PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Apesar de tudo ir bem para você neste mês, Mercúrio tensiona Saturno em 2 de março e cria mal entendidos que podem irritar bastante você. Viagens de Carnaval tendem a se complicar neste momento. Confira todos os acertos duas vezes.

Em 4 de março, ocorre a mais importante lunação do ano para os piscianos. A Lua nova em Peixes acontece em um clima astral um tanto turbulento, mas cheio de promessas para você desenvolver talentos, realizar desejos e alcançar um estilo de vida rotineiro mais de acordo com seus sonhos. Claro que nada disso vai acontecer num passe de mágica, mas o momento crucial do ano de 2011 para você dar os primeiros passos na direção de tudo isso começa justamente no dia da Lua nova. Por sete dias, terá tempo de plantar, aqui e ali, boas sementes.

Dois dias depois da lunação, de 5 a 7 de março, o Sol tensiona Saturno. Nestes dias, evite iniciar empreendimentos, pois eles tendem a demorar mais para se realizar, além de dar dor de cabeça extra em você. Viagens tendem a ser problemáticas ou difíceis se empreendidas nestes dias, portanto evite mesmo.

No meio do Carnaval, Mercúrio e Urano se encontram pela última vez em seu signo e sugerem uma compreensão muito rápida e certeira, algo que você irá descobrir sobre si mesmo e que dará a força para se libertar de um peso do passado.  Medite, comemore, dance, faça arte e anote os sonhos, que serão reveladores.

Urano em Áries a partir de 11 de março inicia um trânsito de sete anos que irá alterar radicalmente alguns de seus valores mais caros, confrontando-os com a realidade e com a necessidade de lutar por sua independência de maneira mais ativa e positiva.

Na segunda quinzena, Sol conjunção Urano de 18 a 23 de março traz novos “insights” e muita criatividade. Pode ser um momento de clareza e sensibilidade raras sobre suas necessidades verdadeiras, que o ajudará a corrigir a direção de seu presente. Vale meditar ou se interiorizar nestes dias para captar todo o potencial revolucionário destes dias de percepção ampliada.

O Sol entra em Áries em 20 de março e inaugura o outono. Sua coragem e disposição de lutar por tudo que tem fé se torna maior. Marte, em Peixes, fornece o combustível para você ir mais longe, não apenas em termos mentais, mas também físicos. Vênus e Netuno formam uma poderosa conjunção de 23 a 28 de março e vibram a seu favor com inspiração, sensibilidade e refinamento. Nestes dias mágicos, sonhos e imagens serão reveladoras, anote-as.

Um ponto bastante importante: Mercúrio, que domina os mensageiros, entra em movimento de retrogradação em 30 de março. Assim permanece até 23 de abril. Durante este período, faça um registro de tudo que for importante para não se esquecer de nada.

 

Saúde

Já na primeira semana, Marte em seu signo arma excelente aspecto com Plutão de 3 a 4 de março. São dias especiais para praticar esportes, fazer exames diagnósticos que visem elucidar pontos obscuros e iniciar tratamentos dentários. Pequenas cirurgias terão bom resultado. Depois, entre 13 e 16 de março, Mercúrio e Plutão, tensos, contra-indicam exames, diagnósticos, consultas médicas e especialmente extração de dentes ou tratamentos de canal. De 27 a 31 de março, tome cuidado com a pele: não faça peelings ou tratamentos abrasivos. Na mesma data, dietas rigorosas podem não ter efeito a não ser sensibilizar seu organismo. Ginástica e exercícios físicos em geral são ótimos para canalizar a tensão e o desejo de movimento, desde que não exagere nos últimos dias do mês.

 

 

Amor

Março começa bem para os piscianos solitários. Nos primeiros dias do mês, Vênus sextil Urano em 1º de março abre novas possibilidades amorosas. Tudo pode acontecer muito rápido e inesperadamente, mas se você quer encontrar um amor, agarre a oportunidade e não se deixe levar por medos e inseguranças.

Dois dias depois, renovação no setor de amizades! Marte sextil Plutão de 3 a 4 de março reafirma propósitos em comum e favorece a entrada em clubes, organizações e entidades com quem compartilha ideias e aspirações maiores. Mas você terá de dar o primeiro passo. No caso de uma briga com amigo, procure-o nestes dias e esteja pronto a escutar o que ele tem a declarar. O resultado será renovador e positivo.

A primeira semana também é boa para você testar a profundidade de um relacionamento e ver se na prática as promessas e juras são mesmo tudo o que você esperava ou que lhe foi prometido. Talvez exista alguma decepção envolvendo amigos por volta de 5 a 7de março, dias que não serão muito fáceis para você em geral.

