PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Geral

Muita criatividade e inspiração na primeira quinzena servem de alento e sustentação interna para as crescentes demandas externas. Mas na primeira quinzena, toque seus interesses ligados a estudos, espiritualidade, viagens. Há grande chance de boas notícias e um fluir mais suave dos assuntos que lhe interessam.

Vários planetas transitam a área astral relacionada às suas metas e objetivos mais importantes. É fundamental neste mês saber para onde você quer ir e testar a relevância e a contemporaneidade do que você quer, fala e apregoa, bem como seu papel social.

Tudo que tem relação com viagens, longa distância, direito, relações internacionais (em todas as suas variações) será afetado pelo eclipse solar de 25/11. Antes disso, também Mercúrio em Sagitário pode ser uma influência perturbadora para sua reputação em geral. Valha-se de boas doses de paciência para conferir tudo o que lhe disserem e evite ser distraído ou displicente com informações importantes para sua vida, pois que isto renderá problemas maiores até o fim de novembro.

Especialmente confira tudo que for acertado com outras pessoas – você corre o risco de se enganar totalmente sobre as reais intenções ou expectativas dos outros. De alguma forma, esses erros abalariam sua reputação e credibilidade, daí a insistência em tomar cuidado nos relacionamentos sociais em geral.

Júpiter em Touro exerce uma vibração positiva na vida de cada pisciano, mais conectado do que nunca com o lado terreno e concreto da vida. Seus dotes criativos e artísticos podem florescer com mais força, criando uma vida íntima mais rica e feliz por serem exercidos e aprimorados. No fim de novembro um aspecto de profunda renovação e regeneração acontece para você; fique ligado, pois terá impacto em alguns planos de futuro.

Saúde

Retenção de líquido, funcionamento do fígado e dos rins, excesso de trabalho sem tempo para descansar ou dormir direito terão impacto em sua saúde – evite ir além dos seus limites principalmente em 2 e 3, 6 e 8, 19, 22, 26 e 27/11. Nestes dias você pode até se sentir mais instável, nervoso e irritadiço, tendendo a acidentes e problemas nos músculos ou tendões. Preserve-se!

Amor

Uma área bem conturbada neste mês, o amor pede paciência. Mercúrio em Sagitário fala de parceiros atarantados com assuntos de trabalho, sem tempo para dedicar a você ou ao relacionamento. Em Sagitário, Mercúrio também conta da displicência destes parceiros com tudo que for detalhe, minúcias ou acabamentos. Não leve a mal se ele não notar seu novo corte de cabelo, ou se esquecer de comemorar o dia do casamento!  A falta de tato também pode render comentários pesados, que magoam seu coração. Cabe a você levar a ferro e fogo ou relevar as condições.

Outro fator complicador, a partir de 11/11, Marte adentra o crítico e exigente Virgem, dinamizando sua casa astral de relacionamentos estáveis. Marte ficará muitos meses neste signo e durante todo este tempo trará a tona um monte de críticas e mágoas que o parceiro reuniu e que lhe apresentará na bandeja, como uma fatura com juros de crédito para você decidir o que vai fazer com elas. Considerando que o planeta da comunicação fica retrógrado no signo pouco afeito a explicações detalhadas, antes declarações autoritárias e impacientes podem ser como gasolina na fogueira. Daí a necessidade de escolher – ou bem você enfrenta o período com estoica imperturbabilidade, ou bem perde as estribeiras e age contra seus próprios interesses. Note que tudo que falar poderá ser usado contra você – especialmente reclamações sobre atenção.

Quem não tem compromisso estável amoroso dificilmente vai conseguir arranjar alguém a altura de suas expectativas em novembro. O cenário turbulento e nublado do mês desestimula relacionamentos verdadeiros e profundos, abrindo chance para toda sorte de enganos e jogos de poder.

Em família, negociações deverão ser feitas e devidamente anotadas. Diz que diz, erros de julgamento, recados que não são passados, diferença de expectativas, brigas por atenção povoam a segunda quinzena. Na primeira, nada muito fora dos padrões atuais.

Finanças

Mês de definições e escolhas importantes, você deve seguir sua intuição, resolvendo pendências judiciais e assuntos legais com presteza, ser direto e organizado e insistir em soluções bem claras antes de 21/11.  Depois desta data o cenário astral se torna um tanto complexo.

Novidades no trabalho ou em relação à profissão, ou mesmo uma virada radical no rumo que vem dando a sua atual ocupação tem lugar por volta da terceira semana, na esteira do eclipse solar em Sagitário. Se você quer dar uma virada de vida, aproveite!

Na segunda quinzena, com a Lua minguante em Leão em 18/11 começa uma boa fase para você rever gastos com quesitos domésticos e rotina. Aproveite para rever gastos com o plano de saúde, TV a cabo, serviços em geral, empregados domésticos, consertos e condução para o trabalho, ou equipamentos e instrumentos que precisa para executar suas tarefas cotidianas. Certamente encontrará alternativas valiosas por preços mais em conta – depois, somando tudo, verá que conseguiu economizar mais para viajar, e fazer o que gosta!

Mercúrio e Vênus adicionam movimento e interesses novos, vida social mais agitada por conta do trabalho e das funções profissionais. Será um mês em que você precisará estar pronto a aceitar convites e requisitado por clubes, grupos e associações. Para não fazer feio, aproveite os dias de 21 a 24/11 para dar um trato no visual, apostando em algo novo e diferente do comum!


Horóscopo