PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: Mês de Sol em Peixes significa brilho pessoal, magnetismo e poder de impressionar. Melhor ainda se for ouvida através da arte, quando você falará do amor universal e da compaixão sem palavras, mas com gestos tocantes.

Porque pisciano mexe com o mundo comovendo a todos. Mas Júpiter transita Leão, signo de ação no mundo, e está em compasso com Urano, também em signo de ação. Ambos empurram você para o sucesso mundano, a vitória sobre as adversidades da vida com atitudes enérgicas, independência financeira e emocional. Sabe aquelas ideias novas que ninguém tem coragem de implantar? Você sim. E tudo vai transcorrendo assim até a terceira semana. Mercúrio entra em seu signo, dando voz suave e magnética a suas verdades. Vênus em Touro adoça sua linguagem, e Saturno em Sagitário retrocede para você dar um tempo em mudanças na carreira. Eis então que os nascidos entre 18 e 20 de março recebem as vibrações de um eclipse solar em seu signo. Dias de fragilidade que pedem contrição, autocuidado, modéstia e retiro. Para todos os outros piscianos, a rendição a forças maiores só vem alegre com a fé. Fortaleça a sua com amor.

Saúde
Para os nascidos entre 28 de fevereiro e 3 de março de qualquer ano, Saturno não está facilitando nada. Os limites dados pela idade ou pela estrutura física são reais e chateiam. Nada a fazer senão levar em conta, aprender e respeitar. Como se diz, tentar fazer uma limonada com todos estes limões. Ainda bem que com o Sol em seu signo, você balança mas não cai. Resistência é seu nome. Mas com tantos astros em signos de fogo as inflamações e infecções rondam na segunda e terceira semanas. Mercúrio e Saturno pedem cuidados com a tireoide entre 15 e 18; para quem tem ou não problemas já diagnosticados. Depois, com o eclipse solar no dia 20, os nascidos entre 18 e 20 de março precisarão de repouso e cuidado com seu corpo e organismo. Algumas mudanças no estilo de vida resultarão positivas.

Amor
Como você está vivendo um período de descobertas amplas e, ao mesmo tempo, tendo de suportar responsabilidades incontornáveis, o pouco tempo e disposição que terá para a vida íntima deve ser bem aproveitado.

Em primeiro lugar, porque estará com pouco interesse em doação pessoal; e sua capacidade de tolerar e fazer concessões estará frágil. Em segundo lugar porque o parceiro --em caso de você estar comprometido --poderá parecer afoito, egoísta ou inocente demais. Apesar disso, você se surpreenderá favoravelmente nos dois primeiros dias do mês, com seu amor. E lá por volta de 22 de março, chega o momento das definições, das conversas honestas e de deixar ir embora as mágoas. Ou então dar novo rumo ao relacionamento.

As amizades serão proveitosas, interessantes e alegres em março. Apesar de haver vibrações arrevesadas nos dias 11 e 12, um amigo será elemento estratégico para você tomar um rumo diferente na terceira semana. Conte com os seus amigos para dar suporte afetivo. No finzinho de março um desses amigos talvez manifeste interesses adicionais em você.

Relações familiares desandam um pouco na primeira semana, entre 16 e 17 de março. Aí, evite reuniões e, se for acertar algo, confira se todos entenderam a mesma coisa. Não se fie em “achismos”, conclusões que não foram claramente discutidas e não deixe nenhuma dúvida no ar. Alguém que costuma mentir talvez o deixe bem chateado até o fim do mês. Com os filhos, alegria especialmente na terceira semana.

Melhores dias para o amor: 3, 4, 6, 10, 11, 14, 15, 26 e 27.

Finanças
Aproveite bem as oportunidades que surgirem, pois serão rápidas e exigirão decisões imediatas, podendo alterar positivamente seu cenário profissional e financeiro para os próximos meses. Você pode dar um novo rumo a seus interesses profissionais na terceira semana, nos dias próximos ao eclipse solar que ocorrerá em seu signo (20).

Júpiter, seu regente, recebe ótimos aspectos de Vênus no dia 4, depois de Marte entre 9 e 10, ampliando suas chances. Em alguns casos você mesmo terá de abrir caminho, mas com sucesso a seu favor, especialmente se precisar usar suas habilidades de comunicação e comando. Com o Sol em seu signo até 20 de março, você será mais notado e terá influência em seu meio profissional. Sem dúvida, algo que tem indireta relação com sucesso e bem-estar com o que vem fazendo.

Mercúrio em seu signo a partir do dia 13 favorece as manifestações da inteligência criativa e artística, o que garante bom desempenho mas traz distrações e confusões no entendimento ou comunicação de ordens e orientações entre 16 e 18. Saturno está envolvido nesta configuração difícil e coloca outro desafio adicional: será que você está a fim de assumir certas responsabilidades no trabalho? Pode ser que não.

No campo financeiro tudo flui melhor depois do eclipse solar. Sol e Saturno em ótimo aspecto trazem chance de assumir um cargo de responsabilidade, e que garante uma entrada estável que pode trazer independência e autonomia a você, fique de olho nos dias 24 a 26.

Um campo que pode trazer prosperidade financeira para você é o da comunicação, entre 28 e 31 de março, com ótimo desenvolvimento posterior. Se você tem interesse ou talentos nesta área, explore-os com vontade. Compras e aquisições boas podem ser feitas com segurança entre 28 e 31 de março.

Melhores dias para finanças:  8,9, 20, 21, 28, 29 e 31.


Horóscopo