PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por Barbara Abramo

Emoções e sentimentos comandam suas decisões em novembro, pisciano! Com Sol e Mercúrio no emotivo Escorpião, você irá descortinar grandes verdades se estiver conectado com o que sente. Viagens, espiritualidade e vida intelectual enriquecedora serão agentes importantes para impulsionar ainda mais essa tendência que, além de criativa, traz bons insights e muito entendimento!
 
No cenário astral, Júpiter – seu regente – tem destaque: em harmonia crescente com Saturno no decorrer de novembro, favorece maior clareza de direção de vida. Mas, ao mesmo tempo, Júpiter entra em confronto com Plutão em Capricórnio. O que isso significa? Para você, traz a necessidade de ampliar a vida e dar sentido a ela no que é essencial, e apenas nisso. Expandir para todos os lados – uma tendência natural no pisciano, que é universalista – não vai dar certo agora.
 
Escolha, planeje e programe o que é essencial, incluindo preparar-se para crescer nessas áreas e não em todas. Além de mais paz de espírito, conseguirá ver mais claro, também.

Saúde
Preocupações e falta de sono podem abalar sua saúde – problemas circulatórios, estresse e um estado de alerta contínuo podem ser alguns resultados de um estilo de vida caótico, tocado na base das urgências. Capriche nos exercícios de flexibilidade e na higiene mental. Com a Lua minguante em Leão, no dia 21, tem início um ótimo período para calibrar a alimentação, iniciar uma dieta, fazer tratamentos etc.

Amor
Conte os primeiros 11 ou 12 dias do mês como os mais excitantes no campo amoroso!  Quem estiver namorando ou casado, pode aproveitar o embalo para investir de verdade na relação. Acabe com a mesmice, invente programas, dê um toque de sensualidade no ambiente e vá em frente! 
 
Agora, se você estiver solitário e em busca de um amor, olhe em volta durante uma feira internacional, um curso de línguas ou uma viagem pelo exterior. Vênus anuncia que o amor está ali, esperando você! 
 
Após o dia 12, Vênus entra no sóbrio e conservador Capricórnio, favorecendo os amores comprometidos e as relações de amizade sólida. 
 
Mercúrio, daí em diante, dinamiza os relacionamentos sociais e amorosos após o dia 15 – e você vai conhecer mais gente interessante depois disso!
 
Você também vai perceber como é popular e querido por seus amigos, e alguns irão até imitar seu jeito simpático e acolhedor. Para aproveitar bem essa fase mais suave e fértil, que tal abrir a casa de vez em quando para quem precisa de seu sorriso, de seu afeto e simpatia?
 
Amizades e amores estarão um tantinho misturados a partir da terceira semana. Mas cabe a você não se iludir com aparências – um perigo real nos dias 19, 20 e de 23 a 25.
 
Pode se preparar, porque você terá orgulho de um filho, ou de um parente próximo, o que vai trazer mais alegria e disposição a seus planos em comum com eles.
 
Namoros que não vão bem tendem a se esvaziar de uma vez após a entrada do Sol em Sagitário, no dia 21, quando você também estará mais conectado com suas metas pessoais.
 
Melhores dias para amor: 5, 6, 12, 14, 15, 16 e 27.
 

Finanças
Olhe mais longe, veja a situação em conjunto: sua profissão, carreira e trabalho merecem essa reflexão, que deve ajudá-lo a entender melhor aonde você está indo.
 
Quem estiver apostando na carreira universitária, ou tem uma profissão ligada ao comércio exterior, às relações diplomáticas ou ao turismo, tem mais chance, em novembro, de ver sua área crescer de verdade.
 
Preste mais atenção em prazos de pagamento, dívidas e quetais a partir da segunda semana. Marte entra em Aquário no dia 7 para uma temporada de revisões – e você pode descobrir que deixou de pagar uma conta importante. Porém, esse mesmo Marte adverte quanto a perdas de dinheiro. Para evitar um confronto, você pode sair pela tangente, tentando se convencer de que é melhor não entrar em uma briga. Mas acontece que justamente aí reside o perigo de se prejudicar a valer. 
 
Marte em Aquário até dezembro promete um período de muito trabalho nos bastidores e pouco reconhecimento também. Conforme-se, sua hora vai chegar.
 
Com o Sol e Mercúrio em Sagitário a partir da terceira semana, seu foco se apura em relação à carreira, profissão, reputação etc. A hora de plantar algo novo nessa área ou de dar um rumo mais claro a algumas de suas atividades chega no fim do mês.
 
Aliás, é bom aproveitar o fim de novembro para rever suas estratégias e adaptá-las melhor às dificuldades do momento. A Lua nova em Sagitário, no dia 29, abre a temporada perfeita para você focalizar nas metas amplas, na direção geral de sua vida. E o recado mais importante desse casamento astral entre Sol e Lua é: aproveite os últimos dias de novembro – e os primeiros de dezembro – para abrir frentes, alargar suas possibilidades de emprego e carreira. Esse é o momento certo, e suas decisões e ações nesse período irão definir, em grande parte, o que vai acontecer nos próximos meses.
 
Melhores dias para finanças: 1, 2, 8, 9, 10, 22 e 24.
 


Horóscopo