PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Você está sendo chamado a dar o melhor de si neste momento. Dezembro será um mês de expansão e avanços com os quais sonhou, mas o resultado disso dependerá de sua atitude. Quanto mais confiante, expansivo e objetivo você for, mais colherá resultados que vão enriquecer sua vida. Prestígio, sucesso, popularidade ou justiça: o que você deseja realizar? Mais uma vez, dependerá de sua atitude. Marte e Netuno em seu signo trazem conflitos internos como divagar, se distrair, escapar, enredar-se em mil explicações de como e por que não ir adiante ou não aceitar a oportunidade que a vida está trazendo. Assim, você acaba não aproveitando nenhuma chance. Seria uma pena, já que outra oportunidade dessa só virá daqui 12 anos. Pense bem antes de dar livre curso a suas dúvidas, ok?

Na entrada do verão, chega a época de planejar os caminhos que o levarão ao futuro. Paciência, objetividade -- mais uma vez -- e disposição para trabalhar duro estão na berlinda. Você contará com o apoio de outras pessoas e entidades, mas precisará ter seu objetivo bem claro. É bom não se perder no caminho.

Saúde e bem-estar

Energia volátil, boa para esportes aquáticos, dança, artes do corpo e tudo o que pode te trazer para mais perto da vibração de ser e estar vivo. Tome cuidado apenas com excessos na primeira semana. A segunda metade do mês começa com uma crescente lunar em seu signo, sinal positivo para iniciar um programa de saúde, ter cuidados com beleza e fazer uma verdadeira repaginação visual. O fundamental agora é cuidar da sua aparência e saúde. Na primeira semana evite pequenas intervenções cirúrgicas, pois com Sol e Marte em tensão tudo pode ficar mais dolorido.

Amor e relacionamentos

A primeira semana pode ser um pouco confusa no amor. Sinais trocados e atitudes agressivas ou impositivas do parceiro tendem a confundir. Depois do dia 6, o diálogo poderá ajudar a esclarecer tudo de uma vez. Um conjunto de pessoas interessadas em você pode até mesmo atrapalhar o rumo das coisas e te distrair do principal, que é ir adiante e ocupar seu lugar no mundo. Pessoas do seu passado podem retornar na primeira quinzena com algumas atitudes que podem te  confundir -- resta a você observar e anotar o comportamento delas, não as palavras.

No amor, a melhor época começa mesmo a partir do dia 18. Você vai se entender bem melhor com seu parceiro a partir da entrada do Sol em Capricórnio, no dia 21, que promete um Natal de muito mais entrosamento.

Os piscianos desimpedidos terão duas datas poderosas para conhecer alguém: 21 e 22. Serão dois dos melhores dias do mês para encontrar alguém que pode trazer alegria e que te valorize como você merece. Invista! No dia 21, há um conjunto favorável de aspectos astrológicos. A Lua cheia em Câncer, também nesse dia, reforça seu lado romântico e receptivo, trazendo um encanto especial a você. Não se espante se um amigo mostrar mais do que camaradagem nesse período.

A vida social fica mais atraente e agitada a partir do dia 26. Planos de viagem ou festas com amigos e conhecidos serão inspiradores. Além disso, você também pode fazer novos amigos. Contudo, evite ceder a pressões entre os dias 28 e 30. Alguém pode tentar ir além do razoável.

Mercúrio coloca em primeiro plano os assuntos de família a partir da segunda semana. Acertos e acontecimentos bacanas e inspiradores estão reservados para os dias que vão de 19 a 22, ótimos para marcar encontros familiares, brindes e festas de fim de ano. Tome cuidado com promessas de familiares, pois pode haver muito estardalhaço e pouco resultado, deixando você bravo e decepcionado com a falta de compromisso de alguém. Tenha uma opção alternativa para não se chatear.

Dinheiro e trabalho

Dezembro é um mês de reconhecimento, oportunidades raras, prestigiosas e especiais. O que é justo é justo, e você está sendo agraciado com justiça e reconhecimento. Expandir seus horizontes é o desafio, por isso é preciso ir além de dúvidas que intimidam, dos tons médios, das delicadezas diárias e avançar, até mesmo com certo alarde. Peça ajuda se não souber fazer algo sozinho, mas siga em frente. Você precisará domar seu desejo por fazer tudo do seu modo e no seu tempo -- efeito colateral de Marte em Peixes por todo o mês de dezembro.

As demandas externas e profissionais aumentam na primeira quinzena de dezembro. Você precisará se organizar direito para aproveitar as chances que começam a surgir e formalizar contratos a partir da segunda semana, especialmente. Ação rápida e espírito empreendedor são armas eficientes a essa altura do mês. Não perca o foco por mostrar seu brilho profissional.

Quanto às finanças, mais uma vez a bola está com Marte e tudo depende de sua iniciativa, determinação e segurança na estratégia. Vá pelo sentimento, até mesmo na hora de escolher uma aplicação. Apenas evite fechar contratos entre os dias 4 e 6 ou 24. Será preciso gastar um pouco mais para consertar algo em casa, seja uma avaria inesperada, como um alagamento no banheiro, seja uma taxa do prédio que você havia deixado de pagar.


Horóscopo