dias próximos ao eclipse solar em Câncer: 12 de julho. Pode ser que você tenha de mudar um programa por causa de um inesperado qualquer.

Se o clima amoroso e romântico está pra lá de especial para os piscianos, a vida social traz algumas novidades. Por exemplo algum corte no comecinho de julho – um amigo que vai para longe, por exemplo, ou rompe uma amizade de muito tempo, ou de repente você vê que não há mais nada que os interesse em conjunto. Repare que interessante: estes são movimentos de Saturno e Urano em equilíbrio. O tempo passou e chega uma nova época, de liberdade pessoal e de valorização de seus dotes e talentos. Então, se for para distanciar, que seja em nome de algo que você valoriza demais.

Dança, música e espetáculos afins podem ser altamente atraentes na entrada do Sol em Leão – em 22 de julho - ou um pouco antes – pode armar um bom programa com os amigos e com seu amor, e se estiver sozinho poderá conhecer alguém nos dias próximos.

Eventos familiares positivos entre 14 e 22, e a chegada de um parente esperado. Espere novidades também em relação a assuntos ligados a imóveis, patrimônios, com parentes – algo precisará ser alterado nessa área, use sua sensibilidade e empatia para chegar a bom termo com os envolvidos.

Finanças

De modo geral, os astros garantem guinadas para o melhor, pois as condições para muitas demandas suas finalmente estão sendo criadas.  Peça aquele aumento ao chefe, batalhe por uma promoção, pegue até uma tarefa a mais para fazer; o resultado será mais dinheiro na sua carteira e satisfação pessoal com o resultado. A melhor época pra correr com tudo isso vai de 1 a 11 de julho.

Negociações podem ainda depender de uma figura mais poderosa entre 2 e 18 de julho, mas isso só irá se resolver em agosto. Não seja teimoso no ambiente de trabalho e divulgue suas ideias e contribuições com diplomacia e num estilo arejado e leve para ser mais bem recebido.

Ao mesmo tempo, neste mês você também está mais ambicioso e determinado a vencer dificuldades e desafios no campo profissional. Lembre-se de que seu mais fiel protetor é Júpiter e ele estará protegendo seus interesses com um sexto sentido ainda mais apurado a partir de 10 de julho, quando retomar movimento direto.

Conversas estratégicas com seus superiores podem ser marcadas para a terceira semana; certifique-se apenas de manter em dia e em mãos toda a documentação e papelada necessária para a entrevista.

O finalzinho de julho acontece sob um céu que não protegerá suas finanças ou decisões importantes de longo prazo; tome este cuidado e saboreie tudo de bom que o mês lhe reservou até ai. Compras que possam comprometer seu orçamento a longo prazo devem ser evitadas nesse período final de julho. Especial atenção aos dias 25 a 28 de julho – assuntos mal parados, segredos ou tarefas não terminadas terão de ser encaradas e podem até exigir presença de espirito e solução rápida de sua parte.


Horóscopo