PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Um mês de reavaliações necessárias que antecedem seu aniversario, fevereiro anuncia algumas tensões na primeira semana, substituídas por um banho energético de entendimento e aceitação pelo mundo e pelas pessoas logo em seguida.

Com a Lua minguante em Escorpião (em 7 de fevereiro), planos de expansão mental, espiritual, ou viagens e estudos – ou ambos – serão revistos. Seja por causa de fatos concretos ocorridos fora de seu poder de controle, como mudanças de prazos, disposições de superiores, mestres, professores, instituições de que depende, fatores externos darão o que pensar. Então, aquela empolgação inicial será revista. E talvez você adie, desista ou repense sobre planos. Fique atento aos fatos e verá que no fundo o resultado sairá na direção do que você, secretamente, ansiava. Mesmo os impedimentos terão um final interessante para os seus objetivos.

Comemore a entrada do Sol em Peixes após 18 de fevereiro. Seu encanto e magnetismo estarão maiores, trazendo um gostinho de felicidade íntima poderosa. Aproveite para engatar tudo que é importante pra você até o Sol entrar em Áries (terceira semana de março próximo).

 

Saúde

Saúde mais delicada até o Sol entrar em Peixes. Entre os dias 12 e 16 de fevereiro vale descansar e poupar seu organismo. O eclipse solar em Aquário promete ser um momento de renovação, desde que você evite sobrecarga do sistema nervoso. Para evitar essa tendência, diminua os agitos externos e invista mais em meditação, ioga, caminhadas e demais técnicas de concentração e controle da tensão e ansiedade. Os resultados serão ótimos.

Amor

Expectativas fora de propósito nos primeiros dias do mês, pisciano! Nada de se fiar em promessas, especialmente de quem você não conhece bem. A imagem pode ser enganosa neste inicio de mês.

Amor e viagem é uma soma poderosa que inflama sua imaginação na primeira quinzena. Pode ser alguém que mora fora de sua cidade, ou com quem se corresponde, ou encontra num evento de trabalho etc. Seja quem e como for, tudo o que você precisa, no fundo, é de novidade e variedade. Se estiver com alguém, é hora de renovação e de se movimentar (você mesmo) pra trazer essa relação para mais perto do que sonha. Atenção, para isso, aos dias 12 a 15.

Precisará tomar uma decisão seria que envolve caminhos de vida, família, você mesmo em fevereiro. Algo terá de ser ajustado e você terá de fazer escolhas entre 15 e 17, com Vênus e Saturno inspirando escolhas inteligentes e práticas, pautadas por sua realidade atual. E também pela consciência clara de que sabe até onde pode ou deve ir.

Conte com uma boa sintonia com seu amor no dia 21. Uum momento especial pra se entender sem palavras. Observe bem.

Apesar de ser um mês bastante exigente pra você, a última semana traz boas chances de curtir os amigos mais íntimos, a família e os filhos. Concentre para depois do dia 23 os encontros familiares, as festas e os brindes. Conte com a marca da vivacidade, de um pique ótimo e muito papo bacana que vai rolar.

Surpresas grandes e pequenas na última semana – a mais interessante para sua vida amorosa também. Aí, fatos e eventos externos impulsionam sua necessidade de se expandir e sua curiosidade.

Finanças

Sua capacidade pode não ser reconhecida logo de cara em fevereiro. Por mais que você faça, parecerá que ninguém dá a mínima para seu esforço? Espere o Carnaval passar, e aproveite a época pra rever seus erros e acertos e conhecer seu pontos fracos.

É na época do Carnaval que tudo pode melhorar. Devagar, e sempre dependendo mais de seu esforço, ou melhor, presença de espirito, postura, determinação. Mas tudo com postura refinada – você pode entrar num novo emprego, marcar uma entrevista, mudar de posição na mesma empresa...

Marte em Sagitário representa um desafio e tanto pra você – a vontade de ser reconhecido, visto, ocupar uma posição de mais destaque anima sua vontade de aparecer e de ser reconhecido. O astro da vontade em trígono positivo com Urano das ideias avançadas favorece um ato inesperado de reafirmação profissional entre 14 e 16 de fevereiro. Pode ser a sua oportunidade de dar a volta por cima. Aí, depende mais de ações claras e até de um pouco de imposição, do que refinamento e delicadeza.

A onda favorável para você começa de verdade com o Sol em seu signo, a partir de 18 de fevereiro. Com essa energia a seu favor, a boa ideia é correr atrás de seus interesses com vontade de vencer. Tenha cuidado com as palavras no dia 28, pois seus interesses podem depender delas. Nada de pressa, ânsias nem de esquecimentos sobre papeis e documentos importantes.

Tudo vai se encaixando na posição certa que você espera com uma grande empresa ou grupo importante. Vênus e Mercúrio entram em acordo com Júpiter, no fim de fevereiro, até mesmo abrindo portas para viagens ou trabalho com estrangeiros.

Finanças melhoram também no fim de fevereiro.


Horóscopo