PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Muito fôlego e foco para ampliar seu conhecimento, raio de ação no mundo e compreensão do cenário geral em que vive. Ajuntamento planetário em Escorpião reforça o ímpeto para viver com mais intensidade, em busca do essencial, que faz a vida ter sentido. Daí, o pique para lidar com as coisas do cotidiano diminui. Com este alerta para o extraordinário, fica difícil se contentar com o pequeno mundo das coisas diárias. Haja jogo de cintura para equilibrar ambos.

Por ser um mês ótimo para você alargar seu conhecimento, invista em viagens e relações com estrangeiros, seja no campo pessoal ou profissional. Crescimento espiritual e até mais responsabilidade neste nível --ou num campo de estudos-- podem surgir entre 13 e 19 de novembro. Depois de recolher informações e conhecimentos, chega a época de colocar tudo em pratica na vida real: na intimidade e no trabalho, Vênus e Sol em Sagitário trazem reconhecimento, colheita de frutos, brilho e destaque para você. Netuno em movimento direto favorece a expressão artística e as atividades de cooperação e ajuda humanitária.

Saúde
Júpiter em Leão pede moderação na primeira quinzena; muitos de seus planos poderão não ter como serem realizados, contribuindo para um cotidiano menos organizado. Visitas e consultas de rotina na segunda quinzena são boas pedidas. Visão e equilíbrio são pontos que merecem atenções no fim do mês.

Amor
O que vai contar muito na área amorosa, neste mês, será a convergência de crenças, de propósitos maiores que possam unir você e seu parceiro. Projetos em comum serão como vitaminas da relação, e planos de viagem, estudos, explorações filosóficas também terão peso grande. Você está procurando quem seja capaz de entender o mundo por uma ótica semelhante e se esta busca for satisfeita no atual relacionamento, melhor. Caso contrário, espere desentendimentos entre 8 e 11 de novembro.

Em meados de novembro, e até meados de dezembro, você estará sensível a um parceiro que desfile bem ao seu lado, alguém que possa acompanhá-lo e fazer bonito em eventos sociais. Espere uma bela surpresa, com o destaque e sucesso do cônjuge mais para o fim do mês.

Muito orgulho de um parente ou familiar próximo levantam seu humor no fim de novembro, talvez por uma realização há muito desejada. As relações familiares fluem melhor devido ao interesse cultivado e a comunicação transparente. Momentos gloriosos com os filhos por volta da Lua cheia em Touro, que acontece no dia 6, pedem viagens ou programações animadas.

Alguns amigos se afastam, e você também deles. Podem ser notícias tristes ou chatas, ou apenas foi a vida que levou cada um para um caminho diferente. Talvez seja o momento de encerrar atividades conjuntas com um grupo deles, em meados de novembro, colocando um ponto final em um projeto comum. Você também estará preocupado com um amigo ou casal distante. Entenda que pode fazer pouco por quem está longe e não se culpe.

Melhroes dias para o amor: 10, 11, 14, 15, 26 e 27.

Finanças
Marte injeta uma forte dose de sorte para você no campo financeiro, garantindo ganhos advindos de muita luta, disposição para ser disciplinado e persistente. Mês produtivo que terá excelentes resultados dependendo mais de sua capacidade de agir de acordo com seus propósitos. Você pode ter uma ideia bacana nos feriados de início do mês.

Deve, porém, ter cuidado com excessos e exageros nas compras ou gastos impulsivos entre 9 e 11. Evite desatenções com valores entre 12 e 14 de novembro.  Entre 20 e 23, ótimos dias para negociar valores e trabalho com chefes, clientes ou sócios, talvez até um novo parceiro que ficou de dar respostas para você. A Lua nova de 22 de novembro será o momento certo de plantar os frutos de novos empreendimentos profissionais e apostar firme no desenvolvimento de sua carreira. Lecionar ou alcançar um posto de maior visibilidade estão entre as possibilidades.

Também será em novembro -- e parte de dezembro-- que você obterá os resultados de esforços feitos nos últimos meses. Bons ou não, serão frutos do que plantou. No período final de novembro, com Mercúrio em Sagitário, será necessário rever as bases de um acordo de trabalho com um sócio ou com um cliente. Isto será mais importante ainda se você trabalha por conta própria ou é um profissional liberal.

Problemas com papéis, documentos, relatórios ou gastos com a empresa precisarão de análise cuidadosa no fim do mês. Peça ajuda de um contador, pois sua mente tende a se dispersar. A linha ascendente de ganhos começa em novembro e segue firme por boas semanas. Procure poupar uma parte agora para contar com uma boa reserva no início de 2015. A Lua minguante em seu signo estimula gastos com cuidados pessoais, saúde, bem-estar, beleza e visual. Tire o fim de novembro para isto, diminuindo a agenda profissional também.

Melhores dias para as finanças: 8, 9, 20 e 21.


Horóscopo