PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Nem sempre é fácil aplicar no cotidiano alguns de seus valores e ideias, seja porque você se dispersa e se desinteressa ou porque a vida simplesmente puxa você para outros afazeres. Mas agora em maio, com o Sol em Touro, você conta com mais determinação e concentração e pode se aplicar a fundo na concretização de ideias. Você também se sentirá mais capaz de traduzir seus sentimentos, e isso ajudará a criar um ambiente mais pacífico e integrado ao seu redor.

Com a dinâmica Vênus em Áries comandando seus interesses até 15 de maio, você vai mesmo engatar o estudo que irá melhorar sua comunicação com o mundo, agregando valor à sua formação. Com a Lua nova em Touro, logo no começo do mês, é possível iniciar um curso, especialmente algo que você goste de verdade e pode trazer mais beleza e bom gosto à sua vida. Quem gosta de decoração, design, poesia, dança e outras artes pode se divertir ainda mais. Afinal, Touro é o signo dos artesanatos, das artes manuais e da beleza. Explore seus talentos, pois, no mínimo, sua vida ficará mais bonita, divertida e colorida.

Quando Marte entrar em Touro, você pode esperar mais energia concentrada para estudar ou aprender. Com os recursos acumulados nas semanas anteriores, você poderá aplicar em algum campo de conhecimento, seja filosofia ou artes mesmo. A Lua crescente em Leão, em 10 de maio, vem na direção desta tendência, pois traz ainda mais consciência de seus talentos.

Na segunda quinzena, o Sol ingressa em Gêmeos. Isso acontece em 21 de maio e libera uma fonte de energia mais leve e fluida, que permite a você focalizar a vida íntima. O que você experimentou nas semanas seguintes será posto à prova a partir daí e num âmbito privado. Muita conversa, idas e vindas e arranjos alternativos serão os meios que encontrará para testar palpites e botar à prova suas intuições. Mas que fique claro: você terá de explicar de um modo bem compreensível o que deseja. Não espere que os outros adivinhem o que você quer ou sente e também não faça seus planos com base em “achismos” ou conjecturas. Quanto mais objetivo e racional você conseguir ser, mais suavidade, entrosamento e união encontrará entre os seus.

Depois, é só se voltar para o seu mundo. Integrar o infinito só pode ser feito com arte, abertura espiritual e versatilidade. Caminho para sair de todos os becos de maio, a Lua minguante em seu signo, em 24 de maio, abre a temporada de resgate de suas verdades pessoais, traz provas de que, afinal, o mistério e o imponderável reinam além do entendimento humano e que o jeito, você sabe, é fluir com a vida. Como ela vier.

 

Saúde

Os resultados de tudo o que vem fazendo em prol de sua saúde aparecem mais e se tornam ganhos confiáveis em maio. Pode ser a primeira vez também, em muitos meses, que você já não sofre por causa de um mau hábito. Aquela vontade de fumar, por exemplo, terá diminuído consideravelmente. A primeira quinzena traz fôlego e energia para tocar a vida como sempre. Mas, na segunda, é melhor ser discriminativo e adotar atitudes positivas no dia a dia, trabalhar firme no lado mais concreto das sensações, cuidar da garganta e da coluna. Isso é algo que terá de fazer, assim como os seus colegas de outros signos afetados por Marte em Touro. De 23 a 29 de maio, aguarde vulnerabilidade, tendência a acidentes e a destemperos de humor. Zele por seu equilíbrio. 

 

Amor

Os piscianos nascidos nos primeiros dias deste signo estarão sensíveis em maio, por conta do lento trânsito de Netuno que dissolve os limites entre realidade e sonho. No amor, isto pode ser uma benção de magia e esperança em alguns momentos do mês, como na virada para a segunda quinzena ou um passaporte para becos sem saída (entre 21 e 22 de maio). Comece o mês anotando estes dias em sua agenda, pois coisas maravilhosas podem acontecer com você se aproveitar o lado positivo e neutralizar os dias complicados.

Mergulhe na paixão no primeiro final de semana de maio. As vibrações poderosas da Lua e de outros astros atraem o carinho, receptividade e acolhimento que seu coração anseia. Os comprometidos ganham um momento de intensidade rara e muita magia. A conexão pode ser intensa e você, muito romântico, estará inspirador.

Curtir interesses semelhantes pode ser uma boa opção para aproximar você de alguém na segunda e na terceira semana. No caso de piscianos solitários, o amor pode estar sentado ao seu lado no avião, no banco da faculdade ou mesmo no ônibus ou metrô que você pega para voltar para casa. Alguns piscianos podem descobrir vizinhos interessantes recém mudados para o seu prédio. Portanto, não perca a reunião do condomínio.

De 22 a 24 de maio, o cenário astral reforça a vida social e você poderá aprofundar suas amizades. Uma festa ou viagem com pessoas queridas será uma boa ideia. Uma pessoa mais velha do que você ou mais formal em algum sentido também irá exercer um papel importante nestes dias. Alguém que tenha bastante experiência pode ser consultada em caso de dúvida, por exemplo.

A partir da terceira semana de maio, o cenário familiar entra em foco e apela mais para sua atenção. Os comprometidos e casados terão uma chance de discutir o relacionamento visando melhorias. Mas evite fazer isso de 25 a 29 de maio, quando a chance de enfrentamento e aspereza ganha da boa vontade.

Se você tem filhos, crie oportunidades para estar com eles na segunda e terceira semanas. A troca será estimulante.

 

Finanças

Comece o mês com a corda toda para engatar projetos novos de trabalho, mas conte com sua energia pessoal e abra seus caminhos sem esperar ajuda de mais ninguém. Também será aí que seu talento será reconhecido pelo chefe. Um empreendimento grande pode ser iniciado no começo de maio, aproveite as ótimas vibrações de Marte e Júpiter, conjuntos em Áries, o seu signo de dinheiro que estará bem ativado até meados do mês.

As boas compras também podem ser feitas logo na primeira semana. Reformas e até transações imobiliárias de monta deverão tomar um novo impulso e desenvolvimento após a Lua nova em Touro, em 3 de maio.

Júpiter em Áries até junho pode ser mesmo um perigo para as suas finanças. Você está entusiasmado com a abundância, e a prosperidade parece mágica de estalar os dedos e desdenha o tempo das vacas magras. De modo geral, essa é uma constante que não será abalada com desafios ou impedimentos, desde que você leve em conta alguns cuidados. Por exemplo, engatar um novo projeto de trabalho com alguma instituição nos primeiros dias de maio, fazer os contatos necessários e reunir gente que possa somar com essa ideia na segunda semana e esperar a Lua cheia em Escorpião para obter uma vitoria importante. Entre 17 e 21 de maio, grande mobilização resultará em forças unidas em alguns pontos.

Na Lua minguante em Peixes, em 24 de maio, começa uma fase ótima para enxugar gastos e melhorar seu orçamento. Só vale investir nisso se você estiver pronto a respeitar suas necessidades básicas, sem abrir mão do que é necessário e do que precisa.

Documentos, papeis e contratos de trabalho não devem ser assunto de conversa no fim de maio, um período de demoras e perdas. Consulte um advogado e seja discriminativo.

Os piscianos contemplados com mais sorte nas finanças e oportunidade de expansão profissional são aqueles que estão diretamente ligados ou que trabalham com algo ligado a organismos oficiais e do governo, universidades e entidades internacionais. Os advogados e o pessoal envolvido com turismo também podem lucrar mais este mês. Os outros piscianos terão um período mais neutro nestes dias.


Horóscopo