PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: com o Sol transitando por Escorpião até a terceira semana, o seu foco se volta naturalmente para a força dos sentimentos e das emoções que o levam para mais longe, para além do circuito de rotina, através das viagens ou até da intuição.

Sonhos claros e norteadores podem ocorrer por todo mês, iluminando suas escolhas. A propósito, bem no comecinho do mês, você estará com suas antenas a milhão, captando as tendências coletivas. Também poderá intuir algo importante em escala geral, mas não se assuste nem dê importância exagerada a essa sensibilidade --cada vez mais acentuada nos próximos anos.

Júpiter, que rege seu signo, transitará retrógrado em Câncer a partir de 6 de novembro. Até março de 2014, o astro ficará num aparente movimento retrógrado, simbolizando a chance de rever e reajustar planos e metas. Inclusive, de questionar certas crenças e propósitos, mas a forma como isso se concretizará na vida de cada um é variável. Algumas pessoas poderão ter uma crise de fé, outros retomarão crenças anteriores, do passado, abandonadas por um tempo.

Júpiter evoca revisões sobre seu potencial criativo. Filhos, amores, obras e negócios que são tocados por você mesmo são os campos onde as dúvidas e as revisões devem ocorrer.

Um cenário astral complexo, difícil e que exige criatividade para ser encarado se forma na primeira semana. Cuidado para não expor o lado escuro da força de Escorpião, o signo que está em destaque nos dias precedentes e no próprio dia do eclipse solar, que ocorrerá no dia 3. Teimosia, manipulação emocional, necessidade de controlar tudo e todos e possessividade estarão em pauta.

Viagens, bolsas de estudo, relações com universidades e estrangeiros e publicações também estão na mira desta onda de crises. Colocando tudo no mesmo saco? Sim, pois são temas e assuntos relativos à zona astral em questão. Outras pessoas poderão empurrá-lo para isso também.

Época de fé, religiosidade e espiritualidade intensa, novembro carrega nas tintas da busca por um sentido de vida mais autêntico, que lhe dê o sentimento de unidade com o universo, dando significado a suas escolhas recentes de vida. Semanas boas para investir na espiritualidade e na busca de compreensão maior.

Se você tem um assunto qualquer com a lei, aguarda o desenrolar de uma causa, notícias e novidades chegam já no comecinho de novembro.

Você pode e deve se engajar em um movimento social cultural ou artístico a partir de 25 de novembro. Ainda que não seja algo que dure muitos meses, será ótimo para desaguar todo seu senso de justiça e sensibilidade.

Com o Sol em Sagitário, a partir de 23 de novembro, você estará mais focado nas realizações. Você precisará se focar mais em algumas metas e ser capaz de sintetizar e ser mais proativo daí em diante para as coisas acontecerem.

Saúde

Tratamentos médicos podem ser realizados com sucesso fora de sua cidade ou com um médico recém-chegado do exterior na primeira semana. Procure alguém que tenha muita intuição para ser seu consultor de saúde, pois em todos os campos do bem-estar, os intuitivos terão sucesso. Talvez tenha de voltar a um tratamento anterior. Sua saúde, em geral, estará boa e seu poder de cura também. Depois de 25 de novembro, acerte o passo na alimentação, com hábitos mais saudáveis. 

Amor

Laços confiáveis, de longa duração e que imprimam uma boa dose de romance e sensualidade em sua vida, serão desejos secretos em novembro. Faça a sua parte, quebrando a rotina com seu amor. Uma viagem programada de surpresa ou um presente que toque a imaginação de seu parceiro terão um efeito espetacular nos primeiros dias do mês.

Os piscianos que estão envolvidos com alguém de fora do país ou da cidade devem esperar por novidades. Pode ser um estrangeiro ou uma pessoa que está morando fora. Haverá notícias e uma decisão afetiva importante terá de ser tomada na primeira semana. Prepare-se para um adiamento, se esperava encontrar essa pessoa em breve.

Um amor do passado realmente pode mexer com seu coração e quem sabe suavizar sua vida! Isso vale para todos os piscianos, mas é claro que mexerá muito mais com o coração de quem estiver solitário.

Júpiter vai retrogradar depois do dia 7 de novembro. Sinal de chance para rever atitudes com os filhos e com seus amores. Durante os quatro meses em que estiver retrogradando, as chances de resgatar a intimidade e a alegria da união de almas com seu amor podem ser maiores. Para você, será o motivo e a razão de insistir nos relacionamentos. Sem essa união de almas e sem uma intimidade bem compartilhada, as coisas podem ficar ruins.

Filhos são um capítulo à parte. Se você tem filhos, é bom aproveitar esses meses adiante para rever a ligação que tem com eles e a educação também. As piscianas que esperam ter filhos podem ter a chance de engravidar ou de voltar a pensar no assunto entre 12 e 13 ou 21 e 22 de novembro. Atenção!

Fique de olho se estiver solitário, em busca de um amor: um envolvimento maior com uma pessoa amiga, que pouco a pouco se tornará presença essencial em sua vida, está na agenda astral a partir da segunda semana.

Depois que o Sol entrar em Sagitário, seu charme se torna mais forte, mas a disposição para relacionamentos íntimos diminui um pouco, com mais chances para a vida social desabrochar.

Um cenário astral raro e poderoso, envolvendo Vênus, Júpiter e Marte, conspira por um entendimento poderoso entre os casais na segunda quinzena, trazendo também a chance de se unirem para batalharem por uma causa de interesse comum. Os últimos dias do mês são especiais para isso.

Amor: 7, 8, 21, 22, 26 e 27.

Finanças

O mês começa difícil para as finanças, pois há mais gastos do que o previsto. A contrapartida astral desta primeira semana tensa e intensa é uma boa oportunidade profissional que surgirá até 6 de novembro, com muitas chances para você se destacar por sua visão ampla em assuntos que envolvem acordos internacionais e temas ligados a justiça, leis e relações exteriores.

As finanças melhoram em seguida. Em 6 de novembro, Vênus entra em Capricórnio, signo conservador que clama por estabilidade, boa reputação social e bens sólidos. Por quase quatro meses Vênus transitará por este signo, enviando ótimas vibrações para você no campo prático, material e profissional. Sucesso garantido se você plantou direitinho nos meses antecedentes. Mas você precisará ser bastante prático, atentando para os aspectos materiais com mais cuidado.

Os negócios seguem no ritmo instável do cenário tenso que Urano e Plutão indicam há tempos. Decisões tomadas em fins de outubro seguem adiante, mas entre 12 e 16 fique atento a imprevistos, que talvez o levem a gastar mais do que gostaria, como explicado acima. Ainda bem que há convites interessantes e boa receptividade na profissão.

Uma entidade grande poderá se interessar por seu trabalho entre a terceira e a última semanas. Mande o projeto sem demora e mostre tudo que for capaz, por sua competência e desenvoltura. É possível que habilidade em línguas seja um quesito importante que o fará vencer uma competição, concurso ou licitação, entre 22 e 28 de novembro.

Duas atividades profissionais podem ser tocadas na última semana. Uma delas tem uma assinatura mais pessoal, enquanto a outra é algo em que você tem menos poder de agir de forma independente. Ambas prosperam, mas exigirão que você seja muito atencioso e cuide pessoalmente de cada etapa.

Finanças: 1º, 2, 28 e 29.


Horóscopo