PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Em julho, Sol e Vênus em Câncer acentuam o poder de criar e se realizar no plano artístico e cultural por meio de atividades que traduzem todo seu sentimento e compreensão do mundo. Uma boa onda de criatividade se manifestará no plano concreto. Vitórias em provas e concursos nos campos relacionados também devem acontecer, portanto participe deles se quiser ter uma chance de mostrar ao mundo seu talento.

Justamente no começo do mês há um eclipse solar em Câncer, signo que tem tudo a ver com criação. Fertilidade também é um assunto em pauta nessa época, e pode ser que você tenha de tomar uma atitude decisiva em relação a filhos ou gravidez. Esta será uma bela surpresa para você.

Júpiter em Touro acena para um mês de muita engenhosidade prática, em que você vai aplicar na vida cotidiana seus dons e talentos de um jeito especial. Alguém próximo, como um irmão, irmã ou prima estarão perto de você e darão alento e ajuda neste momento.

Depois da entrada do Sol em Leão, vale a pena dar aquele trato especial na sua vida íntima, apurando seu raciocínio lógico, sem deixar de lado as sensações, que serão excelentes guias num período de indecisão quanto ao que fazer no cotidiano. Talvez seja melhor adiar uma viagem mais longa em julho, mas não abra mão de finais de semana agradáveis, sem correria, mas que tragam conhecimentos novos e informações frescas para você processar.

Julho será um mês de muita leitura, conversa e aprendizado prático da vida. Você irá filtrar e sintetizar tudo o que vem escutando e aprendendo, especialmente a partir de 23 de julho.  Irmãos, primos e parentes próximos serão excelentes companhias para esse intento.

 

Saúde

Sol e Vênus em Câncer  trazem proteção para sua saúde com resistência e fôlego, mas você possa ter problemas com retenção de líquidos e circulação até 28 de julho. Capriche no calor dentro de casa, tanto no campo literal (físico) quanto no figurado, pois fará bem a seu emocional e aumentará suas defesas.

Invista nos banhos com águas minerais, escalda pés, massagens, caminhadas, exercícios aeróbicos, drenagem linfática e tudo que possa melhorar e equilibrar seu sistema circulatório e pele, se houver indicação médica.

Entre 6 e 9 de julho, cuidado com queimaduras na pele e torsões musculares.

 

Amor

Mercúrio descreve movimentos críticos para os piscianos em julho, agosto e setembro. Muita conversa jogada fora, arranjos que são feitos e desfeitos, testes de convivência e um parceiro bem crítico que pode querer impor sua vontade e sua lei sobre você tornam a convivência íntima um tanto explosiva em alguns momentos, como na primeira semana. Mas há boas chances de acordo entre 11 e 12 de julho, e você pode contar com um aumento na sua carga de doação e desvelo neste mês. Certos assuntos serão inegociáveis.

Se você estiver solitário, não espere nada demais de ninguém. Brinque, paquere e sonde, mas evite se envolver com pessoas que mentem, iludem e voltam atrás em promessas para não se ferir depois. O Sol em Câncer privilegia o romantismo e a união de almas, mas o cenário astral não favorece compromissos sérios ou de longo prazo a esta altura do ano.

A última semana de julho será decisiva para tomar decisões conscientes no amor. Mercúrio entra em Virgem e traz à tona as queixas e reclamações de seu parceiro, paralelamente Vênus entra em Leão e inflama sua necessidade de mergulhar em uma grande paixão. Você terá de achar equilíbrio entre essas forças poderosas. Este é um trabalho demorado que vai além de julho.

Importante: devido ao movimento de retrogradação de Mercúrio em agosto, estendem-se as tentativas para acertar os ponteiros nos assuntos domésticos ou de convivência íntima até fins de agosto. Conte com esse prazo e não confie em decisões precipitadas. Algo terá de ser rediscutido e refeito neste ínterim.

O ambiente familiar andará movimentado e, por vezes, explosivo com Marte em Gêmeos. Discussões e brigas tendem a acontecer por motivos fúteis e secundários. Possivelmente alguém irá querer mostrar poder manipulando informações. Não entre nessa e deixe tudo bem claro, como listas de responsabilidades mútuas e de todos os envolvidos. 

 

Finanças

Com a criatividade à toda, você estará interessado em trabalhar com algo que realmente o encante e fale à sua alma. Assuntos como crianças, memória, história, literatura e música terão alguma relação com essa onda criativa que estará em primeiro plano na primeira quinzena especialmente. A mente lógica poderá não estar das dez mais na primeira semana, mas você tocará o coração das pessoas com sua atividade. Além irá obter as melhores opiniões, ganhará um concurso ou conseguirá uma vitória importante em seu campo profissional.

Uma reviravolta positiva nas finanças começa a ocorrer a partir da segunda semana e segue firme até setembro, com muito trabalho, movimento em casa e dinheiro que vem de imóveis arrendados ou vendidos. Será um dos melhores períodos do ano para você ampliar sua ação profissional ao mesmo tempo em que pavimenta uma relação melhor com quem lhe paga. Mas Marte avisa: escolha muito bem os bate-bocas em que vai se envolver para não abalar a confiança de pessoas estratégicas.

Marte, aliás, tem tudo a ver com movimento em casa, que visa ganhar dinheiro, mas também indica gastos, com imóvel ou familiares. Como este planeta guerreiro recebe ótimo aspecto de Mercúrio entre 11 e 13 de julho, concentre neste período as negociações e tratativas com o cônjuge, parceiro de trabalho e clientes. Estes haviam sumido e devem surgir de uma hora para outra.

Aproveite a entrada do Sol em Leão, em 23 de julho, para iniciar um plano de investimento a longo prazo, pesquise o que pode ser feito pela internet também. Urano irá ajudar você a ganhar mais dinheiro, usando seu conhecimento e senso estratégico.

Se precisar trocar computadores, eletrodomésticos ou automóvel, espere o último dia do mês, pois Vênus e Urano trazem oportunidades maravilhosas, além de uma surpresa ótima para suas finanças.


Horóscopo