PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: vida em família, busca de raízes e retomada de sonhos esquecidos ou deixados de lado nos últimos tempos são os pontos altos da primeira quinzena de junho. Logo na primeira semana, os astros compõem um triangulo de emoções e entendimento no céu, muito favorável a todos os piscianos. Mercúrio, Vênus, Saturno e Netuno se equilibram e você tem papel importante neste cenário, já que pode inspirar pessoas e empreendimentos com sua visão de mundo sofisticada, sutil e sensível, além de provê-lo de muita imaginação.

Há momentos em que o entendimento supera as palavras e pode muito bem ser este o caso em junho. De acordo com os trânsitos planetários, você está passando por um processo intenso de refinamento interno, mas que conta com a realidade que permitirá a realização de algo, bem de acordo com o que acredita e deseja --não apenas para si, mas para os seus também.

A segunda semana traz mais vida social e as coisas podem ficar um tanto turbulentas ao seu redor. Vênus e Plutão num ângulo estressante entre 11 e 13 de junho pedem desapego de hábitos e busca do que é essencial em sua vida cotidiana e com os seus queridos. Xô, possessividade!

Na virada para a segunda quinzena, ocorrem dois fatos dignos de nota. Júpiter, regente do seu signo, arma uma conjunção com o Sol --a última em Gêmeos, já que por muitos e muitos anos ela não ocorrerá novamente. Aproveite para decidir um assunto relacionado à moradia e imóvel, pode ser a chance de mudar de país ou de vender uma casa. O período desta conjunção será de 16 a 19 de junho, mesma época em que Marte e Urano aumentam sua vontade de ser independente e de se realizar através de suas habilidades e desenvoltura intelectual.

Sol em Câncer, a partir de 21 de junho, inaugura um inverno bem promissor para você. A ênfase recai sobre a criatividade, filhos, amores e desafios. Logo em seguida, Júpiter entra em Câncer, onde permanecerá até julho de 2014, e ele agirá como um anjo da guarda, trazendo sorte e prosperidade a você por todo este tempo. Uma boa fertilidade e mais capacidade de fazer valer seus valores também o inclinarão a curtir o lado bonito e alegre da vida.

Saúde

Um mês para superar expectativas sobre si mesmo. Desafios, como um programa de exercícios mais exigente, podem ser enfrentados com mais facilidade e pique. Beleza pode ser um assunto estimulante e você vai fazer mudanças importantes em prol de uma imagem pessoal de acordo com seu gosto. Um bom momento para iniciar uma dieta? A partir do final do mês. Aplique métodos de autocontrole mental para se manter calmo na segunda quinzena.

Amor

Os piscianos estarão vivendo um mês família total. Finalmente, Sol e Júpiter aí se encontram, trazendo aquelas notícias ótimas que você tanto esperava --pode ser o aumento da família, com a vinda de um bebê, mas podem ser outras tantas boas novidades também. Calma, porque elas chegam de verdade no fim de junho.

Até lá, festas, reuniões e encontros em casa terão o poder de esclarecer e afastar mal entendidos que estavam pesando há muito tempo. Realmente, junho será um mês de alívio de pressões e novos arranjos familiares e afetivos, tudo vai se encaixando para você.

Os piscianos comprometidos precisam fazer seu programa sem contar com o parceiro entre 7 e 15 de junho. Justamente neste curto intervalo eles terão de apagar muitos incêndios, sendo chamados para resolver imprevistos e terão pouco ou nenhum tempo para dar a você e à família. Nem é hora de recriminar ou criticar o comportamento deles, pois seja como for, você o escolheu por ser quem é. Aguente firme e crie alternativas. Espere que vai passar.

Os piscianos solitários estão vivendo um surto de criatividade que só tende a aumentar conforme o mês se aproximar do final. Vale muito rever o modo como você atrai ou afasta um parceiro. A resposta pode estar em seu comportamento pouco claro ou imprevisto.

Sol e Júpiter em Câncer, a partir da terceira semana, aumentam não apenas a sua fertilidade --o que pode ser interessante para as piscianas que querem ter filhos--, mas também a predisposição para amar e ser amado. Todos os piscianos estarão ligados como nunca em querer um amor para chamar de seu, daqueles bem aconchegantes e profundos que resistem a um cotidiano puxado, mas que estão sempre do seu lado. Assim, a própria inclinação acabará atraindo alguém. Mas você tem tempo, pois Júpiter ficará mais de um ano em Câncer e seu trajeto apenas começa em junho.

Como foi dito antes, a família pode ser origem de muita alegria e satisfação. A tendência se acentua também no fim de junho e a Lua minguante em Touro, no dia 30, é ótima para reunir os irmãos e cunhados para um encontro amigável. Ou neste dia ou nos próximos.

Junho pode ser mesmo um mês memorável para você se encantar com as relações de amizade, de família e as amorosas também.

Melhores datas: 10 a 12, 15 a 17 e 24 a 25.

Finanças

Há uma mudança bem pronunciada no panorama financeiro e profissional do pisciano a partir de junho. Embora os primeiros sinais surjam na primeira semana, provavelmente a parte mais importante deles somente será efetivada a partir da terceira semana de julho próximo. Portanto, respire fundo e aguente a pressa.

De uma posição de empregado, você pode finalmente migrar para um cargo de chefe ou dono do seu próprio negócio. E se, por exemplo, você tem um pé em duas canoas, está chegando a hora de decidir se toca o próprio negócio ou continua no ambiente em que está, que cada vez mais parecerá estreito e acanhado.

A primeira semana flui para as finanças; nada de muito espetacular, mas com os recursos que tem conseguirá pagar as contas. A segunda semana pode ser mais desafiante, com gastos inesperados, consertos em casa acima do esperado. Mas é a partir da terceira semana que a sorte chega de vez.

Se você depende ou tem um imóvel para alugar ou vender ou aguarda rendimento dele, a notícia boa pode vir logo no início da segunda quinzena. Mas tudo vai depender da sua diligência, do seu poder de negociação e flexibilidade e, principalmente, de cuidar pessoalmente do caso. Então tudo se resolverá bem.

É muito bom gastar um dinheirinho com objetos que você ama e para seu próprio prazer e diversão, mas a partir da cheia lunar, em 23 de junho, trate de cortar os supérfluos. E se você tem filhos, reveja o que é realmente essencial, sem se deixar levar por modismos ou consumismos de ocasião. Tudo pode passar de um capricho eventual do qual se arrependerá.

Quem trabalha em casa pode reformar um cantinho para executar suas funções com mais facilidade --de novo, a terceira semana é a melhor. Vem ajuda da família para isto também ou para qualquer outro assunto relacionado à imóvel.

Porém, nem tudo estará redondo! Mercúrio retrograda de 26 de junho a 20 de julho, um momento de revisão para você tirar a limpo todas suas dúvidas sobre um negócio próprio, por exemplo. Se você tem filhos, alguns gastos terão de ser repensados, como a escola das crianças e quanto gasta com a educação delas.

Melhores datas: 3 a 5 e 18 a 20.


Horóscopo