PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: O mês vem com aspectos astrológicos contraditórios, que se traduzem em correntes opostas puxando você para direções diferentes. Novos interesses ou estudos devem surgir com força total a partir da Lua nova em Touro, que acontece no dia 18. A força dos luminares traz ao primeiro plano a poderosa criatividade que você tem. A partir daí, você pode retomar um estudo, praticar uma habilidade artística ou em qualquer outra atividade onde se sinta criando algo bonito e valioso.

E os estudos e a comunicação serão campos privilegiados para você revelar todo seu potencial e talento. De volta às raízes com o Sol e Mercúrio em Gêmeos, a partir de segunda quinzena, alguns interesses mundanos ficarão sem cor e interesse. Dá para você mergulhar fundo nas histórias da família, embelezar seu imóvel, praticar atividades manuais e curtir sonhos com liberdade.

Saúde

Os dias 5 a 7 de maio serão reveladores para assuntos de saúde; pesquisas, tratamentos e consultas podem esclarecer condições que estavam obscuras. Tratamentos dentários poderão ser feitos com sucesso nesses dias. Em geral, maio promete saúde boa, com o Sol em Touro até 21 de maio. Depois, evite chateações e discussões na hora de se alimentar, pois seu sistema digestivo pode reclamar.

Amor

A primeira semana traz a configuração astral perfeita para você fugir com seu amor para um cantinho especial. Com a cheia lunar no romântico e intenso Escorpião (4), sua sensibilidade para criar um ambiente misterioso e sensual estará a mil. Você não pode perder essa chance de mergulhar de cabeça na sua história de amor.

E por falar em amor, sozinho ou acompanhado você conta com um astral perfeito para fortalecer um relacionamento amoroso na última semana; anote os dias 25 a 28 como dourados para um encontro especial e um romance que tem tudo para decolar. Importante: como o terreno da comunicação está bastante movediço nesse mês, esclareça todos os planos com seu amor e preste atenção no que ele falar e pedir, para não dar margem a desapontamentos que estragariam o clima.

Você vai notar que uma fase social de sua vida acabou, alguns amigos de outrora se tornaram tediosos e não há mais todo aquele pique de antes para as baladas e saídas com eles. Para não continuar com essas relações arrastadas, vá no embalo das mudanças astrais entre 10 e 12 e afaste-se de vez. Você se sentirá melhor ao colocá-los em outra dimensão de sua vida.

Mas nem tudo serão flores na sua vida em maio. Os solitários em busca de um amor devem contar com os impedimentos da comunicação e a tendência a fantasias. Mercúrio confundirá certezas, trazendo fantasias e ilusões. Portanto, não se deixe levar por palavras, declarações ou ‘achismos’, já que somente no mês que vem o panorama ficará límpido e confiável nas paqueras e casos superficiais.

Vênus em Câncer, a partir da segunda semana, brinda com empatia, acolhimento e conexão íntima suas relações com filhos. Além, é claro, de dar aquela força especial no amor nos dias 15 e 16, quando a conexão entre vocês será quase telepática.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 4, 10, 11, 14 e 30.

Finanças

A vida profissional exige mais de você em maio --Saturno marca o tempo certo de cumprir com as obrigações nos dias 4 e 5, 14 e 15 e de 21 a 27. Com o Sol transitando a parte mais íntima do céu particular dos piscianos, é difícil prestar atenção e dar toda a sua criatividade na área profissional. Porém, nos dias citados, você não terá como contornar. Ainda bem que outros astros entremeiam com outras atrações para você não se sentir injustiçado pelo destino.

Outro fator chato a ser considerado é a posição de Mercúrio em configuração tensa com Netuno, tornando nebulosos os acordos e contratos, os acertos verbais e as promessas. Documentos importantes podem sumir. As pessoas poderão sentir que você não está dando atenção ou está sendo vago em suas respostas. Além disso, Mercúrio retrograda de 18 de maio a 11 de junho, trazendo de volta antigas questões com parentes. Pode ser que você tenha que discutir várias vezes com um parente a respeito da venda ou do aluguel de um imóvel de família, por exemplo. Ou que um comprador interessado em uma propriedade sua não consiga dar uma resposta confiável ou volte atrás. Este é o tipo de situação que você deve esperar por todo o mês. Portanto, não se descabele e nem apresse nada nesses assuntos. Somente em junho todos os envolvidos (inclusive você) terão o quadro claro e poderão resolver pendências.

Na parte financeira, maio pode ser bom se você usar mais a intuição do que a razão --exceto entre os dias 11 e 15 --e apostar nos seus talentos para continuar sua luta rumo à independência material. Urano aponta o caminho da tecnologia e do pensamento pioneiro como meios para chegar lá.

Finalmente, para não se enrolar com papéis e documentos importantes, arranje alguém que possa organizar suas contas e secretariar compromissos e obrigações financeiras.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20, 21 e 23.


Horóscopo