PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Conte com tempo curto, apertado e muitas demandas – e não é para perder nem as adiar, pois não estarão aí quando você puder ou quiser. Portanto, é bom você se manter acordado e decidir rápido! 
 
Tudo por causa do lindo aspecto que seu regente Júpiter está formando com Saturno – você está plantando há algumas semanas um lugar mais proeminente de liberdade e reconhecimento; seria desperdício perder a oportunidade para avançar – lembre-se de que essa condição perdura até meados de janeiro apenas.
 
Pé no chão, adesão total aos limites da realidade e às demandas que ela faz a você – sim, para depois você sonhar à vontade. É essa a direção a tomar em janeiro. Com o Sol em Aquário, a partir do dia 19, aguarde por uma fase de descanso, revisão de vida, um intervalo para se reconectar com seu futuro.
 
Saúde
Tudo bem com a saúde, mas vale saber que treinamentos duros não caem bem a partir da terceira semana! Consultas de rotina são boas opções para a segunda semana, ou depois. Cuidado com inflamações nos braços e mãos; olhe onde pisa no fim do mês.
 
Amor
Vênus e Marte em Peixes trazem garra, poder de atração e um toque de mistério que deixarão seus pretendentes intrigados e interessados. Ideias boas para o mês: curtir os momentos a dois, saboreando cada encontro. Os astros protegem sua vida amorosa neste janeiro. Contudo, importante deixar claras suas intenções. Seu comportamento poderá parecer um tanto obscuro ou enigmático para quem não o conhece bem. Mas se você vive um relacionamento estável, basta caprichar um tantinho só nos primeiros dez dias do mês. Pequenas atenções e mimos com as pessoas que ama irão fortalecer a relação que tem com elas.
 
As amizades estarão em segundo plano, salvo nos primeiros dias do mês, bastante movimentados – ótimos para viagens com a turma, inclusive!
 
O momento alto do mês será entre os dias 11 e 18, sob a vibração amorosa e acolhedora da Lua cheia em Câncer. É a fase dourada do mês para o namoro, a paquera, o encontro de almas, para um relacionamento caloroso e protetor. As piscianas estarão férteis, imaginativas. Os filhos serão um ponto alto também, trazendo um forte sentimento de união.
 
Para uma viagem curta a um local estimulante e que inspire, a minguante lunar em Escorpião é uma boa escolha – entre os dias 19 e 24, Mercúrio e Netuno posicionam-se a favor das peregrinações e de encontros mais profundos.
 
Depois de idas e vindas, vá diminuindo o ritmo e prepare-se para a Lua nova em Aquário, que traz um período de descanso no fim de janeiro. 
 
Melhores dias para o amor: 4, 5, 11, 13, 15, 16, 21 e 28.
 
Finanças
Júpiter e Saturno seguram a onda dos piscianos no campo financeiro e profissional de forma poderosa! Tem gente que irá investir em suas ideias e projetos; conte com o recebimento de valores devidos, talvez por heranças, que você esperava há muito. No entanto, cuide para não gastar demais.
 
Essa prodigalidade de Júpiter vem junto com um número maior de responsabilidades a serem assumidas já na segunda semana. Se você tem um convite importante, que irá ocupar seu tempo, mas que seria a realização de um sonho profissional, não pense por muito tempo!
 
Há movimento e novidades acontecendo na área do trabalho já no comecinho do mês – talvez você tenha de considerar entrevistas de emprego, por exemplo, mesmo durante a sua viagem de férias.
 
Já alguma iniciativa que tenha ligação com estrangeiros, exterior, estudos e universidades precisará de um alento maior. É possível que a resposta que você espera não possa vir no momento desejado. No entanto, quem trabalha com publicações, comércio exterior, direito e turismo terá mais facilidade nesse período. 
 
Entre os dias 23 e 27, tire a limpo assuntos, finalize tarefas, encerrando uma etapa – depois, dê-se um tempo para repensar a vida, assim que a Lua nova acontecer, no dia 27.
 
Cabe um alerta para o fim do mês: Marte entra em Áries no dia 28; daí em diante, e por algumas semanas fevereiro adentro, a tendência é gastar mais do que pode, por impulso. Mantenha essa inclinação sob controle.
 
Melhores dias para finanças: 9, 10, 12, 14, 22, 23 e 25. 

 


Horóscopo