PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Junho é um mês de turbulências na comunicação que podem afetar o cenário atual de casa e do trabalho. Dois eclipses acontecem em signos ligados à sua vida familiar e profissional, além de incidirem em signos relacionados tanto a condicionamentos mentais e práticas de uso cotidiano (Gêmeos) quanto a crenças, visões de mundo e sentidos de vida (Sagitário). São dois signos que têm importância nas suas escolhas de vida, pois tratam da fé e das provas dela na vida cotidiana.

Durante o trânsito do Sol no irrequieto e instável signo de Gêmeos, você será desafiado a testar conhecimentos no âmbito prático. Se você souber ser adaptável e empático como tem potencial para ser, facilmente irá incorporar meios engenhosos de criar um clima doméstico e íntimo bastante leve. Mas tem de ser jeitoso, curioso e duvidar de tudo que não possa ser testado na páatica. Esquemas prévios poderão ceder a tentativas que não darão certo neste sentido.

Espere alguns confrontos de poder – em casa, no trabalho, onde for – entre 17 e 19 de junho. A esta altura do mês, o planeta que comanda as conversas e as negociações, Mercúrio, será impedido por Plutão, das pressões, cobranças, manipulações e chantagens de todo tipo. No cenário social, é hora de observar e não se expor. No âmbito doméstico, surge a luta entre a lógica e a obsessão. Aí, todos perdem e ninguém ganha, portanto tome cuidado.

A melhor fase do mês começa com o inverno, que acontece a partir de 21 de junho. Com o Sol no signo irmão de Câncer, você se sentirá mais confiante para aceitar novos desafios, buscar o prazer de viver do seu jeito e se divertir mais. Poderá aplicar sua imaginação em atividades criativas e inspiradoras, e a arte será uma excelente companhia.

Na virada do mês, há o terceiro eclipse destes 30 dias. Algo que pode abalar sua autoconfiança deve ocorrer e poderá superar o desafio desde que volte a alguma condição anterior.

 

Saúde

O ambiente estará turbulento em casa. Inquietações e mudança de tempo podem mexer com seus pulmões em junho. Seja mais seletivo e disciplinado em seus hábitos, evite se expor ao frio sem proteção. Líquido na medida certa, massagens e trabalho corporal com controle da respiração são indicações para melhorar sua qualidade de vida em junho.

Sua saúde tende a melhorar com a entrada do Sol em Câncer. Mais fértil e disposta a se divertir, naturalmente irá encontrar o caminho para um estilo cotidiano mais suave. Assuntos ligados à fertilidade, gravidez e filhos pequenos tomam a dianteira nos últimos dias do mês. Mantenha o otimismo e a calma.

 

Amor

Introspectivo e tentado a rever posições e procedimentos no amor e no campo familiar, você estará aberto para experimentar novas atitudes e alternativas para viver um ambiente mais leve e gostoso em casa. Tudo que você precisa é de arejamento e descontração agora.

Vênus entra em Gêmeos no dia 9, mesmo dia em que Júpiter adentra o fiel Touro para ali transitar por um ano. Ambos os planetas de abundância, amor e sorte trazem boas surpresas para você já desde junho. Mas tudo tem de ser amplo, consolidando uma aliança de amor.

No campo familiar, crises ou situações mal paradas tendem a chegar em um ponto crítico no começo do mês, que pode ver problemas de relacionamento com familiares, doença de um deles que se agrava, um desentendimento qualquer tendem a assumir proporções mais profundas e sérias, o que vai exigir de você sensibilidade para não se deixar arrastar por atitudes voláteis, indecisas e instáveis demais.

Contratempos por volta do eclipse lunar de 15 de junho. Conte alguns dias antes dele e repare nas idas e vindas entre amigos e pessoas próximas. Como o eclipse é lunar, ele abre portas para o futuro num sentido mais criativo. É importante ter coragem e enfrentar as surpresas com esportividade, tentando aproveitar o melhor delas. Faça isto e perceberá que até alguns fatos chatos se tornam engraçados. Ria um pouco mais de si mesmo, isso irá ajudá-lo a superar o medo de perder o controle de seus planos com as pessoas.

