PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: A vida cotidiana exige criatividade. Sem isso, como tornar cada dia mais leve e interessante? Pois arregace as mangas e aplique a ótima vibração do Sol em Gêmeos nessa direção. No âmbito privado, essa simples medida terá o poder de transformar para melhor seu dia a dia. Até as relações com parentes difíceis irá melhorar! Um mês perfeito para colocar ordem e funcionalidade em casa --e Mercúrio retrógrado promete que você ainda vai achar alguns objetos que julgava perdidos...

Na segunda quinzena, vem a melhor parte do mês – no início do inverno, Sol e Marte em Câncer reforçam ainda mais seu lado criativo, emotivo e intuitivo. Solte sua imaginação nas artes, e inspire-se em sonhos e sentimentos. Além de canalizar energia para atividades que trazem alegria, também estará animando a vida de todos os mais próximos.

Saúde
Para uma dieta de emagrecimento ou detox, aposte firme nos dias subsequentes à Lua minguante em Peixes, que ocorre no dia 9. Os efeitos serão espetaculares. Também será ótimo período para embelezamento e mudanças no visual. Cuide do estômago a partir da terceira semana e dê uma folga para o seu fígado nos primeiros dias do mês. Assim, tudo irá superbem.

Amor
É na intimidade que tudo tem de ocorrer para você se sentir feliz da vida! O período favorece um amor aconchegante e, principalmente, a ligação com alguém com quem você compartilha ideias, troca informações e também quer uma vida mais fluida, variada, interessante. Um parceiro para sonhar com horizontes mais amplos e com quem você pode fazer aquela viagem maravilhosa! Que, aliás, tem tudo para ser bem programada e trazer mais empolgação, ainda nos primeiros dez dias de junho. Só não vale comprar as passagens nem reservar os hotéis antes do dia 11: espere passar o período em que Mercúrio retrograda para acertar de vez essa viagem ou qualquer outro plano de férias com seu amor ou família.

E se você está só, tenha um pouco de paciência – as festas juninas do fim do mês trazem boas chances de conhecer uma pessoa interessante e que irá atrair pela conversa, pelos interesses e pela disposição, semelhante à sua.

O instinto maternal e protetor de todos os piscianos estará a mil, a partir da entrada do Sol em Câncer, em 21 de junho! Daí em diante, filhos, sobrinhos, netos, crianças da família serão agraciadas pelos gentis e sensíveis toques de carinho e atenção. Você somente tem de prestar atenção para não tratar seu amor como um bebê carente! Nada de atitudes absorventes e ciumentas, deixe a suscetibilidade de lado e não entre em jogos de competição. E se ele se recusar a colaborar em algo... melhor é deixar tudo bem claro, pois nada irritará mais você do que um parceiro que diz que vai fazer algo e acabar “esquecendo”.

Você estará com pouca paciência para os amigos "cri-cri", os que estão cheios de problemas e incapazes de brindar ao lado bonito e comovente da vida. Saturno em Escorpião está colocando à prova seus amigos e alguns deles precisam de tempo --deixe que a vida mostre quando for o momento de voltar às boas!

Em família, o astral está animado e divertido desde o início do mês. Gente de fora que chega, além de primos e sobrinhos que partem em viagem, fazem você repensar as prioridades que vem dando à sua vida íntima.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 14, 15, 16 e 28.

Finanças
Signo de gente pródiga e generosa, você não medirá o quanto pode ajudar os parentes e familiares neste início de mês. Mas pense objetivamente: não aja por impulso, já que junho será um mês de algumas oportunidades, mas que requer controle estrito dos gastos.

Decisões sobre imóveis e bens compartilhados --com familiares ou cônjuge-- estão no topo das preocupações em junho. Entre 5 e 7 de junho, Vênus e Saturno favorecem um ótimo final para um problema, relacionado a um imóvel, que vinha se arrastando.  A Lua nova em Gêmeos, que acontece no dia 16, reforça as decisões de mudança de lar, reforma de propriedade ou venda.

Uma decisão que influirá na vida de seus parentes será benéfica para você, mesmo que indiretamente, se tomada neste período. Você se beneficiará com mais segurança e estabilidade financeira. Não descarte a providencial ajuda da família!

O período da sorte nos negócios começa de verdade no dia 18 e segue firme até o fim do mês. Quem trabalha com estrangeiros, turismo, tradução ou direito está mais protegido ainda.

Entre 8 e 10 e, depois, entre 28 e 30, Urano promete reciclagem e novos instrumentos, equipamentos e itens que devem fazer parte do seu trabalho daqui em diante – é bom ir se acostumando e aprender a lidar direito com eles!

Dissemine seus produtos na última semana, mande seu currículo para outras empresas ou marque uma entrevista com um headhunter que irá ajudar você a encontrar uma colocação muito melhor do que a atual. Seu espírito de competição está acentuado no fim de junho, e a intuição certeira ajudará em todas as provas pelas quais tiver de passar.

Finalmente, reserve o dia de São João (24 de junho) para engatar um plano de reserva financeira com seu parceiro --cônjuge ou sócio. A Lua crescente em Libra promete fazer o bolo crescer para ambos nos próximos meses!

Melhores datas para as finanças8, 9, 20, 21, 26 e 27.


Horóscopo