PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: O pisciano começa o mês de março todo prosa. Afinal, o Sol em seu signo fortalece a aura de encanto, atração e o estimula a fazer de sua vida uma expressão verdadeira de quem você é. Um momento de verdade, bom para fazer o mundo entender, aceitar e respeitar quem você é e mostrar ao mundo o seu sentido último, a sua natureza mais profunda através dos talentos ligados a Peixes, que normalmente são música, vídeo, fotografia, poesia e artes em geral.

Esse período de busca por liberdade pessoal vem acompanhado de inquietação interna e externa, mas também de maior vitalidade e assertividade. Vênus e Marte mantêm seu pique em abrir caminhos e buscar liberdade.

Muita gente dirá que você está egoísta e impaciente. Depois do dia 12, Marte entra em Áries e aí você saberá direcionar melhor essa sua energia para lutar por suas escolhas e interesses. Enquanto muitos insistem numa mesma tecla, você se lançará a territórios inexplorados, o que pode acontecer tanto nas artes quanto no seu âmbito profissional.

Em 11 de março, acontece a Lua Nova no seu signo, que traz uma concentração de energia ainda maior. A partir dessa data e até o final do mês, estabeleça todos os seus objetivos e projetos dos próximos doze meses. Essa será a Lua nova mais importante do ano para você. O que você fizer até o dia 30 de março pode contribuir ou trazer obstáculos à realização dos seus desejos mais íntimos em todos os setores de vida.

Em 20 de março, inicia-se o ano astrológico regido por Saturno, o astro que disciplina e atualiza, organiza e estabelece prioridades verdadeiras. Para você, promessa de se orientar muito melhor na escolha das amizades e dos projetos com os quais vale a pena se envolver. Tudo passará pelo crivo do realismo, da propriedade e da pertinência. Assuntos do passado voltarão para que você possa encará-los e superá-los. Ser livre e sem compromissos: um desejo secreto que tem um preço. Você irá decidir algo sobre isto também.  

Em 27 de março, teremos uma Lua cheia em Libra surpreendente, que ativará pontos delicados no céu, trazendo o rompimento com o passado em alguma área significativa para você. Por ser uma cheia lunar que ativa muitos planetas, sua vibração se faz sentir a partir de 25 e continua até dia 28 de março. É bem capaz que você tenha mais clareza para definir o que é mais necessário na vida e o que os outros querem. Você terá de tomar decisões rápidas e algumas irreversíveis. O que provocará o sentimento de uma libertação.

No finzinho de março, com os feriados, vem um clima astral um tanto mais suave, trazendo a chance de respirar fundo e saborear dias intensos e enriquecedores.

Saúde

Coluna vertebral e visão em destaque. Há quanto tempo você não vai ao oculista ou não faz um bom alongamento? Comece o mês de março com o pé direito já na primeira semana.  Aproveite a terceira semana de março para acabar com os maus hábitos e equilibrar comida e bebida, combatendo inatividade e sedentarismo. Preste atenção nos hormônios. Pâncreas, baço e fígado exigirão de você cuidados alimentares e eventualmente uma ida ao médico para ver como estão as coisas. Um check-up por volta do dia 22 e 23 de março vem em ótima hora.

Amor

Nem é preciso dizer que com três astros transitando por seu signo você está magnético, atraente e chamando as atenções. O Sol em Peixes cria uma aura de sedução à sua volta, vai ser muito difícil resistir aos seus encantos. Júpiter, que rege seu signo, em Gêmeos, amplia suas chances de relacionamentos, mas os torna fragmentados e dispersos num âmbito privado. A família está querendo mais atenção, mas nem a pressão deles o levará a colocar seus desejos e interesses em segundo plano. Vênus transita POR Peixes até dia 22 de março: excelente para você atrair as pessoas e também para cuidar mais do visual e ficar mais atraente.