Se você está envolvido com alguém e vive uma fase de intimidade grande com esta pessoa, no fim de junho, por volta do dia 27, espere o retorno a uma condição anterior ou uma crise que pode colocar um fim nesta condição. Talvez a outra pessoa não esteja a fim da mesma intimidade que você ou fatos além do controle de ambos imponham uma nova dinâmica ao relacionamento.

Se você tem filhos, trabalhe atitudes absorventes e possessivas em relação a eles no fim de junho, pois com o advento de um eclipse solar em 1º de julho, você precisará dar atenção a outros assuntos urgentes em sua vida. De modo geral, preocupação com filhos é uma possibilidade no fim do mês. Esteja pronto a ser o mais objetivo e distanciado possível para superar discussões e conflitos.

Entre 24 e 30 de junho, concentram-se aspectos astrológicos desafiadores, que irão testar tanto sua capacidade de sustentar (com espírito esportivo) certos contratempos com seu amor, quanto exigir de você audácia e autocontrole para que a vida amorosa transcorra num clima de entendimento e sem chantagens ou cobranças acima do suportável. Depende de você ser sensível para descobrir quando a relação enveredar por este caminho e fugir de cena antes que isso ocorra.

 

Finanças

Um mês de altos e baixos no campo profissional, quando o que parecia seguro e certo se revelará frágil e inadequado, merecendo novas avaliações desde o começo de junho.

Demandas e ambiente familiar serão decisivos para um estado de espírito pronto a dar o melhor de si, mas seria interessante incorporar facilidades e simplificar a rotina na segunda semana ou mesmo a partir de 4 ou 5 de junho, quando você terá alguma delineação mais concreta do que espera e do que pode fazer.

Se você vem enfrentando situações precárias na profissão ou tem um relacionamento difícil com um de seus superiores, espere uma reviravolta que pode ser bastante positiva entre 13 e 16 de junho. É que com a chegada de um poderoso eclipse lunar no dia 15 de junho, o passado pode ir embora e dar lugar a novas oportunidades de destaque para você. Por isso, é bom ter algum plano alternativo no caso de mudança inesperada no escalão acima do seu. Em alguns casos, o eclipse lunar vem para dar o golpe de misericórdia em arranjos sem futuro no campo profissional, social ou que tenha direta relação com seu trabalho. O que vale é ter a coragem de dar as costas para o passado e encarar o futuro, por mais desafiador que ele seja.

Alguns piscianos se sentirão, nesta época, mais livres para se despedir de uma obrigação ou função que se tornou um fardo limitante.

Na terceira semana, Sol em Câncer, Saturno direto em Libra e Júpiter, seu regente, em Touro fazem com que tudo brilhe a seu favor. A sorte parece chegar com mais ênfase, tanto no setor profissional quanto financeiro.

Júpiter em Touro traz para a linha de frente seu conhecimento sólido de um assunto como gerador de expansão. Aqui, comunicação joga papel fundamental. Júpiter permanecerá 12 meses em Touro e abrirá suas perspectivas no campo das habilidades manuais e mentais.

Estudo de línguas, viagens de trabalho, cursos de expressão e comunicação, talentos para a literatura, publicações e outros assemelhados serão os meios para você se expressar melhor e conduzir sua vida financeira para um patamar de mais abundância e prosperidade.

Marte, o planeta que rege seu setor de geração de riqueza, transitará Gêmeos e Câncer em junho. Em Gêmeos, ele estimula você a estabelecer um contato mais estreito com as pessoas - convites de trabalho nascerão daí. Em Câncer, ele estimulará sua criatividade, dando a você o recurso da empatia e da conexão emocional com as pessoas, o que o levará a liderar um campo de ajuda humanitária, por exemplo.

Você pode vencer concursos, competições e provas com mais chance de sucesso a partir da segunda quinzena.

Novas prioridades ou nova estruturação de prioridades junto com o sócio, cônjuge ou parceiro de trabalho representará um diminuição de entradas conjuntas, mas será para um objetivo comum de agrado e entendimento de ambos.


Horóscopo