PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Cercar-se de beleza e de harmonia, em um ambiente leve em que tudo e todos podem viver de forma mais fluida e inteligente. Este é o mote de junho, mês em que seus conhecimentos práticos sobre o dia a dia serão testados. Teorias e abstrações não terão vez, você deverá experimentá-las para ver se funcionam de verdade na sua vida, na sua rotina.

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Junho será um mês bom para você se conectar com as suas raízes, crenças e hábitos, reforçando um estilo de vida que esteja mais de acordo com o que sonhou. Nesta busca, você precisará se adaptar às responsabilidades assumidas na profissão e, além disso, deverá dedicar mais tempo e atenção às suas emoções.

Com o Sol em Câncer, a partir do dia 20, começa a melhor fase do ano para deixar florescer todos os seus talentos e criatividade. Brilhe sem medo de curtir a vida, como sempre sonhou!

Saúde
Os sistemas respiratório e digestivo estão mais vulneráveis em junho. Cuide bem deles, evitando estresse, mudanças bruscas de temperatura e excessos alimentares. Preocupações podem alterar sua digestão. Seja paciente consigo mesmo e tudo vai ficar bem. Além disso, reaja à tendência de preocupar-se por antecipação, cultivando a meditação e o controle mental. No dia 27, evite esportes violentos, pois há risco de torções.

Amor
A vida em família tem mais importância em junho. A primeira quinzena é excelente para dar aquele toque inteligente e atual à sua casa, quando pequenas reformas e modificações de uso estão favorecidas. Tudo sob o lema da fluidez e da beleza, da graça e do convívio comum. Os encontros com parentes trazem o lado mais leve da vida para primeiro plano e é justamente isso o que você vai precisar em junho: estar em contato com quem você ama e com quem faz parte da sua biografia.

Por outro lado, não espere muito entusiasmo da parte de seu parceiro, não queira arrastar seu amado para todas as atividades e não se empolgue demais com as suas próprias ideias. Saiba conviver, dialogar e acreditar que a vida pode ser mais leve.

No dia 12, a data mais romântica do calendário, a Lua crescente em Virgem traz Vênus e Sol em sintonia, garantindo um clima de entusiasmo e sociabilidade, excelente para você fazer planos com seu amor e curtir o momento com alegria. Conte com uma boa dose de surpresa, aventura e mistério entre os dias 13 e 16, quando os astros estarão conspirando por sua realização amorosa. Um encontro inesperado também pode se tornar o início de um relacionamento intenso e excitante, durante o período.

A segunda quinzena traz movimento e mudança na área familiar. É quando Mercúrio ingressa em Gêmeos, no dia 13, que começa a boa fase para receber parentes e amigos íntimos. Aproveite para desfrutar de um bom convívio com eles, para trocar ideias, aprender e ensinar algo novo.

A Lua cheia em Sagitário, que ocorre no dia 20, tem justamente o papel de atrair pessoas interessantes e inteligentes, com uma visão crítica, curiosa e estimulante sobre a vida e tudo que a cerca. É uma ótima oportunidade para você reunir esses amigos em casa e comemorar seus laços. Então, que tal organizar uma festa junina bem bacana? Sua conexão com as pessoas mais íntimas será enriquecedora.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Entre 20 e 23, Mercúrio se envolve em aspectos dissonantes com Júpiter, Saturno e Netuno. Aí, será mais difícil manter o diálogo com as pessoas próximas. Você precisará ser bastante claro, específico e exato para evitar problemas.

Melhores dias para amor: 13,14,18,19, 28 e 29.

Finanças
Sol e Vênus se opõem a Saturno na primeira semana do mês, anunciando cortes e a finalização de alguma atividade que era de sua responsabilidade. Pode ser que você se dê conta de que não consegue mais tocar adiante o seu negócio, especialmente se estiver em um trabalho ligado à sua família. Talvez tenha chegado a hora de tomar um caminho diferente e comunicar isso a todos.

A melhor notícia do mês chega entre 9 e 14. É nessa fase que você poderá dar uma guinada inesperada e muito positiva nas suas finanças. Nesta ocasião, Sol, Vênus e Urano estarão em sintonia, unindo boas conexões sociais com inteligência, conhecimento e rapidez. Se você está tendo problemas com as suas finanças, mantenha-se atento nestas datas, que são realmente espetaculares.

Além disso, programe-se, desde o começo do mês, para deixar a agenda flexível entre 18 e 22. Na ocasião, o inesperado exigirá mais criatividade de sua parte. Assistentes, empregados e pessoas com quem você conta para executar tarefas têm tudo para falhar ou trazer novidades que vão mexer com seus planos.

Use a sua sensibilidade e deixe que ela mostre os seus belos frutos ao mundo a partir da entrada do Sol em Câncer, ou seja, depois de 20. É quando começa o melhor período do ano para mostrar seu valor, destacar-se da multidão e dar o seu recado a todos. As atividades capazes de inspirar e tocar o coração das massas estarão favorecidas. Para quem quer ganhar um extra e, assim, complementar as rendas, esse é um bom caminho.

Os últimos dias do mês serão excelentes para liberar espaços na sua vida e na sua casa, para doar e trocar equipamentos e utensílios domésticos. Aproveite para exercitar a sua imaginação e descubra como fazer muitas melhorias com menos dinheiro e mais criatividade.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 20 e 21.


Horóscopo