PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Existem duas tendências fortes neste mês. A primeira propõe um mergulho na sua intimidade e tempo para pensar. A segunda começa forte com o Sol em seu signo, trazendo a época dourada do ano para fazer planos e investir em tudo que tem significado e valor para você.

A Lua nova em Aquário, no dia 4, pede isolamento para buscar, nos erros do passado, o entendimento dos problemas presentes. Fique nos bastidores, mais distante das agitações. O astral vai mexer com a alma delicada de Peixes. Se você insistir em não reconhecer essa necessidade, a vida te levará naturalmente a isso. Seja como for, será um período de menos brilho pessoal e mais entrega interior.

Já a Lua crescente em Touro, no dia 12, traz uma energia poderosa para a realização artística, impulsionando a criatividade e a comunicação em alto estilo. Com Marte também neste signo, o pique para estudar e aprender é maior, assim como a sensibilidade artística e criativa. É o momento de voar alto e buscar nas profundezas da alma e do caos as belezas da vida.

Saúde e bem-estar

Cultive o relaxamento e a meditação por todo o mês, ao menos até seu aniversário, para captar os pontos cegos e entender em que você pode melhorar. Momentos de fraqueza, insegurança e desencorajamento na primeira quinzena podem ser chatos, mas tente passar por eles aprendendo algo sobre si e as pessoas.

Não force nada na terceira semana, muito menos os músculos e tendões. Será um período delicado em que entorses podem ocorrer. A saúde melhora depois do dia 18.

Amor e relacionamentos

Mais da metade dos entraves e problemas de relacionamento serão resolvidos com diálogo, mesmo que você só tenha disposição para isso a partir da segunda semana. Nos primeiros dias pode ser mais difícil agir com base na conversa. Mesmo assim, Mercúrio e Júpiter, seu regente, apontam que você e seu parceiro podem acertar o passo entre os dias 2 e 4. Em especial sobre um plano ou empreendimento em comum. Viradas inesperadas podem trazer um pouco de excitação e encanto à rotina do relacionamento, o que é sempre bem-vindo.

Conforme os dias forem passando, você terá mais disposição de dialogar. A força da Lua crescente em Touro incide diretamente no seu poder de comunicar sentimentos e ideias, então, a partir do dia 12, toque naqueles pontos básicos e práticos que precisam ser discutidos e acertados entre você e os outros. Conversando todo mundo se entende, não é assim que reza a lenda?

Paciência, uma virtude taurina, e senso comum, outro atributo desse signo, devem nortear as conversas para que elas surtam resultados. Caso tenha problemas com alguém querido, fale claramente o que sente. Exponha e debata os problemas, depois proponha soluções concretas. Entre 18 e 19, a confusão pode reinar e abalar sua credibilidade. Portanto, tenha clareza no que diz.

As amizades são um ponto importante de apoio, mas será preciso aceitar os limites de cada uma delas. Por isso, cuidado ao fazer planos ou tecer expectativas que só existem para você. Seu comportamento talvez seja mal compreendido, gerando afastamento e frieza. Não deixe nada no ar com as pessoas queridas entre 17 e 20 -- o efeito pode ser bastante negativo. Em família, atividades em conjunto podem ser agradáveis na última semana. Viagens, reuniões e festas serão animadas e inspiradores.

Dinheiro e trabalho

Não espere destaque, brilho ou reconhecimento na primeira semana do mês. Fevereiro pode ser frustrante se você esperar demais das pessoas com quem trabalha e das relações no campo profissional ou financeiro. Dívidas e gastos também podem aumentar neste mês. Ou você terá de sustentar um parente, ou pagar algo por eles. Tenha paciência e planejamento: Saturno e Netuno garantem sucesso para quem se organizar.

Seja agradável, converse mais e mostre como todos são importantes para que tudo saia dentro do esperado em seu trabalho. Uma dica dos astros é observar os dias que vão de 7 a 10, período excelente para incorporar técnicas e equipamentos novos. Mercúrio em ótimo aspecto a Marte e a Urano nesse curto período trazem agilidade e pioneirismo.

Até que o Sol entre em Peixes, no dia 20, tente rever os pontos falhos de sua carreira. Descubra em que errou, no que pode melhorar e anote tudo. Boas promessas serão feitas nos primeiros dias, mas as chances de realização se darão apenas em março, já que o mês vigente demandará mais de você, tirando seu brilho pessoal.

Quer um bom investimento? Cursos que melhorem sua comunicação. Porém, espere a segunda quinzena começar para que as melhores ofertas surjam e você decida corretamente o que irá estudar. Evite gastar em equipamentos eletroeletrônicos na última semana.


Horóscopo