PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

O mês começa com uma forte concentração de astros no signo oposto ao seu e um eclipse em Virgem. O que significa isso? Que as parcerias terão um peso enorme na sua vida nos primeiros dez ou doze dias do mês. Então, se você escolheu bem com quem anda, pode esperar ajuda, crescimento, apoio, expansão e significado. Porém, se escolheu errado, aguarde por críticas em excesso, cutucadas e papos furados.

Assine o podcast no iTunes

No dia 9, seu regente, Júpiter, entra em Libra, signo pelo qual transitou entre 2004 e 2005. Olhe para trás e lembre-se de como foi o ciclo de expansão e conhecimento que você viveu no período. O que vai acontecer agora tem algo a ver com aquele momento: pode ocorrer a retomada de uma orientação espiritual, o envolvimento em uma causa ligada à justiça social ou às artes. Todos esses assuntos têm a ver com Libra. Quando Sol e Júpiter formarem a conjunção, entre 24 e 27, será uma boa hora para tomar decisões em relação a uma pessoa ou a um grupo. Mas tenha em mente que essa escolha terá desdobramentos que vão perdurar por muitos anos.

 

Saúde

Conte com saúde mais sensível, nervosismo e tensões na primeira quinzena. Mas, com o passar dos dias, tudo vai retomar seu curso natural. Fique ligado no funcionamento dos rins, pois infecções urinárias e problemas renais rondam os piscianos, especialmente nos dias 17 e 18. Por outro lado, é bom ter em mente que exames e diagnósticos serão mais claros só depois do dia 22. Nessa fase, Mercúrio e Sol vão clarear tudo o que está nebuloso.

 

Amor

O começo do mês chacoalha com força total suas certezas a respeito do casamento ou do relacionamento estável. A tensão astral, envolvendo Sol, Saturno e Netuno, indica o caminho do desagrado e do desajuste. Suas ambições sociais e profissionais podem entrar em choque com as de seu parceiro. É preciso filtrar e escolher caminhos.

Um detalhe importantíssimo: Mercúrio retrógrado até dia 22 aponta que a outra pessoa pode não estar sendo totalmente honesta com você nesse período. Não por má vontade, mas por indecisão. Respeite esse tempo do par. Além do mais, o momento pede gestos e provas cabais e não discursos. E isso vale para você e para o outro também.

Se o relacionamento estável estiver caminhando oscilante, a sensualidade se tornará mais presente. Isso é fruto de Vênus em Libra e, depois, da presença de Júpiter no signo. Aliás, até outubro de 2017, o astro transitará Libra, colocando em destaque a parceria, o casamento e a paz.

O equilíbrio financeiro do casal terá um peso bem grande na relação a dois, em setembro. A forma como cada um lida com o dinheiro e com os recursos será determinante para esclarecer preocupações e afastar problemas. Até você vai se surpreender com isso! No mais, preste atenção para perceber se tudo está sendo compartilhado de forma justa.

Agora, o amor segue caminhos mais misteriosos. Você pode se encantar por alguém que está totalmente fora do seu padrão. Há mudanças no ar e você pode alterar seus gostos, por causa das muitas diferenças que ficaram claras. Mesmo assim, não é o momento de decidir nada e nem de agir por impulso. Com a chegada de Marte em Capricórnio, no dia 27, tudo vai ficar mais claro em seu coração.

Em família e com os filhos, é tempo de fazer planos realistas. Você vai desfrutar de grande felicidade e vai sentir muito orgulho de um deles ou de um outro parente mais jovem, na terceira semana. As piscianas a fim de engravidar contam com a ajuda dos astros depois do dia 24.

A partir da última semana, encare algumas rivalidades com amigos ou competições que acontecem por baixo do pano. Tenha cuidado com um amigo que quer influenciar suas decisões. Se necessário, peça um tempo para pensar sozinho.

Melhores dias para amor: 4, 5, 9, 10, 11, 18, 19, 24 e 25.

 

Finanças

Se você trabalha por conta própria e atende clientes, espere alterações no começo do mês. Já no dia primeiro, um eclipse solar pode levar embora uma parceria importante, devido a diferenças de direção e exigências altas demais. Você só irá equilibrar melhor as responsabilidades que assumiu com as demandas dos clientes a partir de outubro deste ano. Até lá, são tentativas ou, talvez, mais do que isso: oportunidades para filtrar com quem vale a pena trabalhar.

Para quem é empregado, o tumulto criado por Marte e Saturno no setor profissional anuncia rivalidades, confrontos e mais responsabilidades sobre os ombros. O que você quer, o que os clientes querem e o que o seu chefe espera entrarão em contradição por quase todo o mês. E você, como um sanduíche, ficará no meio, sofrendo as consequências dessas diferenças. Para minimizar os efeitos maléficos desse momento, tente não se comprometer demais até o Sol entrar em Libra, no dia 22. A partir daí, você terá mais entendimento e contará com apoios especiais. Na última semana do mês, já poderá escolher seu lado e decidir com quem ficará.

Na área financeira, espere por altos e baixos. Você tem conseguido abrir portas e ganhar reputação e isso se traduz em mais rendimentos e entradas de recursos. Tem sido assim nos últimos meses. Porém, a partir de setembro, suas escolhas precisarão ser ainda mais ponderadas. Com Júpiter em Libra, novas portas irão se abrir, com recursos e patrocínios na área das comunicações e do direito. Também é possível que entrem heranças e dinheiro devido pelo Fisco. Atenção a esse ponto no último dia do mês, com a lunação em Libra.

Plutão em movimento direto, em Capricórnio, é o pano de fundo de planos com empresas multinacionais ligadas ao governo, à gerência e à administração pública. Quando Marte entrar em Capricórnio, dia 26, vai haver movimento nessa área, a seu favor. Seus recursos irão depender mais e mais de grandes instituições e dos seus contatos firmes com elas. Aposte nisso! 

Melhores dias para finanças: 2, 7, 8, 15, 16, 23, 25 e 29.


Horóscopo