PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Concentração na vida social e afetiva é o grande mote de setembro, pelo menos até que o Sol e Mercúrio entrem no artístico signo de Libra, na terceira semana. De todos os meses do ano, este é aquele em que você tem mais chances de comparar suas expectativas pessoais sobre as pessoas e o mundo em geral, com o que os outros esperam ou querem de você. Confrontos, críticas e revisões de comportamento são os efeitos mais visíveis desta troca.

Na segunda semana, certas verdades podem ser mesmo revolucionárias para você. Abordagens calmas e objetivas terão efeito. Lágrimas e sentimentos de pena de si mesmo só irão atrapalhar neste momento.

Em setembro você conta com uma Lua cheia em seu signo para restituir a devida proporção entre cuidar dos outros e de si mesmo. Até a cheia lunar – em 12 de setembro – as demandas externas serão fortes o bastante para distrair você de interesses, desejos ou necessidades íntimas e particulares. Mas, a partir desta data, pode se concentrar mais na sua vida pessoal. Um ótimo momento do mês para cuidar também da aparência e do visual, devotando mais energia e atenção a sua vida particular, que ficou um pouco à deriva nas últimas semanas.

O movimento dos astros na terceira semana reforça a tendência de se voltar para suas necessidades íntimas. Antigos sonhos de infância podem ser novamente estimulantes se você se der ao trabalho de ir buscar alguns deles nas estantes esquecidas de seu passado. A companhia de pessoas mais vividas, que fizeram parte do seu nascimento e infância será revelador em termos de se compreender melhor, tanto os seus automatismos, quanto preconceitos e conceitos, maneiras de tocar o dia a dia etc. A Lua minguante em Gêmeos, que acontece em 20 e setembro, assinala a partida de alguma pessoa da família, o que também irá levantar algumas indagações pertinentes sobre seu passado e futuro.

Saúde

Faça algum tipo de tratamento para o corpo e a saúde entre dois dias a mais ou a menos da Lua cheia em seu signo – em 12 de setembro, ou seja, entre 10 e 14 do mês. Você pode ter certa retenção de líquidos neste momento; cuidados alimentares e drenagens, assim como exercícios leves ajudarão você a manter o equilíbrio e a se sentir bem e tranquilo nestes dias delicados. Marte entra em Leão no dia 18 e aí permanece até 12 de novembro próximo. Durante todo este período será importante consultar o oftalmologista, cuidar melhor de sua coluna e da pele e, se tem propensão a problemas cardíacos ou circulatórios, evitar o estresse e a pressão do trabalho.

Bom para cuidar da saúde e do visual: 11, 12, 24 e 25.

Amor

Ênfase nas relações de compromisso em setembro, pisciano! Você estará redescobrindo a cada dia uma razão melhor do que a outra para estar com alguém. Até os conflitos naturais de quem convive intimamente serão motivo de reflexão e auto-aprimoramento em setembro. Nem pense que você vai ter muito tempo para se dedicar a outros assuntos – família, ou amigos por exemplo. Tudo apenas até onde não atrapalhar o clima de intimidade que fará a sua alegria neste mês.

 A família entra como um círculo a mais para reforçar sentimentos e convivência com seu amor – talvez você se aproxime mais dos parentes de seu cônjuge, ou eles queiram interferir em sua vida; vale a pena evitar conflitos de 18 a 20 de setembro.

 Como você está num pique de reconsiderar um monte de atitudes e decisões tomadas nos últimos tempos, vai ser ótimo contar com um parceiro que tenha ouvidos para escutar suas dúvidas e palavras capazes de esclarecer pontos obscuros. De 13 a 16 de setembro, a proximidade com seu amor será ótima neste sentido também!

Na virada de setembro, Vênus entra em Libra e a partir de então ficará mais fácil coordenar as suas vontades com seu par, e também visualizar pontos em comum. Estes é que decidirão, no fim das contas, o futuro de seu relacionamento amoroso; quanto mais estiverem equilibrados e harmoniosos, melhor.

Quer apostar numa paquera ou num caso de amor que está ficando mais e mais sério? A primeira semana de setembro é especialmente poderosa para isso, contando com a crescente lunar em Virgem, o signo que comanda suas relações de compromisso afetivo. Isto quer dizer que se você permanecer aberto e com seu radar ligado, e estiver vivendo um momento de romantismo com alguém, há grande chance de expansão e crescimento. Porém, sempre é importante levar em conta que a outra pessoa também precisa estar vibrando na mesma frequência, em outras palavras, que esteja ligado em você. E isso, só mesmo você pode conferir.

