PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: você está mais aberto para o mundo e confrontando seus pontos de vista e certezas com os das outras pessoas. Pode ser que, somente agora, você esteja percebendo como é importante ter uma audiência à altura das suas expectativas. Você será chamado a ser mais objetivo e a discriminar melhor o que deseja e o que pode oferecer ou trocar.

Organizar seus pensamentos será, então, algo urgente a ser feito. E Mercúrio em Virgem vai ser o estímulo que faltava para isso, a partir do início do mês. A partida para todo esse movimento pode ser uma decepção, quando terá a consciência de que falhou ao ser vago ou prometer demais.

Durante período em que o Sol e Mercúrio transitarem no signo oposto ao seu, será como um saudável choque de realidade, que ajudará você a ser mais preciso, prático e focado.

Entre os dias 7 e 9, tenha cuidado com erros de avaliação, aos quais está mais inclinado e que resultariam em decisões prejudiciais sobre seu estilo de vida, rotina e bem-estar em geral.

Nos dias 13 e 14, surge uma porta inesperada e interessante para sua criatividade. Se você ousar mais, poderá abrir todo um campo de expressão. Saiba que, nestes dias, o planeta da tecnologia estará ao seu lado, como um instrumento de auxílio.

Expectativas altas devem ser descartadas de uma vez por todas, após a segunda quinzena. Começa aí um período ótimo para finalizar pendências com a Justiça, por exemplo. E para iniciar um projeto em comum com pessoas amigas ou até mesmo com parentes.

Marte em Escorpião sinaliza um mês muito bom para você ampliar suas relações com pessoas que moram fora de sua cidade. Através delas, poderá organizar viagens. Se o objetivo for iniciar um curso na universidade, também é um bom período.

O fim de setembro será repleto de surpresinhas e mudanças de planos para os que estão ao seu redor. O cenário astral, como um todo, estará bem polarizado entre forças que lutam entre si: liberdade versus poder conservador. O clima de impulsividade e urgência tende a contagiar todo mundo. É hora de acreditar mais em sua intuição do que nas notícias.

De forma geral, sua intuição estará forte durante todo o mês. Aproveite este dom para planejar seu futuro e não perder tempo com mil interesses distintos.

Saúde

Em setembro, é possível que você se sinta mais suscetível a viroses e inflamações. Sua vitalidade alcança um ponto delicado. Mas, se você for exigente quanto à alimentação e hábitos de rotina, metade desta tendência será neutralizada. Evite tomar remédios novos nos primeiros dias do mês. Até o dia 10, será melhor também evitar exames ou intervenções cirúrgicas, pois teria maus resultados. Na segunda quinzena, fuja da preguiça e dos doces e ingira bastante liquido para manter seus rins funcionando bem.

Amor

O assunto do mês, no campo afetivo, será como valorizar seu relacionamento atual. Setembro é um daqueles meses incríveis que ajudam você a ver bem claro este assunto de parcerias. Do casamento à paquera, você está acordando para a realidade.

O pisciano comprometido precisará dar atenção ao parceiro. Seu bem querer espera mais de você neste mês. E não reclame se ele reclamar que você seja mais prático e realista, pois é justamente o papel de seu amor neste mês --lhe ensinar ou lembrar que existem sonhos importantes, mas que eles precisam ser realizados para que tragam felicidade. E, se eles não puderem ser realizados, por impraticáveis, paciência. Use a criatividade mais um pouco e encontrará alternativas.

Entre 9 e 15, você e seu parceiro poderão planejar uma bela viagem juntos. Talvez, pela iniciativa de um amigo. Deixe que ele organize tudo, enquanto você ficará responsável pelas atrações e pontos interessantes a conhecer ou visitar.

Arrumações e organização da casa serão assuntos candentes nas conversas com seus queridos ou em casa, entre 12 e 15 de setembro. O que vale é que o resultado será espetacular e você conseguirá dar vários passos em direção a um estilo de vida mais próximo do que anseia.

Se você estiver solitário e em busca de um parceiro, a primeira quinzena é a melhor, mas exigirá mais esforço, para entender onde é que você está se metendo e com que, por exemplo. Na primeira semana, aliás, Vênus e Saturno armam um aspecto difícil, que é sinal de um afastamento definitivo. Há pouco a fazer sobre isso. Mas, em compensação, por volta da Lua nova em Virgem, que ocorre em 15 de setembro, há chances excelentes de engatar um romance de verdade com alguém e de esperar desdobramentos futuros.

Relações justas, bonitas e equilibradas criarão aquele clima sensual e romântico que você adora. Sem essa condição, você não se sentirá estimulado nem um pouco. Apele para a música para incrementar a cena romântica.

Seja solidário e presente com seu parceiro entre 20 e 22, quando surpresas inesperadas poderão chateá-lo. Mais adiante, conforme o mês for acabando, o cenário astral se torna mais e mais explosivo, sinalizando problemas no âmbito coletivo, que poderão afetar seu parceiro e algum parente próximo. Seja aquele anjo de bondade e compreensão que sabe ser com essas pessoas.

Finanças

Uma área bastante ativada neste mês, que deve provocar confrontos entre você e parceiros de negócios, sócios, clientes e até cônjuge, dependendo da natureza de sua atividade e da forma como ela está estabelecida. Por exemplo, se você é profissional liberal ou trabalha para um público ou clientela, focalize na qualidade e escute o que essas pessoas querem de você, tentando atendê-las de uma maneira melhor. Rigor, organização, precisão nos detalhes e nas avaliações serão essenciais para seu sucesso. 

Se você é empregado de um escritório ou de uma empresa, cuidado com os seus colegas, pois, dentre eles, surgirá um rival que está com muitos trunfos nas mãos e mais chance de conseguir uma promoção do que você. Para melhorar suas chances, seja objetivo e claro na sua comunicação.

Talvez, você queira gastar mais do que deve na primeira semana, seja com filhos ou com seu amor. Cuidado com compras de longo prazo nesta data, pois elas pesarão demais nas suas contas.

Os dias problemáticos para fazer acordos, comprar itens de valor ou assinar contratos são 1, 2, 7, 10, 24 e 25 de setembro. Em compensação, os dias 13 e 14 são maravilhosos para investir em um projeto com sócios, assegurar sua credibilidade, receber dinheiro devido e conseguir empréstimos ou iniciar uma poupança com seu cônjuge.

Com a entrada da primavera, em 23 de setembro, chega a hora de encarar com mais objetividade as finanças compartilhadas. Gastos e poupança precisarão ser revistos até o final do mês para evitar dores de cabeça.

Fique ligado no final do mês, pois surgirá uma chance muito boa para você engatar um projeto que tem chance de trazer mais independência financeira. Será difícil convencer um parceiro de negócios ou até mesmo o cônjuge de que você também tem direito de voar livremente, mas você terá condições de fazer isso muito bem, usando seu sexto sentido.


Horóscopo