PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Esperanças, planos de futuro, fé... a configuração astral do mês é em geral bastante favorável pra você em todos os campos e sentidos! Só tem o que comemorar mesmo. Depois de meses de instabilidade e preocupações, férias delas pelo menos. Mas não vale ficar esperando as coisas aconteceram. De tão fluidas e boas, pode ser que a sua disposição se afrouxe. Aí não vale! Mais do que ‘confiar na vida’, vale aproveitar as janelas astrológicas pra investir pesado nos seus sonhos, planos e esperanças.

Por exemplo, entre os dias 6 e 13 de janeiro, os astros formam conjuntura riquíssima em possibilidades de expansão e crescimento pra você. Abertura mental é resultado de tudo isso. Porém, mais importante é plantar algo concreto pra realizar seus sonhos. Júpiter e Plutão em aspecto incrível de bom pra você garantem oportunidades raras entre 11 e 21 de janeiro.

A partir de 20 de janeiro, o Sol entra em Aquário. E você começa a fase de revisão de vida, que é um preparo para o aniversário. Daí em diante, mês que vem, tudo novo de novo! Mas até lá, repare: até onde o envolvimento emocional e a falta de objetividade prejudicaram sua vida? É pra parar e pensar. Mais pensar do que sentir, certo?

Saúde

Em geral boa, a saúde requer mais cuidado e respeito aos limites físicos a partir de 22 de janeiro. Sistema nervoso e circulação são os pontos frágeis. Massagens, drenagens linfáticas, acompanhamento de nutrição e orientador em esportes podem ajudar bastante daí em diante. Atenção a visão, condicionamento cardíaco e coluna vertebral no fim do mês. O desgaste o estresse podem ter efeito negativo neste fim de mês. Neutralize com meditação, sono suficiente e controle mental.

Amor

Janeiro é o mês ideal pra você investir em relações amorosas, sociais e familiares mais realistas, com base, e que tenham durabilidade. Você também está mais realista, não está mais brigando com as condições e os limites reais. Isso ajuda muito!

Lembre-se do que é mais importante agora no amor: com Saturno em Capricórnio, os planos de ambos serão decisivos pra consolidar o relacionamento. Pode não haver aquele romantismo de cinema, mas você tem com quem contar na hora H. E é isso que irá importar de verdade.

A Lua cheia em Câncer, logo na abertura de janeiro, traz um clima de aconchego e romance super bem-vindo! É pra você mergulhar de cabeça no amor, na relação familiar e se sentir super bem. Aproveite o embalo pra reforçar laços, acrescentando qualidade e sensibilidade aos momentos de reunião familiar. As piscianas que estiverem a fim de engravidar podem ter sucesso neste mês.

Já os relacionamentos iniciais que estiverem incertos chegam ao fim na segunda semana, e você pode escolher entre manter uma amizade do que investir num romance capenga.

Na virada pra segunda quinzena, uma nova amizade ou relacionamento tem tudo pra se consolidar, lançando uma ponte de esperança para o futuro. Vale conferir: de 16 a 23 de janeiro em especial. Marte em Sagitário, a partir de 26 de janeiro, traz um toque de cumplicidade e aventura ao namoro ou casamento. Planos em comum serão ótimos estímulos para o relacionamento.

Tenha mais atenção com os familiares – erros de comunicação, displicência com horários ou compromissos podem magoar um parente mais chegado. Não adiantará muito falar, e sim demonstrar afeto e bem querer.

Finanças

Como mencionado acima, Júpiter seu regente arma um ótimo aspecto com Plutão entre 11 e 21 de janeiro, algo especial pra você pois soma expansão, intuição e oportunidade com suporte de empresas internacionais, organismos poderosos e etc. Se você tem um plano de expansão de seu negócio, ou mesmo quer inovar e expandir sua carreira e oportunidades de trabalho, janeiro não poderia ser melhor. Mas você tem de agir, e não ficar esperando os milagres.

Faça seu dinheiro trabalhar pra você em aplicações novas – instrua-se a respeito e aproveite o período pra multiplicar suas posses. Vale a pena empatar dinheiro em custos e viagens.

Aproveite a Lua nova em Capricórnio, em 16 de janeiro, pra organizar seus próximos meses. Planos e projetos, bem fundamentados e realistas, terão chance. Organização, disciplina e um ambiente ordeiro e planejado contribuirão bastante com sua produtividade.

E depois de ter sondado bastante, aprendido mais, chega o momento de batalhar por um lugar ao Sol com força total – e essa onda começa firme a partir de 26 de janeiro, com Marte em Sagitário. O planeta irá colorir todo o mês de fevereiro próximo com tons de luta, discussão, argumentação e competições. Não é de todo ruim – serve pra dar uma chacoalhada na mesmice e reavivar seus talentos!

No fim de janeiro, o eclipse lunar em Leão pede cuidado com assistentes, gastos com convênios e seguros médicos e animais de estimação. Em qualquer dos casos, será importante rever gastos e prioridades. O que não estava bem pode chegar ao fim.

Espere desacordos sobre tarefas e atividades de trabalho nesta época final de janeiro.


Horóscopo