PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Um mês interessante para os piscianos, pois guarda algumas novidades e mudanças no cenário astral que irão se refletir com impacto daqui em diante. Logo na primeira semana de junho, você terá de tomar novos rumos em relação à vida familiar, devido a reviravoltas mais ou menos esperadas. Seja como for, é hora de se despedir do passado, porque algumas certezas deixarão de ser confiáveis. Você terá a prova disso por volta do eclipse lunar em Sagitário, que também pode incluir um assunto ligado diretamente a um parente.

A outra novidade é que Júpiter ingressa em Gêmeos, depois de 12 anos sem transitar neste signo, fato que estimula o seu sentimento de pertencer a um clã, grupo ou família. No caso do pisciano, Gêmeos é o signo que ocupa a casa 4, ou o setor relacionado à segurança emocional e enraizamento. Até junho de 2013, Júpiter irá abrir as portas da sua percepção íntima em um grau bastante forte, dando a segurança necessária para você tomar decisões audaciosas. 

Basta lembrar as modificações que ocorreram em sua vida em 2001, para ter uma ideia do que esperar.  É engraçado falar em enraizamento vinculado a Gêmeos, um signo de movimento e deslocamento. Pois para o pisciano é assim mesmo: se sente à vontade viajando, se movimentando. Por isso mesmo que você deve esperar uma fase excelente para viajar, estudar em outro país ou até mesmo morar fora do Brasil, por conta de sua profissão. Se for o seu desejo, nunca as condições astrais estarão tão favoráveis como durante essa fase, que vai até junho do ano que vem.

Aumento da sensibilidade e da percepção não verbal também entra no rol do pacote astral que pode esperar para junho. Mercúrio em Câncer, entre 7 e 25 de junho, favorecem a sua criatividade intelectual e artística. Você poderá se expressar por meio da arte como nunca. Mercúrio aumenta sua intuição e promove muita fertilidade, também no nível físico.

No mês das festas juninas, a entrada do Sol em Câncer também representa, na terceira semana, um aumento de energia criativa, que irá se refletir em seu poder de atração, capacidade de criar e de renovar suas relações com as pessoas. Projetos em andamento recebem novo impulso a partir daí, com o Sol iluminando cada vez mais os seus passos.

Além disso, com Saturno em movimento direto a partir do dia 25, finalmente poderá contar com algo mais palpável dos parceiros, mais comprometidos com planos conjuntos.  Mais para o fim de junho, é a vez de Vênus voltar ao seu movimento direto. E, a partir daí, as decisões íntimas serão mais claras e suaves, inclusive aquelas ligadas à moradia, família e mudança de casa.

Novas conexões, aprendizado e compreensão, além de muita proteção e sorte, estão alinhados ao destino dos piscianos no fim deste mês.

Saúde

Estômago e fígado sensíveis no começo de junho pedem carinho especial na hora das refeições. Mude maus hábitos na época do eclipse lunar, será mais fácil se desfazer deles nesta época e também de torsões musculares.

Tendência a problemas respiratórios entre os dias 6 e 9, representam dias ruins para intervenções cirúrgicas.  De 22 a 27 de junho, tenha cuidado com intoxicações. Vale a pena discriminar bem o que come. De modo geral, porém, a saúde fica mais resistente a partir da terceira semana.

Amor

Na primeira semana, a configuração astral estará tão tensa para você que o melhor será usar da lógica, do bom senso e do diálogo paciente para superar os obstáculos afetivos, seja com amigos, parentes ou com seu parceiro. Vênus e Marte em ângulo tenso indicam confrontos de valores, escolhas e algum problema de dinheiro.

Não é a melhor época para decidir o rumo do que fazer com os bens em comum. Para aliviar, um eclipse lunar em Sagitário, na mesma semana, contrapõe claramente as diferenças de formação entre você e seu par e depende de você o que vai fazer com isso. Em alguns casos, o recomendável é negociar, aceitar e ir adiante ou até partir para uma carreira solo. Pelo menos em alguns assuntos, será bom ser independente do seu amor.

No começo da segunda semana, Mercúrio, das palavras, entra em um dos signos caracterizados por sua mudez: Câncer. Embora para você em particular seja um bom prognóstico, em geral, para a comunicação, não é. Você ainda pode se comunicar pelas emoções, pela arte e pelos sentimentos, tornando-se mais fértil em atitudes românticas e compreendendo melhor seu amor, mesmo que de forma muda.

