PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Estímulo alto das relações sociais e das atividades que você tem com grupos e associações – você vive um momento de colheitas importantes com o Sol em Sagitário, até o dia 21.
 
Netuno em Peixes é a marca mais forte na vida dos piscianos – os nascidos no segundo decanato percebem melhor essa influência. O astro traz inspirações profundas, mais poder de intuir e captar as ondas coletivas. Vale a dica de ficar receptivo e flexível para criar, fazer arte, projetar planos de futuro. Netuno pode ser um sinal de que você está mudando muito, mas lenta e suavemente. Com Mercúrio ativando Netuno na segunda e na última semana de dezembro, você poderá comunicar melhor essas intuições, o senso artístico, poético etc. Aproveite!
 
Júpiter e Urano opõem-se de 22 a 31, trazendo um momento de escolhas importantes – o que você valoriza? E o que os outros valorizam? Até onde você tem de ser fiel a si mesmo, para seguir bem na vida? Essas são algumas perguntas importantes que terá de se fazer...

 

Saúde
As coisas podem ficar movimentadas demais para você depois do dia 13. Com uma vida social que exige demais de sua disposição, tente garantir boas doses de relaxamento. Massagens que promovam drenagem de líquidos e atividades rítmicas e variadas são as mais indicadas. Aproveite o fim do ano para longos exercícios de respiração, caminhada, ioga e Pilates. Na virada do ano a Lua cheia abala sua saúde e você vai precisar de calma e segurança emocional.

Amor
Vênus em Aquário a partir do dia 7 traz a beleza de um amor companheiro longe dos olhos indiscretos – atividades em comum serão gostosas, reforçando os vínculos.
 
Durante as duas primeiras semanas, com Vênus e Marte em sintonia, as amizades, os projetos com amigos, as relações com clubes e organizações estarão em alta! Você deve aproveitar esse momento enriquecedor e inspirador, porque além do mais fará novos amigos, sentindo-se conectado com as pessoas que pensam e sentem a vida como você. Podem surgir planos ótimos para viajar ou participar de atividades humanitárias, culturais, sociais ou artísticas que você vai adorar.
 
O amor a dois pega forte também no fim do mês; contanto que você não faça o gênero ciumento e controlador, tudo irá bem. O caso é que Marte e Netuno estarão em sintonia nebulosa! Cuidado...  Você terá de fazer uma escolha: ou bem segue os ditames de sua alma, investindo em orgulho e obtendo solidão, ou tenta um acordo, pensando no conforto do outro. As duas opções têm seu lado positivo e negativo, como tudo na vida.
 
Relação que vai não vai? Tome uma direção final depois da minguante lunar em Virgem, no dia 20, e não olhe mais para trás!
 
No réveillon, sofisticação, refinamento e a companhia de pessoas esclarecidas e abertas para o novo serão ingredientes essenciais para entrar com o pé direito em 2017.
 
Melhores datas: 2, 4, 5, 11, 13, 15, 16, 25, 28 e 30.
 
Finanças
Um importante passo profissional e financeiro precisará ser dado antes que o ano termine. Esse passo foi ensaiado em alguns momentos do ano que está terminando, mas terá de ser assumido antes do réveillon. Com ele, vêm mais responsabilidade, a consolidação profissional com reconhecimento, além de uma maior liberdade financeira. É o caminho da independência financeira que se abre – exigindo uma decisão firme nos últimos dias do ano!
 
Trabalho de pesquisa em ponto alto com Marte em Aquário. Pesquise você mesmo, para começar. Temas ligados à renovação social, à tecnologia e que tenham um toque visionário serão os preferidos para alavancar uma vida financeira mais folgada daqui em diante.
 
Nos dias 9, 10, 26 e 27, Mercúrio e Netuno formam aspectos intensos – ótimos para intuir e se inspirar, pensando nos negócios do ano que vem. Porém, são negativos para começar algo. O problema é que a inspiração e a intuição desses dias não são apropriadas para lidar com os aspectos burocráticos e detalhistas.
 
Quanto aos planos de viagem – um sonho que se acentua nos anos vindouros, cada vez mais, com a presença de Netuno em seu signo –, acerte o mais importante nos primeiros dez dias do mês. Ainda assim, verifique emissão de passagens, cheques, vistos, passaportes e demais papéis. Tudo fica meio incerto depois de 19 de dezembro – um subproduto de Mercúrio retrógrado, até 8 de janeiro.
 
Melhores datas: 1, 2, 9, 10, 22, 23, 25 e 29.
 


Horóscopo