PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: O Sol em Virgem clareia os pontos que precisam ser alterados e aqueles que devem ser definitivamente abandonados. Do ponto de vista psíquico e emocional, setembro traz necessidade de mais mudança e adaptação aos ditames das relações. Júpiter, seu regente, em Virgem amplia a importância das pessoas certas em sua vida, enquanto Netuno em seu signo torna as mensagens que envia ao mundo um tanto obscuras. Prepare-se para confrontos entre os dias 13 e 20.

Saturno em Sagitário, a partir do dia 17, traz maiores responsabilidades e também a necessidade de priorizar o que é importante mesmo em seu presente. Essa busca e consciência do tempo irão determinar, nos próximos meses, mudanças profundas em suas escolhas de vida, em todos os campos. E esse processo começa com força total, já neste mês! 

Saúde
Garganta, tireoide e voz são pontos frágeis que merecem atenção e cuidados em setembro. Você poderá voltar a exames e tratamentos anteriores que deram certo e talvez um novo exame mais atual revele algo oculto. Não se preocupe, pois os astros garantem soluções boas, depois de alguns estudos e pesquisas. Controle a ingestão de doces! Marte em Virgem (dia 24) pede cuidado com alimentos picantes, ácidos ou corrosivos, que podem abalar seu sistema digestório.

Amor
Adaptações no cotidiano em casa e com parentes abrem o mês. Será necessário conversar e ajeitar as coisas de um jeito positivo para todos, e você será importante nesse processo. O assunto inclui mudanças de casa, visita de um parente, venda de imóveis e heranças.

Crise no casamento? Pode ser que apenas conversando com seu parceiro tudo se resolva melhor, desde que ambos decidam, de verdade, analisar o que não vai bem e resgatar o que vai de vento em popa! Quem anuncia isso é o eclipse solar em Virgem, que acontece no dia 13.

Rever prioridades no casamento é tarefa de primeira linha neste mês. Sol e Saturno, em ângulo positivo, falam de um acordo que irá nascer de considerações práticas sobre esse aspecto, entre os dias 20 e 26. Urano e Saturno conspiram por um espaço somente seu na relação.

Para os solitários, um amor antigo volta a rondar na segunda semana, mas as dúvidas permanecem! Não permita que elas o enlouqueçam e o deixem distraído demais --as obscuridades fazem parte de um jogo, vá levando na esportiva.  Mas deixe seu coração a salvo de abalos sísmicos.

Esteja você comprometido ou não, quando Marte e Saturno brigarem no céu, entre os dias 24 e 26, pode haver confronto cá embaixo, entre seus interesses sociais ou profissionais e o relacionamento e demandas do parceiro. Uma queda de braço!

Melhores datas para o amor: 1, 2, 4, 10, 11, 14, 30.

Finanças
Concentre-se nos ajustes e aperfeiçoamentos que precisam ser feitos em seu cotidiano para torná-lo mais funcional e eficiente --paute-se nas suas forças internas, nas suas crenças e na sua fé para ter concentração nessa empreitada, a mais importante de setembro.

Se você tem diferenças com um sócio ou parceiro de trabalho, vale a pena prestar atenção aos mínimos sinais de desgaste neste mês. Não deixe isso seguir sem fazer nada, seja proativo, colocando tudo na mesa. Mesmo assim, há a possibilidade de um corte com um cliente ou parceiro anunciado pelo eclipse de 13 de setembro. Que seja, são tempos de mudança!

Espere uma ótima notícia relacionada à sua carreira, profissão ou empreendimento a partir da Lua crescente, que ocorre no dia 21. A primavera traz a diplomacia na dose certa para você convencer os parceiros de que chegou a hora de investir mais num negócio de interesse comum. Será também um bom período, por exemplo, para começar uma poupança com seu cônjuge com vistas a uma viagem no ano que vem!

No fim do mês, evite iniciar algo e não empate seu dinheiro em nada que não conheça bem – o eclipse lunar em Áries pode fazer um rombo nas suas finanças. Como ele ocorre no dia 27, fique de olho também nos três dias anteriores. Uma fonte de renda pode secar repentinamente também, obrigando você a se mexer para fazer frente a essa perda.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20, 21, 23.


Horóscopo