Na Lua nova, em 11 de março, Vênus forma aspecto tenso com Saturno, sinalizando que somente os relacionamentos sólidos, que têm uma base de confiança mútua, é que podem vingar, porque os relacionamentos superficiais não terão muita chance de continuar. A Lua nova acontece em Peixes, signo da doação, altruísmo, devoção. Quando a Lua está em Peixes, o pisciano pode se doar para as pessoas que ama. Então se há alguém que você ama que está doente é um bom momento para se doar. A Lua nova é um momento para semear, então você pode semear atos de doação e amor incondicional pelas pessoas que realmente ama.

O ambiente familiar está passando por um momento de altos e baixos, até mesmo de fragmentação, com reuniões em casa. Ou você ou algum parente seu não está sabendo muito bem como conduzir as questões familiares e você pode ser chamado a resolvê-las. Mas no dia 4 de março sua contribuição não será muito bem-vinda.

A partir de 12 de março, Marte entra em Áries: você estará mais seguro, mas precisa tomar cuidado com decisões precipitadas no amor. Seja paciente para que seu parceiro não se sinta diminuído ou deixado de lado.

Voltando à questão familiar, que pode tomar um rumo totalmente inesperado a partir do dia 22 de março, Marte e Urano estimulam assertividade, independência e segurança na decisão tomada. Talvez você precise ensaiar um caminho inovador para lidar com a sua família e com as demandas que ela exige.

Filhos se tornam um assunto de proa na segunda quinzena de março. Se você ainda não os tem e anda pensando nisso, o momento de muita fertilidade ocorre nos dois últimos dias de março.

Os piscianos que estão em um relacionamento estável podem sofrer alguns altos e baixos, ou porque o cônjuge recebe uma promoção ou um trabalho novo em outra cidade, fatores externos contribuirão para vocês reverem as bases do relacionamento na terceira e quarta semanas do mês.

Um amigo pode precisar muito dos seus conselhos, especialmente na terceira semana.

Melhores datas para o amor: 11, 20, 21, 22, 25, 26, 27 e 31 de março.

Finanças

Março será um mês em que duas tendências bem distintas exigirão atenção e criatividade de você. A primeira tendência vai até a entrada do Sol em Áries, em 20 de março, e reforça a importância de escutar a sua intuição, de se respeitar e trabalhar com aquilo em que você acredita e tem fé. A fé num objetivo, a inspiração e a criatividade são os três fatores determinantes para você ter sucesso no que faz e também contribuirão para você prosperar financeiramente.  

Se você desenvolve uma atividade na área das artes ou cultura, essa tendência será ainda mais forte e mais fácil de canalizar. Se você trabalha numa área científica ou que exige raciocínio prático e habilidades mecânicas, é importante que tenha mais liberdade para incluir uma dose maior de criatividade e inspiração no seu trabalho.

Alguns piscianos poderão retomar uma atividade que estava parada há algum tempo; ela pode ser desenvolvida no âmbito privado, dentro de casa após 19 de março. Também aí a intuição fala mais alto na hora de fechar um negócio relativo a imóveis ou propriedades familiares.

Novas atividades podem ser iniciadas a partir dos últimos dias de março. A criatividade terá destaque.

Se hoje você tem uma dependência muito grande, pode se preparar para os dias próximos ao dia 27 de março, quando ocorre a Lua cheia em Libra, que desestabilizará a situação atual obrigando você e seu parceiro a saírem da zona de conforto e a considerarem novos arranjos do ponto de vista pessoal e financeiro. Essa Lua cheia vai afetar mais as finanças do parceiro e indiretamente as suas. Então, quanto mais independente você for, menos sentirá essas mudanças.

No final do mês, a configuração astrológica, perto da Páscoa, favorece festas, reuniões e eventos familiares em que talvez você tenha que gastar um pouco mais, mas não conte com o parceiro. Seja criativo e você conseguirá fazer uma festa ou reunião que agradará a todos.

Melhores datas para Finanças: 1, 13, 14, 15 e 30 de março.


Horóscopo