PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: neste mês, amplie sua visão de mundo, estude uma língua, abra um blog de poesia ou sobre um tema que instigue sua imaginação e a dos outros. Viagens internacionais, desejo de mudança e insatisfação que leva a questionamentos íntimos são as promessas deste começo de mês. Quem tem uma filosofia de vida ou segue uma linha religiosa ou espiritual irá tirar muito proveito deste período intenso e capaz de descortinar verdades desconhecidas.
 
No dia 7, uma Lua minguante em Aquário pede silêncio, tranquilidade, tempo para meditar e cuidado com distrações e esquecimentos.
 
Na segunda semana, um eclipse solar em Escorpião, no dia 13, traz novidades e desafia certezas. Alguns podem questionar crenças arraigadas, já que se verão diante de situações, fatos ou eventos que os obrigarão a ter uma visão mais honesta. Esse eclipse afeta todos os assuntos relacionados a expansão e divulgação do conhecimento e tem relação, também, com universidades. Sendo um eclipse solar, ele adia decisões relativas a processos judiciais, publicações e viagens internacionais. Algo inesperado deve ocorrer, lhe obrigando, assim como as pessoas envolvidas no assunto, a alterarem rotas e perspectivas. Mas você terá a solução.
 
Seu lado intuitivo estará super forte e, desde o começo do mês, você já terá muitas respostas para suas indagações --algumas delas virão por meio de sonhos eloquentes!
 
No fim de novembro, um eclipse lunar focaliza a situação doméstica e familiar. Você pode repensar uma decisão sobre reforma, aluguel ou mudança de cidade ou casa. Um parente também pode pedir guarida neste momento.

Saúde

Em geral boa, sua saúde precisa apenas de horários flexíveis para incluir descontração, cuidados com o corpo e descanso mental. Alimente-se bem, mesmo com a demanda de trabalho maior --isso ocorrerá em novembro. Se você tem problemas circulatórios, é um bom motivo para caminhadas e exercícios leves e bem orientados na segunda semana.

Amor

Reforce a camaradagem e as amizades em novembro. Escolha aqueles amigos que são fiéis e que realmente vibram na mesma frequência que a sua. A presença e a participação deles em sua vida será de grande auxílio para lhe estabilizar desde os primeiros dias do mês.
 
A única nuvem que pode acinzentar o seu céu, entre 8 e 15 de novembro, são contatos estrangeiros ou com pessoas de fora da cidade em que mora. Se você está engatando um caso de amor com alguém de fora, adiamentos ou impedimentos podem ocorrer --talvez adiando ou impedindo um encontro há muito esperado. Mas não perca a esperança. Depois de 27 de novembro, a nuvem vai se dissipar.
 
Marte em Capricórnio, na segunda quinzena, contrapõe você a seus amigos, especialmente se eles insistirem em visões conservadoras, tacanhas e medrosas sobre mudanças sociais, culturais ou políticas. Pode haver um rompimento sério.
 
Nas duas últimas semanas, a sensualidade estará à flor da pele. Bom gosto e índole paciente serão seus trunfos secretos para conquistar aquele espaço de amor com que você sonhou.
 
Em família, Júpiter retrógrado significa idas e vindas, desorientação e muita conversa sem sequência. Leve tudo com espírito esportivo, sem se meter em brigas ou disputas.
 
Entre 23 e 28 de novembro, você atrairá os olhares de alguém que até agora andou impassível aos seus encantos.
 
No final de novembro, releve as dificuldades do cotidiano em comum e valorize o lado risonho e alegre dos relacionamentos de amor e amizade, deixando de lado os temores e soltando mais o lado carinhoso. Isso irá atrair seu par de um modo todo especial. E também irá atrair amigos, novos e antigos, que irão disputá-lo!
 
Se quiser aprofundar um relacionamento, o melhor período vai de 28 a 30 de novembro, quando Vênus, Marte e Plutão dão todas as dicas para mergulhar no amor.

Finanças

Recursos compartilhados recebem toda a proteção de Vênus neste mês, especialmente de 7 a 15 de novembro. Neste período, você poderá receber uma boa notícia. Por exemplo, o pagamento de uma dívida judicial, um bônus ou gratificação. Seu sócio ou cônjuge estarão animados para construir algo maior com você.
 
Embates com um chefe e problemas de encaminhamento com superiores na primeira metade do mês. Cuidado, porque você pode adotar uma postura beligerante demais, que somente irá enfraquecer sua posição e atrair rivalidades. Não é um bom momento para mudar de emprego.
 
Alguns piscianos poderão ser promovidos e serão olhados com mais benevolência por chefes e superiores. Importante para que isso se torne uma realidade: aproveite o embalo e apresente seus projetos de maneira objetiva, tendo fé no seu potencial e mostrando cada passo a ser tomado. Vínculos com organizações ou entidades de classe podem ser boas para conhecer pessoas interessadas em suas propostas. Pesquise.
 
No fim de novembro, evite gastos impensados, mas o astral está bom para adquirir um item importante para sua profissão, como um instrumento ou equipamento que ajude no seu desempenho na carreira. Você pode trocar de computador, modernizar alguma área de seu negócio, investindo em uma imagem mais apurada e de acordo com suas metas para o ano que vem.
 
Tome muito cuidado com documentos, papéis, passagens, formulários, passaportes e todo o material escrito, necessário para o seu trabalho ou uma viagem no período de 5 a 27 de novembro. Tire cópias e guarde-as em local seguro e de fácil acesso, pois você poderá precisar delas na segunda ou terceira semanas. Se você está terminando sua tese de mestrado, guarde algumas cópias em vários lugares por segurança.
 
No finzinho de novembro, surge um cenário astral poderoso e benéfico para você e seus amigos conseguirem algo bem difícil de ser alcançado --provavelmente relacionado ao financeiro de todos.


Horóscopo