PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: enfrentar suas dúvidas e tomar posições mais claras sem postergar decisões delicadas: eis um desafio e tanto e bem apropriado para você começar o mês de outubro com o pé direito. Veja como superar esses medos, analisando certas situações mais com a cabeça do que com o coração. Nessas tentativas, você estará contando com o Sol em Libra, especialmente depois da lunação que ocorre no dia 4. 

Deste dia até 18 ou 19 de outubro, haverá intensos questionamentos e sua relação amorosa, as finanças conjuntas e até o propósito de sua vida podem passar por uma análise profunda. A ideia por trás disso é criar equilíbrio em seu presente. O estopim pode ser uma dívida financeira, por exemplo, ou uma situação intolerável em algum campo da vida.

Sonhar com uma viagem ou se deixar envolver pelas promessas de uma peregrinação podem ser um bom modo de entrar em outubro, embalado por anseios e a necessidade de fugir de uma realidade opressora. Nos dias 1º e 2, Mercúrio e Netuno armam um lindo aspecto, fazendo com que intua certo sobre a direção a tomar --e pode ser através de uma viagem que venha uma resposta ou solução para você.

Como anda sua autoconfiança? Ela será testada entre 17 e 21 de outubro e você terá de agir com decisão, coragem e originalidade para suplantar o desafio. Com muita graça e espírito de síntese, poderá dar uma lição de flexibilidade e visão ampla. Nesses dias, diversos aspectos astrológicos sinalizam confrontos de opinião e condução de vida, assinalando divergências mais agudas com quem você se consulta, tem parcerias ou com o próprio cônjuge.

Na terceira semana, o Sol entra em Escorpião e, a partir daí, os primeiros resultados dos questionamentos anteriores começam a aparecer na forma de mais clareza interior. Sua intuição estará mais poderosa, fornecendo as diretivas corretas para seu presente. Viagens, inclusive internacionais, estarão em destaque --talvez você seja convidado a visitar um amigo ou tenha de viajar a trabalho. O Sol em Escorpião promete também sonhos mais claros, norteadores, que lhe servirão de bússola para expandir sua vida e torná-la mais interessante.  Encontros com grupos espirituais ou o contato mais profundo com um mestre espiritual podem ser particularmente importantes.

Saúde

Excessos de todo tipo devem ser evitados nos dias 9 e 10, quando Sol e Júpiter formam um aspecto tenso sinalizando exageros alimentares. Talvez você precise diminuir a carga a partir de 26, para que sua coluna não reclame. É bom checar o grau dos óculos também. E aproveite para acabar com maus hábitos e vícios, nada melhor do que o embalo da minguante lunar, que acontece justamente neste dia e traz coragem e autocontrole.

Amor

É possível que você tenha de se desdobrar para dar conta dos convites sociais e dos pedidos de atenção do cônjuge e/ou dos filhos na primeira quinzena. Neste sentido, o período mais delicado se concentra entre 10 e 12, justamente no final de semana do Dia das Crianças! Talvez você tenha uma decepção com um amigo, se estiver contando muito com ele para um programa. E é possível que seus filhos ou cônjuge não queiram reunião com outras pessoas. Driblar as demandas pode ser estafante.

Vênus indica que você estará atraindo muitos olhares no local de trabalho. É bem capaz de atrair o interesse de alguém que ocupa uma posição acima da sua, o que pode trazer problemas. Meça as consequências antes de se deixar levar por ilusões e fantasias.

Você terá de lidar com um parceiro mais crítico e impaciência do que nunca a partir da segunda quinzena. Marte em Virgem traz à tona um monte de pequenos desgostos que ele não colocou em pratos limpos e que aparecerão agora com toda a força. Um momento delicado neste sentido ocorre no terceiro final de semana, quando suas distrações e enganos podem piorar ainda mais este cenário, irritando sua cara metade.

Combata atitudes vagas e certifique-se de que foi completamente compreendido. Isso neutralizará um pouco a decepção que pode causar nele.

Algumas vezes, é preciso levar uma boa chacoalhada do destino para se dar conta do valor que tem a relação com alguém e a oportunidade para ver até onde vai o seu cacife com essa pessoa acontece por volta do eclipse lunar em 18 de outubro. Talvez seja hora de dizer adeus a alguém que você julgava ser posse sua ou de se desvencilhar de uma relação viciada. Um acordo equilibrado deve vencer a parada.

Voltar atrás no modo como dialoga com seus filhos e tentar outras maneiras de educá-los, mais incisivas e práticas, podem ser o tema em andamento a partir de 20 de outubro. Tome o tempo que quiser para rever essa importante parte de sua vida afetiva.

Amor: 1º, 2, 6, 7, 15 e 29.

Finanças

Mês privilegiado para tratar de assuntos financeiros, outubro traz perspicácia, olhar clínico e capacidade de ajustar suas contas. Neste setor, focalize em ajustes e equilíbrio na primeira quinzena; será ótima para acabar com pendências. Se você tem uma herança para receber, algo relacionado a isso pode ser o assunto de destaque nas primeiras semanas. Acordos justos são metas possíveis e você deve batalhar por eles em outubro.

Armadilhas para as suas finanças --pessoais e conjuntas-- estão sendo formadas no horizonte astral entre 8 e 11 de outubro. É essencial que você não coloque óculos cor de rosa para não ver o que não existe nas intenções alheias. Às vezes, as pessoas mentem e enganam porque querem acreditar que são capazes ou por não quererem magoar. Cuidado com esse tipo de enganação que, além de decepcionar você, ainda pode criar um rombo importante nas suas finanças.

Assim como é importante acabar com as pendências financeiras, também é importante não fazer outras. A melhor maneira de acertar o que cada um gasta em casa é conversando com o cônjuge e revendo acordos. Sem um acordo justo, as coisas só tendem a piorar. Tome cuidado, especialmente entre 16 e 19 de outubro, com essas conversas. Reside aí uma grande chance de boa virada mas, ao mesmo tempo, o imprevisto pode ocorrer.

Divergências mais sérias com um parceiro ou um cliente de negócios são o assunto da terceira semana. No entanto, você poderá driblar um rompimento sendo atencioso e ainda poderá estabelecer um vínculo ainda mais forte com eles no fim do mês.

Na última semana de outubro, é bem possível que você tenha de articular um trabalho com mais pessoas, talvez estrangeiros ou de alguma forma ligadas ao exterior. A iniciativa será excelente para ampliar suas chances de reconhecimento, além de ser um exercício incrível para testar, na prática, alguma teoria em que acredita. Quem trabalha com publicações, comércio exterior, pesquisa científica, direito ou relações internacionais tem mais chances de crescimento a partir de 25 ou 26 de outubro.

Ainda no fim de outubro, você pode despedir empregados, enxugando gastos e tornando sua rotina mais leve. A minguante lunar em Leão ajuda a fazer esses cortes com alegria.

Dinheiro: 15, 16, 20 e 25.


Horóscopo