Mas Mercúrio em Câncer é como falar dentro da água: só saem bolhas e, mesmo que elas sejam coloridas, seu parceiro pode nem entender. Os dias piores são 11 e 12, com dramas e conteúdos de controle e manipulação misturados a segredinhos. Uma informação do passado pode levantar suspeitas, mas não vá tornar sua vida amorosa um inferno por causa disso. Seja otimista.

Finalmente, uma aragem mais leve e divertida começa a movimentar o cenário afetivo entre os dias 19 e 24. A pedida é dar uma fugida para aliviar o clima opressivo anterior. Invista na camaradagem, na amizade e na tolerância.  Um programa diferente vai lhe aproximar do seu amor.

Viagens com o companheiro e mesmo com alguém da família podem ser ótimas opções no fim de junho. Sol e Netuno em trígono abrem também as comportas do seu coração e, de novo, aquele ser compreensivo e idealista que mora dentro de você vai falar mais alto.

No dia 20, o Sol entra em Câncer, inaugurando o inverno nos trópicos abaixo do Equador. Excelente fase para expressar seu amor em mimos e delicados momentos com que irá presentear quem é importante para você --familiares também fazem parte. As mulheres piscianas que estiverem a fim de engravidar iniciam uma fase mais fértil para isso.

Pleno entendimento amoroso no fim de junho e quem estiver a fim de um amor ou da formalização de um relacionamento já existente pode se programar para festejar neste período do mês.

A vida social dos piscianos melhora dramaticamente a partir da terceira semana. Novos amigos ou encontros com quem há tempos não via serão excitantes e irão colorir seu presente com uma dose de aventura e felicidade.

Finanças

Vida profissional em destaque neste mês. Além das oscilações da primeira quinzena, o fim de junho promete ótimas notícias, talvez ligadas a um amigo ou viagem (ou ambos) que indiretamente terão reflexos positivos em sua carreira. Portanto, se tiver de viajar, conhecer gente nova ou fazer um curso fora do país, nem hesite em ir adiante, pois as consequências positivas irão além de suas expectativas.

Se a venda de um imóvel estava programada, possivelmente haverá mudanças de última hora na primeira semana. Reformas e mudanças de casa entram também nessa categoria. Tudo tem a ver com os sinais emitidos pelo eclipse lunar que ocorre em Sagitário, que incide também na área profissional, com uma surpresa relacionada a um superior ou chefe, mas que pode ser bastante benéfica para liberar o caminho para você mostrar seu potencial e conhecimento.

Na primeira semana, você terá de confrontar um parceiro ou cliente. O assunto tem a ver com valores, finanças e ganhos. Será importante separar o joio do trigo, discriminar bem, mas não se prejudicar por causa das preferências de outras pessoas.

Com a entrada de Júpiter em Gêmeos, começa uma fase muito boa para você trabalhar em casa. Expandir uma pequena área do lar que possa abrigar seu escritório é uma das ideias para levar adiante a partir de junho. Júpiter fica em Gêmeos até junho de 2013 e, durante este período, ele expandirá seu poder de negociar e fazer contatos, tornando-o um profissional popular.

Reuniões e iniciativas de trabalho serão feitas mais amiúde em seu lar e você é quem reunirá essas pessoas. Portanto, vale planejar mudanças e adaptações do espaço para que possa acolher tudo de bom que seu regente Júpiter vem trazendo.

Durante todo o mês, Urano e Plutão formam intenso aspecto de quadratura que vai colorir a política e a economia mundiais. Para os piscianos, será um período de culminância de decisões tomadas em 2008 e 2009, no campo financeiro e profissional.

Você terá de avaliar com calma até onde vale a pena investir seu tempo, dinheiro e recursos em atividades de grupo e ligadas a seu campo profissional --um sindicato, associação ou instituição, por exemplo. Essas ligações podem abalar dramaticamente seu poder financeiro, tornando-o refém de outras pessoas. Então, haverá uma luta entre o seu desejo de ser livre e independente no setor financeiro ou se associar com grupos. Seja criativo e inovador na busca de soluções para esse conflito.

Entre os dias 22 e 27, você poderá estar confuso e disperso, distraído a ponto de comprometer bons negócios. A prudência e a cautela serão os melhores antídotos contra exageros e excessos, aos quais estará inclinado nesses dias.

Os últimos dias do mês são bons para expandir contatos profissionais com outras pessoas --até mesmo de outros países.


Horóscopo