No fim de setembro será preciso acertar alguns pontos com uma pessoa amiga. Um capítulo será encerrado nesta amizade, e antes disso é bom que você exponha claramente seus limites e escolhas. Cada um tem seu rumo, e talvez tenha chegado o momento de separar os caminhos nesta amizade. Seja fiel ao que for mais relevante para você.

No fim de setembro, com a Lua nova em Libra no dia 27, surge o cenário perfeito para estabelecer planos para você e seu par. Os que ainda não têm um podem aproveitar este excelente momento de plantação com amigos.

Dias bons para namorar: 8, 21, 22, 23, 26, 27 e 28.

Finanças

Setembro começa sob uma vibração boa para você rever aplicações, investimentos e poupanças. Até 9 de setembro, Mercúrio em Leão traz todas as informações mais quentes e importantes para tornar-se alguém mais afiado ao lidar com dinheiro. Nestes mesmos dias é importante checar contratos com o advogado antes de engatar um novo negócio, especialmente nos dias 7 e 8.

Falta seu dinheiro trabalhar para você a partir de 18 de setembro! Um pouco de ousadia bem ajustada não fará mal; novos negócios e convites também podem surgir nesta época, aumentando suas chances de ser notado e se destacar pela criatividade e imaginação.

Quer aumentar sua renda? Aposte mais nas sociedades com parceiros, mesmo que seja em caráter temporário, e amplie sua rede de clientes na primeira quinzena. Faça uma breve sondagem entre eles, escute o que esperam de você e de seus serviços ou produtos. Ficará surpreso ao ver as respostas e poderá rever suas estratégias.

No trabalho, este é o mês ideal para você rever as estratégias de comunicação com clientes e fornecedores. Após o dia 14, uma boa ideia é pedir a orientação ou conselho de alguém entendido no assunto, nem que isto custe um pouco mais.

A informação importante também é que até o final de dezembro Júpiter estará retrógrado, sinalizando meses em que você terá de revisar metas e – de novo – a comunicação com o meio que lhe interessa atingir. Promessas que não se realizaram até agosto provavelmente ficarão em compasso de espera até o fim do ano também.

Mas, como aproveitar bem este período? Concentre-se nos aspectos mais concretos e realistas de seu trabalho, pois eles serão uma etapa importante para chegar onde pretende. Somente em 2012 verá sua atuação profissional decolar de verdade, então aproveite o período até para colocar em duvida um monte de certezas que o orientavam na profissão.

E como os piscianos que trabalham em empresas como empregados poderão viver melhor neste período de revisões? Devem ter paciência, muita paciência! Porque as prometidas melhorias no salário, nas funções e na projeção e destaque de suas qualidades ficarão sob análise minuciosa até fim do ano. Mostre aos seus chefes como você é capacitado para trabalhar de maneira racional, prática, tem bom gosto e sabe valorizar o esforço de todos. Estes serão os segredos de um futuro sucesso.

Júpiter também vai trazer um monte de dúvidas a respeito da profissão e a carreira para alguns piscianos. Especialmente os mais jovens estarão repensando suas escolhas, com base na realidade do que viveram até agora e em comparação ao que pensavam ser o melhor. Este período de reavaliação será rico e, vivido com seriedade e integridade pode significar a diferença entre um futuro profissional feliz ou alguém desgostoso e frustrado com sua carreira.

Na segunda quinzena, o assunto em pauta será organização da moradia incluindo uma possível mudança de casa, se estiver trabalhando nisso. Ideias foram e voltaram, mas finalmente você está concluindo algo importante a respeito, que começou por volta do eclipse solar de julho último. Lembra daquele período? Volte a memória e reveja seus sonhos, ideias e aspirações em relação a imóveis, gerenciamento da casa e família, empregados, etc. Pois bem; a partir de Lua minguante em Gêmeos – 20 de setembro -  você já terá mais dados e soluções testadas e que deram ou não certo. Lembre-se de que é importante criar arranjos novos, daqui para a frente, que permitam deixar abertas portas eventuais para o caso de você ter de mudar de ideia ou se valer de uma ou outra solução eventual – coisa que deve acontecer em novembro e dezembro. No fim de novembro, por conta de um eclipse solar em Sagitário, surpresas na vida profissional poderão levar você a ter de rever essa estrutura privada; e a 10 de dezembro, um eclipse lunar em Gêmeos colocará a prova novamente os arranjos feitos em casa durante os meses anteriores. Pode anotar na sua agenda para conferir depois.

Por fim, setembro termina com promessas boas quanto a recebimento de valores e dinheiro devido; heranças, taxas e tributos virão fortalecer sua conta bancária. Será um ótimo momento também para iniciar uma poupança com seu sócio, ou com o cônjuge.


Horóscopo