PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: como uma tendência que vem se tornando mais pronunciada desde o mês passado, os estudos e a comunicação serão campos especiais para você mostrar todo seu potencial e talento. Mais do que isso: através da troca de informações é que sua vida tomará rumos mais interessantes! Cultivar um estado de ânimo mais aberto às belezas deste mundo é importante também. E se você quiser retomar um curso, aprender alguma língua ou melhorar seu conhecimento de um campo, vá em frente. Quanto mais concreto for seu objeto de estudo, melhor desenvolvimento.

O ambiente imediato movimentado e agitado de maio não irá atrapalhar sua mente, pelo contrário. Quanto mais você se mantiver informado e por dentro das novidades, melhor. Atualize-se na leitura, no cinema e nas artes. Será um mês para adaptações, aprendizados e trocas, em que a informalidade e a proximidade com as pessoas do seu cotidiano terão peso e importância, pois disso advirá uma nova maneira de ver a vida, com suas boas surpresas e seus problemas também.

No âmbito geral, Saturno continua seu retrocesso em Escorpião, configurando um mês em que tudo fica ou continua lento no âmbito das decisões judiciais e em relação a viagens --especialmente entre 1 e 5 de maio, quando a burocracia tem poder de veto sobre seus sonhos e projetos.

Urano e Plutão mantêm sua quadratura por todo o mês, algo que você sentirá entre 5, 6, 7 e no último dia de maio. Seus valores estão mudando de verdade e isso se choca contra as expectativas de futuro --as suas e as que você fez com entidades, associações e pessoas. Durante o mês, entre 5 e 8 de maio, quem ganha são as pressões de grupo, mas de 18 a 25 o jogo irá virar e você terá mais jeito para defender seus valores e interesses. E mais sorte também!

Há muita movimentação no plano íntimo, porque você estará mais voltado para a vida na intimidade a partir da terceira semana e menos ligado no que se passa fora do seu círculo imediato, conforme o mês for terminando. Há novidades chegando na terceira semana e, depois de um eclipse lunar em Sagitário, em 25 de maio, você já pode deixar de lado algumas ambições que se provarão falhas e descabidas. Alérgico a hipocrisias e a imposições, você se refugiará em seu mundo criativo, onde pode ter mais controle e liberdade.

Nos últimos dias do mês, seu poder de expressar sentimentos e ideias estará com toda a força novamente. Uma viagem curta nesta época do mês será energizante e poderá ajuda-lo a resolver pendências arrastadas.

Saúde

Maio é um bom mês para você se submeter a diagnósticos, exames e tratamentos, principalmente de 5 a 8 e 30 de maio. Exercícios para a coluna, consultas ao oculista e exercícios que melhorem seu desempenho cardiorrespiratório precisam estar no topo da lista! Sintomas esquisitos e vagos de 13 a 18 devem ter relação com substâncias voláteis ou remédios que não lhe caem bem. Da terceira semana em diante, atenção ao estômago --inquietação e problemas podem atrapalhar sua digestão. De resto, sua saúde estará resistente. 

Amor

Bom relacionamento com irmãos e parentes é algo essencial para seu estado de humor admirável em maio. Um bom contato com eles será elemento mágico para trocas importantes e também para ajuda nos momentos inesperados. Atualize sua correspondência.

Na primeira e na última semana, Mercúrio e Vênus anunciam um amor encantador que pode surgir de um encontro inesperado em um curso, mas a magia pode acontecer até numa estação de metrô. Afinal, Mercúrio é o dono dos caminhos e ele é que estará dando as orientações.

A partir de 20, o Sol entra em Gêmeos. Momento de reunir a família e de curtir as reuniões em casa. Quem sabe é a chegada de um parente distante e querido. Sua casa ficará mais movimentada, mas o ambiente será leve. Somente no fim do mês deve cuidar para que não ocorram brigas e disputas verbais acirradas no ambiente doméstico.

Os piscianos comprometidos precisarão ter uma altíssima dose de compreensão com seus respectivos parceiros, que na primeira semana estarão as voltas com problemas e obrigações. Depois, um agradecimento deles pode ser uma bela surpresa de 6 a 8 de maio. Ótimo entrosamento de seu amor com seus amigos propicia uma festa ou evento entre 9 e 12, mas, se não der, você também pode armar algo bonito em 18 ou 19 de maio. Esteja pronto a receber uma prova de amor em alguma destas datas também.

A vida em família e novidades que chegam a animar os familiares são o assunto importante na terceira semana. Um bom período para receber parentes distantes ou para tratar de assuntos delicados, já que Vênus e Júpiter em harmonia mostram seu poder de arranjar tudo da melhor forma, para todos os envolvidos. Pode ser também a chegada de um bebê, advindo de um irmão ou irmã. Há também assuntos relacionados a problemas emocionais passados, que poderão ser solucionados até o fim do mês. Aproveite.

Na virada do mês, mudanças astrais. A entrada de Mercúrio em Câncer é a mais promissora, pois envolve criatividade, romance e ótima conexão com filhos. Os filhos e a convivência com eles têm destaque a partir de 20 de maio. O Sol em seu setor familiar também ajuda a ter percepção mais aguda da importância do relacionamento límpido e da boa comunicação com seus rebentos. Muita variedade e versatilidade o acompanham nesta empreitada. 

Melhores datas para o amor: 14 a 16 e 18 a 20.

Finanças

Se você trabalha com algo relacionado a publicações ou editoras, terá neste mês muitas oportunidades de inspirar e levar a paz e a consistência de uma bondade sábia a seus leitores e admiradores --seja num órgão modesto da empresa ao qual contribui, seja para um grande site na internet. Se você não trabalha diretamente com mídia, pode muito bem ser que tenha chegado a sua hora de se arriscar neste campo, através de uma oportunidade inesperada. Fique ligado! 

Na profissão, uma crise leva embora um reinado inseguro ou desorientado e perdulário de um chefe fraco nos dias próximos do eclipse lunar de 25. Não é motivo para você se preocupar, mas evite se envolver nesta crise, se não estiver diretamente ligado à mudança de poder que ocorrerá. Pode ser que sua reputação fique abalada se não focar em flexibilidade e trabalho em equipe. 

É bom lembrar que você passa por um lento processo de mudança em relação a como ganha a vida, de onde vem seus rendimentos. Com Urano em Áries, a pedida é apostar em ideias originais e inovadoras, seguindo sua intuição. A independência financeira será um assunto progressivamente mais importante, ao mesmo tempo em que isto o obrigará a se contrapor a certas ideias e compromissos sociais que o amarram neste sentido.

Em algum momento, terá de escolher, pois não será possível manter por muito tempo a tensão entre seguir um caminho libertador e próprio, que tenha a sua cara, ou abaixar a cabeça para a pressão de grupos e mesmo a ideias massacrantes sobre atuação coletiva. O fato é que na briga global sobre controle e manipulação (Plutão) em contraposição a iniciativas inovadoras e arrojadas (Urano) os piscianos se beneficiarão muito mais desta última. Este embate se dará em maio num nível bem agudo na primeira quinzena, mas a partir da segunda, você irá recuperar a coragem e a iniciativa para se manter de pé com suas próprias forças.

Para a vida financeira, a solução de um problema ligado a imóveis pode se dar na terceira semana, mas depende de sua intercessão direta e animada. Sem isso, nada feito. 

Investimentos certeiros em maio: nos estudos e formação na primeira quinzena, especialmente até 14 ou 15. E depois, de 18 ou 19, na casa ou no imóvel  --reformas, compra, venda ou aluguel.

Melhores datas para as finanças: 7 a 9 e 21 a 24.


Horóscopo