PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro:os primeiros dez dias do mês correm! Setembro parece ser fluido, fácil e interessante até o dia 10 --realmente é o melhor período para dar a partida em iniciativas delicadas e difíceis, já que você está protegido por seu regente, Júpiter, e por pessoas que lhe dão a devida importância, sem negar afeto ou atenção.

O Sol em Virgem traz para o primeiro plano suas relações com o mundo. Até o momento, você decidiu e fez o que achou melhor num campo mais íntimo e conhecido, mas agora passa a ter que negociar suas decisões com os outros. Mesmo acreditando nas mesmas coisas, terá de exercitar a convivência com quem pensa diferente ou quer coisas diferentes. Isso pode ser muito saudável para você, pois de certa maneira o obrigará a descobrir se algo que pensou pode ser realizado no mundo real ou trata-se apenas de uma idealização ou sonho.

Até 11 de setembro, Vênus em Libra suaviza seu caminho, mas depois será preciso ir mais a fundo nos questionamentos; esteja preparado. Por outro lado, Vênus garante um ótimo fluxo de criatividade e disposição para traduzir de forma artística tudo o que você sente e pensa. Pode ser um ótimo motivo para retomar atividades tais como dança, composição musical, pintura ou fotografia.

Plutão retrógrado anuncia a volta na participação em iniciativas e empreitadas de grupo e o provável adiamento de um projeto que o interessava. Mercúrio em Escorpião, no fim de setembro, pede espaço para que manifeste toda a sua criatividade. Urano mantém a abertura para novas possibilidades de exploração de seus talentos.

O Sol em Libra a partir de 22 de setembro, trazendo dúvidas e questionamentos. Talvez você se sinta tentado a deixar as coisas rolarem, sem se decidir, e isso causará problemas com as pessoas que estão esperando decisões claras. Especialmente entre 24 e 28 de setembro, faça um esforço para encarar com coragem seus medos de tomar uma posição e escolher um lado para ficar na vida.

Você ainda pode descobrir algo muito excitante e novo para se dedicar no fim de setembro.

Saúde

Saúde mais frágil em setembro. Tendência a engordar na primeira semana; cuidado! E nada de deixar de lado as atividades preventivas e cuidados gerais com a saúde na segunda semana. No fim do mês, é possível que tenha de avaliar uma extração dentária ou fazer um exame mais profundo que revelará a necessidade de uma pequena cirurgia ou intervenção. Tudo será resolvido.

Amor

A Lua nova em Virgem, no dia 5 de setembro, favorece o início de parcerias amorosas pautadas pelo realismo, pela flexibilidade, e que possam ser adaptadas ao momento. E pode ser um ótimo sinal aos que estão solitários.

É após 11 de setembro, quando Vênus chega a Escorpião, as relações começam a emperrar um pouco. Talvez seja por conta de ciúmes e manipulação. Vai saber o que anda na cabeça dos outros, não é mesmo? Seja o que for, não force nada e encontre caminhos independentes.

A Lua cheia deste mês acontece no seu signo, um ponto alto em setembro pra você! Por quê? Porque traz a chance de entender melhor o que você quer e o que está a fim mesmo de compartilhar com seu cônjuge, por exemplo.

E a Lua cheia acontece no dia 19, justo num momento astral movimentado: Mercúrio e Júpiter, em tensão no céu, reforçam as diferenças entre você e os outros, enquanto Vênus pede mais participação social e menos relações absorventes. Ou seja: é melhor você dividir bem a sua agenda --uma parte com os amigos, outra com seu amor e sem pressões e cobranças. Deixe claro que também precisa estar com os amigos.

Encontros amorosos podem enriquecer sua vida no primeiro e no último finais de semana de setembro. Programe-se para surpreender e encantar aqueles que ama. Se você já está num relacionamento estável, cuide para não deixar a rotina tomar conta da relação entre 12 e 18 de setembro.

A vida doméstica estará requisitando mais de sua atenção e isso poderá influir negativamente na sua busca por horizontes mais amplos. Ainda bem que você conta com a presença do Sol em Virgem, um bom aliado em negociações sentimentais e amorosas, além de trazer uma proteção no âmbito familiar.

Na terceira semana, o Sol entra em Libra, Plutão retrograda e Mercúrio entra em Escorpião. Tudo isso acrescenta uma boa dose de animação na sua vida sentimental! 

As relações humanas se enriquecem quando você sublinha os pontos em comum que tem com as pessoas, especialmente os valores e as aspirações sociais e culturais. É disso que o Sol em Libra se alimenta: relações harmoniosas. E essa harmonia nasce mesmo é de uma aproximação de interesses mais espirituais ou pelo menos filosóficos.

Aspectos poderosos de Vênus e Júpiter, entre 26 e 28 de setembro, abençoam novos relacionamentos. Aproveite para ir a festas, encontros e eventos sociais, se estiver sozinho. E espere por algo muito bonito.

Finanças

Júpiter em Câncer alarga sua consciência de que deve buscar algo mais essencial e voltado aos seus valores interiores. Faça bom uso de sua intuição, porque você vai precisar confiar nela. O cenário geral pode estar confuso durante a primeira semana do mês e na última, quando a tendência à retração irá aumentar, deixando as pessoas menos propensas a apostar em projetos idealistas demais.

Talvez enfrente rivalidades e problemas com colegas de trabalho na segunda e terceira semanas. Prepare-se para flanar por sobre tudo isso com tranquilidade de espírito, sem se deixar levar por tentativas de desestabilizar sua segurança e sua posição.

Mercúrio em Libra forma aspectos com Plutão e depois com Urano entre 14 e 16 de setembro, dias explosivos para a vida doméstica e que podem trazer surpresas no plano financeiro. Nada de gastos de improviso e deixe a impulsividade de lado a essa altura do mês!

Para os que trabalham em sociedade ou parceria, os dias 17 a 21 de setembro podem trazer altos e baixos. Desentendimentos ou problemas com sócio, ou com outra pessoa com quem vem fazendo uma atividade, tendem a se multiplicar de um momento para o outro. Isso também se aplica a um trabalho ou algo feito a quatro mãos, que implique numa sociedade, mesmo informal.

As mudanças no campo internacional estarão afetando sua vida profissional de forma mais contundente de outubro a dezembro; prepare-se para mudanças num nível mais amplo da estrutura da sua empresa, por exemplo.

Em termos financeiros, como resultado das mudanças coletivas, surgem oportunidades e sua coragem e independência darão frutos na vida financeira. A não ser que você tenha o ascendente em Aquário, Escorpião ou Touro, tudo vai bem para você, o que é um luxo ou um privilégio a ser levado em consideração na hora de aceitar propostas de parceria para ganhos financeiros. Principalmente após 22 de setembro, quando Vênus em Escorpião afligirá o panorama financeiro brasileiro. 


Horóscopo