PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Pode ser um ótimo mês para você se empenhar em revisões de sua vida presente. Os questionamentos e as dúvidas que agora surgirem devem ser levados muito a sério por você e não encaradas como desconfortos passageiros. E se há algo de positivo que pode fazer é tomar atitudes mais firmes de mudança-- em especial nos dias anteriores ao eclipse lunar em Áries, que ocorre no dia 8. Aí, concentra-se toda uma energia de mudança que exige mais pique e audácia da sua parte.

Mas não é só por causa do eclipse que o mês está vindo diferente. Mercúrio retroage de 4 a 25, simbolizando uma parada crítica para você restituir rumos e corrigir distorções sobre suas ideias e crenças. No plano concreto, mudanças de planos: viagens, relações com estrangeiros ou estudos acadêmicos entram neste rol. Uma crise de fé pode ocorrer também.

Mas o bom de tudo isso é a chance de resgatar valores perdidos, de revelar o ouro que estava escondido-- um talento, uma capacidade, um interesse seu que não estava sendo bem explorado. No dia 23, Sol, Vênus em Escorpião e um eclipse solar anunciam uma nova fase: a de expansão pessoal. Muitos questionamentos sérios e profundos serão feitos sobre as diretivas que vem dando a sua vida. Esse processo se torna mais agudo conforme o ano avança. Ou seja, o fim de 2014 promete mudanças radicais. 

Saúde
Um bom mês para você investigar a saúde, fazendo check-ups de rotina também. Pequenas cirurgias podem ser programadas para o comecinho do mês ou depois do dia 26. O sistema urinário e os rins devem ser vigiados. Se quiser investir em melhoria na aparência, os bons contatos entre Vênus e Júpiter entre os dias 13 e 14 são bons, em especial se é algo que você adiou fazer e agora se decidiu. Tenha toda a documentação em mãos e cheque diagnósticos e procedimentos nestes dias. A saúde tende a melhorar com atividades aquáticas e mudança de ares a partir da última semana.

Amor
Um cotidiano compartilhado com alegria e empolgação será o fator mais importante para atrair você para a relação amorosa. Um parceiro que saiba conjugar romance com vida prática e adicione uma boa dose de bom humor vai deixar você encantado de verdade no começo do mês.

No plano amoroso, muito romantismo e sensualidade a partir da terceira semana. Sol e Vênus em Escorpião o atraem para um cenário mais intimista e acolhedor, em que a exclusividade e os ciúmes ficarão rondando.

No fim do mês o cenário astral privilegia o romantismo e as aspirações compartilhadas, configurando um período maravilhoso para você se dedicar de corpo e alma ao relacionamento amoroso. E isto vale tanto para os piscianos comprometidos quanto para os solteiros.

Há os piscianos solitários, que devem ter uma bela surpresa no local de trabalho já na segunda semana. Alguém novo deve surgir, mexendo com seu coração. Outra opção para encontrar alguém são as festas e encontros sociais—que serão muitos esse mês. Os amigos o procurarão para brindes e reuniões e em uma delas, há alguém bem diferente de você que poderá ser seu parceiro em breve. Sonde, vá devagar e com seu jeitinho misterioso e delicado conquiste este coração.

A família deve estar presente, com planos e ideias, entre a segunda e a terceira semanas. O Dia das Crianças pode ser especial, motivo de reunião familiar com a chegada de alguém distante, e uma boa noticia: a família vai aumentar.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 14, 15, 26 e 27 

Finanças
O mês traz a bela chance de corrigir seu caminho profissional e tomar novos rumos.Se você anda descontente, já experimentou tudo que a atual função poderia oferecer, é hora de ampliar os horizontes, buscando novas opções.

A rede de contatos que você construiu nos últimos meses será estratégica neste sentido; acione algumas pessoas entre 9 e 14 e espere os resultados. Alguns podem demorar até o comecinho de novembro para se realizarem, mas prometem coisa boa.

Se você encarar o desafio de rever corajosamente seu desempenho no trabalho, de 5 a 17, em primeiro lugar irá vitaminar sua área financeira, chacoalhando conceitos e hábitos que precisam mudar. Em segundo, poderá iniciar um campo novo, que além de satisfação e realização, poderá ser excelente fonte de segurança material em alguns meses.

Na segunda semana esteja atento a gastos imprevistos, evite compras feitas por impulso, mas saiba distinguir a intuição de uma boa aquisição de um capricho momentâneo. Entre 14 e 17 conte com as boas energias de Vênus para acertar um negócio ou fazer um acordo interessante.

Quem busca uma nova colocação precisará estar de olhos abertos para perspectivas desafiadoras, que irão tirar você da zona de conforto  e que devem surgir por volta do eclipse solar, no dia 23. Pode ser necessário viajar, entrar em contato com grupos ou pessoas que não conhece, enfim, será um desafio. Mais um dentre muitos para que sua vida presente se torne mais significativa.

Melhores dias para as finanças: 8, 9, 20 e 21 


Horóscopo