PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Muitos questionamentos que você vem se fazendo desde setembro estão em destaque ainda em outubro. O foco principal é o tipo de relação que você tem com outras pessoas, o que espera delas e o que obtém. Direitos, deveres e responsabilidades pessoais precisam ser reequacionados em outubro, mas, aos poucos, conforme os dias forem transcorrendo, você encontrará novos propósitos e sentidos, mais ainda no fim do mês.

Digno de nota é o poderoso aspecto entre Júpiter e Plutão, reforçado por Marte, que se forma entre os dias 9 e 18, trazendo chances únicas e positivas para você planejar seu futuro em novas bases. Com Júpiter em Virgem, todo o segredo do seu bem-estar reside em ser mais rigoroso e racional com as pessoas, sem se deixar levar por ilusões. A passagem do Sol em Escorpião (que se inicia no dia 23) traz mais intuição e clareza para você, que poderá confiar ainda mais no seu direcionamento interno.

Saúde
Exames e diagnósticos feitos nos primeiros dias do mês talvez peçam intervenções cirúrgicas, mas o que estava nebuloso será revelado e resolvido. Exercite uma higiene mental na última semana: afaste voluntariamente pensamentos e preocupações desencorajadores e busque informações ou práticas que melhorem sua autoconfiança, obterá resultados espetaculares!

Amor
Os piscianos que estão paquerando alguém podem ter a prova final de interesse do pretendente nos dias que sucedem a Lua minguante em Câncer (dia 4). Se for algo do jeitinho que você gosta, com aquele chamego e intimidade, aquela confiança mútua e o espaço garantido para os sonhos em comum, muito que bem! Caso contrário, não perca seu tempo. Algo deve ocorrer nesses dias que lhe dará a resposta esperada.

Quem tem filhos pode se sentir mais ligado a eles por meio de atividades conjuntas na primeira quinzena. Os feriados do Dia da Criança e da Padroeira do Brasil são oportunidades ótimas para estar com eles, programe algo. Use a imaginação e encontre um tempo para eles.

A segunda quinzena traz novos amigos e maior participação em eventos sociais, clubes ou associações ligadas a interesses públicos, culturais ou políticos – especialmente na semana do crescente lunar em Capricórnio (dia 20), cujas vibrações positivas atraem protetores e pessoas de alta patente que irão ajudar você a escalar posições altas.  Interesses comuns com outras pessoas ou grupos serão atrativos poderosos para você.

Altos e baixos nas relações familiares no fim de outubro são o único momento de mais tensões no ambiente privado; os astros seguem neutros nesse setor por quase todo o mês.

Nos dias 25 e 26 poderá realizar um sonho romântico com seu amor ou, se não estiver namorando nem comprometido, algo novo e empolgante estará esperando por você.

Melhores datas para o amor: 9,10, 11, 21, 22, 25.

Finanças
Se você prestou uma prova, concurso ou concorre a algo, pode ser que a resposta esperada não venha do jeito que gostaria nos primeiros dias do mês. Não desista, mas reveja seus planos. O resultado pode abalar sua autoconfiança, mas também traz a conclusão de uma fase, o que é bom para repensar suas estratégias de carreira. Algo grande e importante deve surgir para você em termos de carreira, inclusive com participação em algum grupo ou sociedade poderosa em meados do mês. Fique atento!

Mês bom para driblar as dívidas e sanar as finanças, outubro terá uma poderosa lunação em Libra no dia 12. Nesse dia e nos 14 subsequentes, negocie o quanto puder com fornecedores, patrocinadores, sócios e clientes. No mesmo dia ou perto dele (dia 12) poderá dar um final feliz a uma dívida que o vem preocupando. Esses dias também serão perfeitos para tratar de heranças e pendências junto ao Imposto de Renda, bem como tratar de inventários e partilhas.

Quanto à sua carreira, aproveite a inspiração para romper fronteiras e descobrir respostas que o Sol em Escorpião traz para você a partir do dia 23. Viagens, cursos e estudos superiores renderão muito durante as quatro semanas desse trânsito solar. Quem pretende se inscrever para um mestrado ou doutorado, esta é a melhor época, pois será mais fácil encontrar orientadores e mestres afinados com seus interesses. Valerá cada centavo, se tiver de pagar!

Na última semana do mês, a pedida é investir em viagens curtas – os feriados poderão ser excelentes desculpas para sair da rotina e você saberá fazer ótimas escolhas entre as opções. Se preferir, pode associar um curso rápido a essa viagem, o que será ainda mais enriquecedor.

Melhores datas para as finanças: 5,6, 14, 23, 26, 28.


Horóscopo