PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Outubro é um mês de questionamentos importantes. Com Sol e Mercúrio em Libra, e a conjunção belíssima entre este último e seu regente, Júpiter, todas as fichas irão cair. Muita coisa vai ficar mais clara, dentro e fora de você.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Um dos melhores momentos do ano terá início na terceira semana de outubro, com o Sol entrando em Escorpião, dia 22, e, depois, com mais ênfase ainda, na virada do mês, quando ocorrer a lunação neste signo. Os astros favorecem o entendimento, a intuição, a visão ampla e profunda. Assim, você terá um norte mais confiável para tomar como referência em sua vida. Na prática, muitas dúvidas sobre o seu caminho de vida atual serão esclarecidas a partir dessa data. Por meio de viagens e do contato com pessoas que estão fora do seu círculo, seu horizonte se alargará. Se você tenciona programar uma viagem longa e para longe, é nesse período que as melhores inspirações, e as mais corretas, chegarão com força total!

 

Saúde
Uma vida bem equilibrada, em todos os sentidos, é a melhor pedida para outubro. É um bom mês para realizar exames, procedimentos cirúrgicos e mudanças radicais no estilo de vida. Lembre-se que a respiração e o sistema de filtragem do corpo - rins e fígado, por exemplo - precisam de líquido na medida certa. E, nessa conta, não entra aquele copo de vinho toda noite! A saúde melhora conforme o mês avança. Aí, com a ênfase em Escorpião, vale a pena investir em práticas esportivas na água, para soltar e destravar o corpo.
Amor
Mercúrio e Vênus andam atraindo você para novas vivências. A curiosidade sobre as pessoas e tudo o que é desconhecido chega às alturas em outubro. Mesmo se estiver vivendo uma relação estável, quanto mais novidade e surpresa esse romance puder incluir, melhor. Agora, para os piscianos livres, o mundo será visto como um lugar de incríveis possibilidades!
 
Boas amizades, leais e fieis, tomam a dianteira na primeira semana de outubro. Aqueles amigos que estão ao seu lado de verdade, e com quem você pode contar, vão esperar um sinal seu. Com eles, os planos vingam, os afetos acontecem e o mundo se torna, por assim dizer, um lugar mais confiável para viver. Reforce seus laços com essas pessoas importantes, que são flores no jardim da sua vida. Algum envolvimento mais importante com eles deve surgir entre 17 e 20, quando será essencial somar esforços.
 
A data mágica para as relações estáveis é entre 10 e 12, quando Mercúrio e Júpiter se encontram em Libra. Esses três dias podem definir o sentido e a importância de seu relacionamento, estabelecendo um novo acordo de convivência. Daí em diante, projetos em comum, crenças e valores compartilhados serão muito importantes para manter o romance vivo.
 
Anote aí: um caso de amor pode virar água na última semana de outubro. Se você não está comprometido com alguém, mas tem uma pessoa em vista, espere o fim do mês chegar. Porque é nessa ocasião que muita coisa vai ficar clara. É bem capaz que aquele clima envolvente, de galanteio, não provoque nenhuma emoção verdadeira. E você, que vive e respira emoção, talvez não se sinta bem com isso. Portanto, antes de viajar na trama romântica, aguarde um pouco mais.
 
Problemas na família podem surgir entre 13 e 16, com arranjos domésticos esquisitos que provocarão brigas e desentendimentos. Mas, com exceção desses dias, a convivência, em outubro, deve fluir bem.
 
Melhores dias para amor: 5, 6, 12, 14, 15, 16, 25 e 27.
 
Finanças
Saturno em Sagitário consolida a competência dos piscianos, mas traz altos encargos também. Conte com mais responsabilidades e, por enquanto, sem um rendimento condizente, que só fica na promessa. Mas você colherá bons frutos de sua prática em breve: Vênus vai trazer convites interessantes na sua área, algo envolvendo viagens e estudos, com grupos e pessoas afins. Após o dia 18, quando Vênus vibrará a favor de sua reputação e carreira, é bom estar pronto para falar em público ou mostrar resultados de investigações e pesquisas para mais gente. Será uma ótima oportunidade para que várias pessoas conheçam melhor suas competências.
 
Os dias 14 a 16 prometem alguma turbulência financeira: há gastos inesperados à vista. Felizmente, a Lua cheia em Áries traz uma onda feliz nessa área, na segunda quinzena. A fase lunar se completa no dia 16, mas a energia boa começa uns dias antes e se estende até a minguante, no dia 22. Até lá, focalize suas qualidades e talentos e faça com que eles rendam pontos a seu favor. Mas você terá de ser rápido, certeiro e ainda seguir sua intuição se quiser aproveitar ao máximo essa onda boa.
 
Por outro lado, suspeite de uma proposta de trabalho no fim de outubro. Se você não sentir que a ideia vai vingar, não se deixe levar por argumentos aparentemente consistentes, raciocínios lógicos ou coisa do tipo. Nem se envolva com parceiros que não estão dispostos a investir recursos em projetos comuns. Cuide de seu patrimônio e pense no futuro, não aja por impulso em hipótese alguma.
 
E, falando em futuro, uma boa pedida é investir o seu dinheiro em novos conhecimentos ou atividades de lazer, ambos associados, em uma viagem, por exemplo. Entre o fim de outubro e o início de novembro, os astros facilitam seus caminhos de diversas maneiras: um convite daqui, uma informação dali e um cenário favorável se abrirá à sua frente. Aguarde! 
 
Melhores dias para finanças: 7, 8, 14, 15, 18, 22, 28 e 29.


Horóscopo