Quem pretende estruturar um relacionamento amoroso sério, terá os dias 14 e 15, quando Vênus e Saturno formam um aspecto positivo que protege as relações duradouras. O realismo e as considerações morais e sociais exercerão um papel preponderante nas suas decisões nesse momento. Serão dois dias decisivos para engatar acertos com seu amor também. Pressões e persuasão não funcionarão e poderão causar efeito contrário.

São muitos os astros envolvidos em aspecto em Áries, o signo que comanda suas crenças e valores, inclusive Mercúrio, planeta das conversas e comunicações. Essa condição astral acentua a expectativa de que seu parceiro tenha os mesmos valores que você, caso contrário sua atitude será francamente belicosa e irritadiça. Cuidado com as explosões e farpas na terceira semana, a mais complicada para os relacionamentos estáveis. Saiba separar os campos. Se você não fizer isso, ao invés de acordo honesto, terá dissimulação ou silêncio da outra parte.

Por causa também de expectativas e valores diferentes, você pode terminar o mês confrontando algumas amizades, talvez até mesmo rompendo com algum amigo. As ingerências, tentativas de controle ou manipulação emocional dessa pessoa serão, então, demais para sua beleza e o jeito será se afastar.

Com relação, à família certifique-se de que está sendo compreendido direitinho e vice-versa de 13 a 16 de março, período em que Mercúrio e Plutão armam tensão que obstaculiza o entendimento e inclina a desavenças. A maioria dos piscianos pode viver problemas com a mãe ou um parente substituto nesta época e no fim do mês. Na maioria dos casos, um exagero de expectativas de sua parte pode ter algo a ver, portanto corrija isso.

Amor romântico e filhos vão especialmente bem na primeira quinzena, com programas interessantes e atividades gostosas. Mas, da terceira semana em diante, pode haver falta de tempo e muita demanda. Não prometa demais a eles.

 

Finanças

As maiores mudanças de março ativam bastante seu setor financeiro. Júpiter e Urano expandem e dinamizam esta área nos próximos meses e anos de maneira intensa. Há sorte, mas também há surpresas, altos e baixos e falta de organização ou disciplina para controlar a entrada de dinheiro. Ainda bem que você tem até junho de 2012 para dar um jeito, senão será levado a fazer isso mesmo sem querer neste mês, que parece longínquo agora. Para neutralizar a tendência a se prejudicar, pense bem antes de investir grandes quantias em projetos coletivos. Algo pode dar errado em 2012 e abalar suas rendas profundamente.

Mas voltando a março de 2011: os bons prognósticos passam também pela elaboração de um orçamento mais enxuto. Pesquise opções mais em conta em relação a serviços, produtos e itens de uso mensal, sendo a melhor época para fazer isso de 12 a 17 de março. Desde que deixe tudo certinho e calculado na ponta do lápis.

Reformas, ampliações, consertos, mudanças e alterações no campo íntimo exigem mais dinheiro e parece que os céus escutaram você. Heranças, dinheiro devido por impostos, recebimento de valores por parte de parentes, uma dívida antiga que será paga ou uma nova fonte de renda inesperada que surge para trazer mais prosperidade a sua vida são as promessas a partir de março até dezembro de 2011. Os primeiros sinais surgirão agora. Você poderá planejar melhoramentos em seu patrimônio por conta disso.

Alguns piscianos poderão projetar uma mudança de casa ou venda de imóvel na segunda quinzena de março. Oportunidades inesperadas e positivas irão aliviar o peso de gastos que você vem detestando ter ultimamente. Sonde soluções inovadoras também entre 23 e 29 de março.

Quem for negociar salários, pagamento de serviços ou contratação deles, deve ter cuidado a partir de 30 de março com documentos e contratos, pois Mercúrio estará retrogradando a partir desta data até 23 de abril. Durante este período tudo que lhe devem pode atrasar ou demorar a ser pago, ou de alguma forma o contrato será prejudicial a você. Para minimizar isso, consulte um advogado antes de assinar.

Essa tendência está mais forte para os piscianos que trabalham por conta própria, são profissionais liberais ou empresários.

Analise os riscos com objetividade ao fazer aplicações e investimentos na segunda quinzena.

No fim de março, pequenos mimos e presentes para você e seus queridos serão bem-vindos. Com sua imaginação, saberá tocar a sensibilidade de todos sem gastar demais e o efeito será profundo.

 


Horóscopo