PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Maio será um mês espetacular para você praticar seu conhecimento, colocando à prova teorias e técnicas. Desde o jeito de ir para o trabalho até como você organiza sua cozinha, tudo pode se enriquecer e ficar muito melhor com as informações que você vai receber. Portanto, esteja aberto para ouvir o som ao seu redor. E isso vale também para as artes e a comunicação em todas as suas formas. O que você falar irá fazer a diferença e poderá ampliar suas relações com o mundo, especialmente depois do dia 9, quando Júpiter finalmente retoma seu movimento direto em Virgem. Sozinho você não ficará mais, nem com suas ideias, nem com seus sentimentos e nem mesmo com suas cismas.

 

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Depois, o Sol entra em Gêmeos e, do dia 20 em diante, vale abrir a casa, ampliar as relações familiares, rir muito com seus queridos e experimentar mil maneiras novas de viver sua intimidade. No dia 29, a Lua minguante em Peixes será espetacular para não deixar nenhum ponto sem nó.

 

Saúde                                                           
Anote esta data: 13, dia da Lua Crescente em Leão, perfeita para você engatar todas as iniciativas que tenham como objetivo melhorar a sua qualidade de vida. Tratamentos também poderão vingar positivamente a partir daí. Vale fazer uma visita ao oftalmologista e, quem sabe, escolher um novo modelo de óculos que poderá deixá-lo ainda mais atraente. Tome Sol e procure fugir do frio e da inércia. Mudanças ainda melhores podem ser implementadas a partir da Lua minguante em seu signo, no dia 29. Nessa fase, uma boa dieta mineralizante vai deixar sua pele e seus cabelos brilhando.

Amor
Nos últimos meses, a presença de Júpiter em Virgem tem sido decisiva na vida amorosa e social dos piscianos. Conte com uma vontade de expandir seus relacionamentos, conhecer gente nova, encontrar perspectivas melhores do que as que vive atualmente no âmbito do casamento ou do namoro firme.Todos esses sonhos e expectativas são gerados por um forte desejo de ampliar sua vida social e afetiva.

Acontece que Júpiter andou retrógrado e, agora, no dia 9, volta a movimentar-se para frente. Com isso, a vontade vem mais forte e, desta vez, sem tantas distrações e exigências. Assim, entre os dias 10 e 14, você poderá viver um momento muito especial no relacionamento amoroso. Pode ser que esteja namorando e decida dar um passo adiante, para assumir mais compromisso. Ou que esteja se sentindo só e encontre alguém especial em uma festa.Até os descontentes no casamento poderão ter uma resolução sobre o fim do compromisso e o início de uma nova relação. Todas essas possibilidades se abrem para você nestes dias mágicos!

Além de uma vida amorosa que se anuncia, no mínimo, apimentada, há também os astros em Touro, que atraem pessoas ao seu redor. As redes sociais podem ser um veículo para paixões e namoros. Uma aura de encantamento e de beleza reinará em torno de você.

No campo familiar, há momentos deliciosos --o terceiro fim de semana e os últimos dias do mês-- para encontros e brindes animados. A família começa a ganhar mais importância conforme Sol e Vênus transitam por Gêmeos. Aí, sim, amigos e pessoas próximas poderão se divertir muito em sua casa.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 10, 12,15,16, 21 e 22.

Finanças
Preste atenção nas sociedades de trabalho e nos consultores que contrata. Se você trabalha como consultor, ou depende de clientes, conte com uma divisão de águas em maio. As boas notícias chegam a partir de 10 ou 11, com um cenário astral favorável às realizações, bom para trazer ao mundo real alguns sonhos compartilhados. Se você estava na dúvida se continuava ou não com uma parceria, ou um cliente, seus questionamentos terminam também, porque motivos mais fortes se impõem. Eles podem estar relacionados a responsabilidades assumidas no passado.

Por outro lado, Júpiter e Saturno indicam algumas amarras nos seus planos: as coisas andam, mas você não conseguirá livrar-se de certos compromissos. Na verdade, eles definirão quanto tempo e atenção você poderá dar a essas outras atividades que começam a tomar forma agora.

Coloque na agenda: a partir de 21, você deve estar livre para usar seu tempo a favor da carreira e do desenvolvimento profissional. A Lua cheia em Sagitário traz clareza sobre os rumos a seguir. Não os detalhes, nem os procedimentos, mas o sentido maior, a configuração geral. Com seu regente Júpiter já em movimento direto desde o dia 9, suas decisões também estarão mais firmes e claras. Assim, maio se torna o mês perfeito para dar andamento às ambições e à carreira!

Atividades ligadas a viagens, estudos, desenvolvimento de habilidades, eventual reforma ou venda de imóvel podem andar mais para o fim do mês. Se quiser dar um fim a um problema familiar relacionado a imóvel ou patrimônio, aguarde os últimos dias de maio.

No campo financeiro, um mês bem melhor do que março o espera. Até mesmo as dúvidas de seus chefes e superiores são um recado: não gaste além do razoável e segure os pedidos de aumento de salário, promoção ou bônus até fins de junho.

Melhores datas para as finanças: 9,10, 22, 23, 25 e 31.


Horóscopo