PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Descansar e pensar na vida e nos projetos para 2017: eis a melhor parte deste fevereiro, até o Sol entrar em seu signo! Para começar, que tal fugir para um cantinho bem tranquilo e barrar as 1.001 informações, papos e fofocas do comecinho do mês? Elas não ajudam em nada, apenas tiram você do prumo. Pense nisso e organize seu tempo, alimentando sua alma e sua mente com bom conteúdo.
 
O Sol entra em seu signo no dia 18, de manhãzinha. Daí em diante, comemore a volta da animação, porque você vai brilhar e muitas portas se abrirão. Mercúrio ingressa em seu signo no dia 25, trazendo um pouco de inquietação junto com ótimas ideias inspiradas – e sua inteligência será o passaporte certo para desbravar muitas oportunidades!

Saúde
Haverá um eclipse em Leão no dia 10, levando embora problemas de saúde e do cotidiano. Se você tem um animalzinho doméstico, é hora de prestar atenção na saúde dele também. No fim do mês, redobre os cuidados – quem nasceu entre 24 e 27 de fevereiro de qualquer ano precisará se fortalecer, evitando riscos desnecessários. Um eclipse solar em Peixes, no dia 26, promete oscilações. Cabe a você se resguardar física e emocionalmente, evitando exposição exagerada. 
 
Amor
Também compete a você exercitar paciência e compreensão com o ritmo de cada pessoa que vive ao seu lado. Você vai ter que usar sua atenção e inteligência para entender melhor o ser amado neste mês. Tenha tato, seja objetivo, converse mais e exponha seus pensamentos. Mercúrio e Júpiter formam ótimo aspecto entre 19 e 24, indicando período propício para acertar os ponteiros com seu amor. E se não houver relacionamento fixo, pode ser que o rumo da conversa e dos esclarecimentos caminhe para isso. Essencial mesmo é você lembrar sempre que as pessoas não têm o poder de adivinhar nem de intuir o que se passa em seu coração ou na sua cabeça, ok? E por mais que seu amor o entenda, há coisas que somente você pode esclarecer. Comporte-se da mesma forma: não tente interpretar ou tirar conclusões apressadas da atitude do seu amado. Pergunte, questione, tente esclarecer antes!
 
O eclipse solar em Peixes, que atinge em cheio os nascidos entre 25 e 27 de qualquer ano, fala da necessidade de se reposicionar na vida em geral, mas afeta também o relacionamento. Com Sol e Netuno conjuntos, de 28 de fevereiro a 3 de março, o risco que você corre é de distorcer demais suas expectativas sobre o relacionamento. Cuidado com imagens falsas e delírios que não condizem com a realidade.
 
Em família, os momentos de lazer e encontros serão ótimos na primeira quinzena. Você pode agendar uma festa ou um evento gostoso – vai ser prazeroso reunir pessoas que não se encontram há tempos. 
 
Melhores dias para o amor: 2, 4, 5, 11, 13, 15, 16 e 18.

Finanças
A segunda semana será excelente para colocar a vida em ordem. Mercúrio, o astro da mente, estará trabalhando com Vênus, e o Sol, com Júpiter e Saturno: todos trazem a estabilidade das decisões longamente refletidas.
 
Ótimo momento para encerrar tarefas pendentes, repensar a rotina, tornando-a mais ágil, leve e descontraída, no período próximo ao eclipse do dia 10. Vale a pena revisar as tarefas dos assistentes e empregados.
 
Se a primeira metade do curto mês de fevereiro é excelente para reavaliações, correções e reflexões sobre o que deseja focar no trabalho etc., a partir da última semana chegam as reviravoltas e surpresas, e algumas delas podem ser estressantes. Seja como for, você nasceu com forte maleabilidade e poder de se adaptar. Use a cabeça e a criatividade, empregando a intuição, para fazer valer seu trabalho e seus talentos. Os dias 21 a 24, apesar de turbulentos para a maior parte das pessoas, serão produtivos e interessantes para você!
 
Alguns piscianos poderão ter desafios a enfrentar em qualquer área profissional antes do Carnaval. Esses dias serão tumultuados no campo astral, mas você tem o livre-arbítrio para se conduzir de forma ponderada.
 
Melhores dias para finanças: 4, 5, 9, 10, 22, 23 e 25.
 


Horóscopo