PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Com o Sol transitando por seu signo em março, a vitalidade e a disposição serão grandes aliados num mês repleto de oportunidades! Pelo menos até a terceira semana, invista em tudo o que lhe diz respeito diretamente.
 
Você atravessa uma fase de experimentação, de testes, e precisará de muita habilidade para ir tentando e mudando de ideia conforme os resultados não parecerem interessantes, tanto na vida pessoal quanto na social e profissional. Esta fase não é rápida, portanto vá com calma e esperança, e tenha em mente que até junho você terá liberdade para fazer isso.
 
Seus métodos também serão testados e avaliados por todos os que o rodeiam neste período. Seja capaz de ouvir as críticas e aprenda com elas. Quem vai se beneficiar é você, mesmo que na hora pareçam pequenas demais, o que o irritará porque você acha que os detalhes não importam muito. Engano seu!
 
Você anda mais confiante e deve esperar por uma reviravolta positiva no âmbito pessoal e privado na terceira semana, o que irá lhe dar o pique necessário para voar bem mais alto e de maneira mais livre e excitante.
 
A partir da segunda quinzena, começa uma fase ótima para você rever seus planos, metas e objetivos. O que não decolou até agora, de um ano para cá, pode esquecer. Concentre-se em algo que já provou ter resultados palpáveis.
 
A entrada do Sol em Áries anuncia, para os piscianos, um ano zodiacal bastante auspicioso, pois será comandado pela Lua até março de 2013. A Lua é um astro de emoções, cambiante, que reflete os sentimentos do povo e das massas, e especialmente importante para as mulheres deste signo, que estarão férteis em todos os sentidos! Um novo projeto criativo pode nascer ou você pode engravidar. Invista em tudo o que traga mais alegria, destaque, e que tenha sentido emocional profundo para você a partir de 21/3, pois será um período memorável.
 
Um fator que não pode ficar de fora de sua atenção é seu jeito de se comunicar e de se expressar – comprometido a partir de 12/3 por certa tendência a se iludir, se enganar e passar batido por detalhes importantes. Você pode criar grandes confusões e chateações para si mesmo. Confirme o que é importante com algum registro que possa ampará-lo.

Saúde

Em geral, sua saúde estará boa. Movimento e exercício serão fundamentais. Relaxamento e meditação ajudam você nos dias de mais nervosismo e desassossego. Isso acontecerá entre 5/3 e 8/3,  e de 23/3 a 26/3, quando Urano em Áries será tocado por Mercúrio, e depois pelo Sol. Evite mudanças importantes nestes dias, viagens ou cirurgias.

Amor

Vênus e Saturno em ângulo difícil na primeira semana de março denotam um período delicado para as relações amorosas, especialmente se há assuntos financeiros relacionados a filhos. Importante: restabeleça contato com seus amigos queridos.
 Apesar disso, você estará confiante e seguro, capaz de seguir por um caminho solitário se esta for a única saída no presente.  Os piscianos solitários estarão pouco inclinados a manter relacionamentos estáveis, e os que têm um relacionamento estarão enfrentando oscilações, competições, divergências que se tornam mais e mais claras. A partir daí, sim, será possível criar uma nova realidade. Porém, um dos fatores que pesarão muito é o financeiro. Entre 15/3 e 23/4, pode ser que você e seu amor tenham um desentendimento sério a respeito desse assunto, como pagamento de taxas, imposto de renda, etc. A coisa não se decidirá antes de meados de abril, portanto vá com calma. Quanto mais clareza e definições precisas você puder dar, melhor. Exija o mesmo da outra parte. Amor e dinheiro se entrelaçam muito em março.
 
Para os comprometidos, o âmbito da sexualidade estará um tanto travado: medos e temores podem esfriar o clima e merecem conversas mais honestas que podem aproximar o casal. Mentirinhas têm seus dias contados e podem criar problemas maiores se levadas adiante. É bom que ambos encarem as próprias verdades e necessidades, sem mascarar nada.
 
A vida social acontece em segundo plano neste momento, que é de vivências íntimas intensas e bem menos excitante no âmbito das amizades e do companheirismo. Vênus e Júpiter em Touro pedem desvelo e concentração em poucos e escolhidos amigos com quem você possa trocar ideias, debater duvidas. Pessoas que atestem fidelidade a valores semelhantes serão especiais neste momento.
 
Em casa, Mercúrio em Peixes significa que você parece pairar em um mundo só seu – isso pode resultar em impressões erradas que criam reações bizarras e muita névoa ou confusão no sentido emocional. Talvez você esteja um tanto esquecido e distraído dos parentes – nem tente explicar, porque seu comportamento será autoexplicativo para eles.

Finanças

Mercúrio ingressa em Áries em 3/3 trazendo mais mobilidade, curiosidade e também intranquilidade no campo financeiro. Sacuda a inércia e resolva as pendências materiais. Há reviravoltas positivas e negativas neste sentido. Você precisará ter espírito firme, autoconfiança e otimismo.
 
Uma boa surpresa ou uma promoção bem-vinda pode animar você em março – algo que vai mudar tudo no seu padrão de ganhos. Assuntos como empréstimos de dinheiro para compra ou venda de imóvel devem ser tocados até 11/3 – depois disso, adie até a segunda quinzena de abril de 2012.
 
Na segunda quinzena, campo profissional merece uma boa faxina, o que inclui cortes e finalizações de áreas que não foram bem organizadas, ou que não têm um rumo próprio bem definido.
 
Embora não seja um mês propício para grandes mudanças profissionais, algo novo e interessante surge no horizonte, capaz de empolgar e mobilizar suas atenções. Isso deve se desdobrar ao longo dos próximos meses, servindo para você aplicar alguns talentos adormecidos.
 
Área tecnológica, informática, aviação, fotografia e vídeo são as mais atraentes para você se dedicar como um hobby, podendo mesmo investir algum dinheiro para tornar isso uma realidade.
 
Adie decisões financeiras importantes entre os dias 5/3 e 8/3, e de 23/3 a 26/3, pois há perigo de perder contratos, papéis e documentos. Erros de avaliação e problemas burocráticos também podem ocorrer, então, se for fazer algo importante nestes dias, peça para alguém dar uma boa olhada ou analisar com objetividade o assunto, pois você não estará com suas antenas ligadas a todo vapor para fazer isto.


Horóscopo