PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: flores, plantas e um ambiente inspirador e que acenda seus sentidos é tudo aquilo você precisa para se sentir com pique ótimo durante todos os dias de maio. O grande presente astral deste mês é a consciência do seu entorno e como aplicar cada conhecimento aprendido em teoria na mais pura prática, saborosa e acessível a todos os seus queridos.
 
A culinária, a poesia e o canto podem ser artes ótimas para você mostrar sua sabedoria, seu gosto pessoal. Empenhe-se nisso desde o dia 5, embalado na onda poderosa do Sol em sintonia com seu regente, Júpiter. Arrumar a casa, o escritório, tirar fotos e fazer um belo mural com ela também são ideias para as duas primeiras semanas de maio.
 
Os piscianos que estão envolvidos com estudos, publicações ou grupos terão um mês frutífero, em que muitos projetos irão se consolidar de uma vez. Para isso, é importante que cada passo seja bem planejado. Você precisa de um ambiente estável, com pessoas leais e com quem possa dialogar. A Lua cheia em Escorpião no dia 14 traz presságios e inspirações, intuições e cismas --e, nos dias em que ela estiver redonda, brilhando no céu, anote sonhos e impressões, pois haverá muitas verdade neles.
 
A partir do dia 20, o Sol em Gêmeos traz você de volta para a sua casa, para o ambiente da intimidade onde poderá se informar, ler, estudar e trocar informações com pessoas próximas que gostem de perguntas e de responder os porquês da vida.

 

Saúde

Assuntos ligados à saúde podem exigir atenção a partir da Lua crescente em Leão no dia 7: organize exames e consultas assim que o mês iniciar, mas confira se o seu convênio cobre tudo --um problema com ele exigirá empenho de sua parte para ser resolvido. Para uma dieta que realmente limpe o seu organismo e enxugue os quilinhos a mais, aposte na Lua minguante em Peixes no dia 21. Serão quatro dias perfeitos para isso.

Amor

Sol e Júpiter trazem esperança e boa vontade aos relacionamentos firmes nos primeiros dias. As tempestades estão terminando e o ar volta a ficar claro de novo. Se houver propósitos em comum, tudo está resolvido. Senão, ajustes e até uma nova relação pode nascer da atual. O realismo de Touro supera qualquer teoria e fortalece o diálogo e a relação de valores semelhantes. Você estará aberto para negociar em cima de fatores concretos, de situações reais. Siga assim e acertará o caminho.

Os piscianos solitários terão alguns bons momentos em viagens curtas ou com alguém que tem importância filosófica ou intelectual em seu meio --uma paquera que nasce de uma amizade ou contato de trabalho tem a ver com isso também. No dia 12, 15, ou 23, esse encontro pode ser mágico.

A partir do dia 20, o Sol entra em Gêmeos, destacando não só as relações humanas em geral, mas, principalmente, o diálogo com os familiares.

Hospitaleiro, você receberá pessoas de fora e será convidado para viajar e passar um tempo na casa de um parente que mora em outra cidade, ou até mesmo receberá a visita de um amigo dos tempos de escola. Pura diversão! A última semana de maio será ótima para recarregar as baterias em programas mais íntimos.

No dia 28, acontece a Lua nova em Gêmeos: dê a partida em um projeto familiar ou que traga enriquecimento cultural para você e os seus. O ambiente familiar ganha peso em sua vida: novidades, boas notícias e até crianças são as promessas de Júpiter, que, em ótimo aspecto a Saturno, fortalece os sentimentos profundos.

Melhores dias para o amor: 7, 8, 12, 13, 25, 26.

Finanças

Como é bom ter independência financeira e poder se dar presentinhos lindos e mimos merecidos! Vênus em Áries traz este pique desde o início do mês, mas cuidado para não gastar além da conta. Cuide bem do seu dinheiro em maio: promessas de pagamento que estavam previstas para este mês podem demorar para sair, mas um novo contrato tem mais chances de se efetivar a partir do dia 21. Tudo por causa de Marte que retrogradou e estaciona em Libra no dia 19. Paciência...

A partir da terceira semana, podem ser feitas viagens, mudanças e até melhorias no seu patrimônio --que tal engatar aquela reforma tão sonhada na cozinha ou no quarto a partir de 22 de maio?

Se você é profissional liberal ou trabalha por conta própria, prepare-se para discutir detalhes de gastos com sócios em um escritório ou empreendimento comum. Você tem se endividado mensalmente e, se prometeram que isso acabaria, pode ser mentira: você só vai saber da verdade depois do dia 21. Seja como for, é hora de você avaliar até quando vai suportar o peso financeiro a mais e a descapitalização acelerada -- arte só vai embora de Libra no fim de julho: se não fizer nada, o risco é de seguir nesta batida até lá.

Na profissão, consolide um novo trabalho ou empreitada a partir do dia 23. Júpiter o protegerá e Saturno enviará as coordenadas intuitivas certas. Viagens estão no programa, assim como visitas a universidades.

Os piscianos empregados podem pagar dívidas e não devem se endividar mais. No campo profissional, será um mês excelente para mostrar sua capacidade --entre os dias 12 e 24, especialmente, quando haverá chance por causa de uma reviravolta inesperada, como cobrir a função de alguém que irá faltar sem aviso.

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 23, 24.


Horóscopo