PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: A vibração de estabilidade, trazida pelo Sol em Capricórnio, é ótima para fazer planos. Com os pés no chão e a cabeça em ambições mais amplas, você obterá apoio e ajuda de amigos e de pessoas influentes para tudo que for relacionado a estudos, desenvolvimento espiritual, viagens e abertura mental. Como Júpiter retroage a partir do dia 8, e assim permanece por um bom tempo, poderão retornar projetos abandonados e você poderá até descobrir um encanto incomum por alguns deles.

O dia 12 será um dia mágico para você, quando Sol e Júpiter entram em harmonia, abrindo seus caminhos para horizontes mais largos. Aproveite este dia para iniciar algo que tenha sentido em sua vida e que deseje muito fazer.

A partir do dia 20, o Sol entra em Aquário, o que marca aquele período anual bom para você se cuidar mais e rever a sua vida, em vez de sair por aí tentando salvar o mundo e as pessoas. Dê a si mesmoo direito a esta pausa, para voltar com pique renovado.

Saúde
Você esta com a sensibilidade à flor da pele nos primeiros dias do mês. E o astral também não ajuda muito até a segunda quinzena. Portanto, pegue leve com noitadas, bebidas e situações estressantes. Marte em Escorpião traz boa energia depois do dia 14, mas é importante focar bem onde vai canalizar essa vibração toda. Finalmente, evite distrações que possam provocar acidentes entre os dias 27 e 30.

Amor
Júpiter, que anda por Virgem há meses, vai retroagir a partir do dia 8, este era o sinal que faltava para você ver ressurgir no horizonte amores antigos, pessoas por quem já se interessou. Encontros inesperados podem mexer com o seu coração mais do que gostaria. E o clima mágico transbordará pelo mês afora, o que será ótimo se você estiver sozinho. Porém, se estiver em um relacionamento sério, prepare-se, pois poderão  surgir problemas.

Como Mercúrio também irá retroagir, impasses e situações delicadas poderão aparecer, exigindo reflexão e, principalmente, poder de análise para destrinchar pontos cegos e grandes nós mentais e emocionais.

Neste mês, dificilmente você passará sem nenhuma dúvida sobre o laço que o une ao par, mesmo bem casado e sabedor do que quer. Que isso sirva para o enriquecimento da relação e de você mesmo.

Na família, o que tinha sido acordado antes pode ficar sem desfecho em assuntos de interesse comum. Parentes vão ir e vir, sem decidir nada de definitivo sobre patrimônios, por exemplo. Isso terá que esperar até fevereiro. E você ainda deverá lidar com um desafio a mais: organizar a vida doméstica conversando com clareza sobre cada função, com cada familiar, individualmente.

Amigos podem ser ótimos até a segunda quinzena; se quiser que eles continuem amigos de verdade, evite compartilhar suas dúvidas amorosas. Isso daria ensejo a fofocas, interceptação de mensagens e ao surgimento de informações que poderão ser usadas contra você no momento em que menos precisar disso.

Melhores datas para o amor: 3, 4, 14, 15, 28, 30.

Finanças
Mês conturbado para as finanças. Muita coisa que você julgava certo e sabido se provará inconsistente, ou apenas passará. As pessoas envolvidas poderão se desinteressar ou desistir de fazer negócios com você por mil motivos.

Ainda na primeira semana, a minguante lunar em Libra reforçará a consciência de que tanto os ganhos quanto os gastos devem respeitar os princípios da reciprocidade. Assim, que tal apostarem um papo honesto com o cônjuge, o sócio ou mesmo com aquele cliente que vive atrasando os pagamentos, para mudar o jogo? Aproveite este embalo, que vai do dia 2 ao dia 9.

Mercúrio e Marte tensionam sociedades e relações com clientes no começo de janeiro e, depois, Plutão torna tudo ainda mais complicado, entre os dias 20 e 30. Mas aqui vale uma dica: se a situação descambar para algo mais sério, ela irá durar só até o dia 23. Se for para cortar uma parceria, a cheia lunar deste dia dará clareza e inspiração para você dar esse passo com coragem. Em seguida, Vênus e Saturno colocarão um ponto final em uma atividade de trabalho, pode ser um ótimo momento para você dar por terminado um ciclo, entre os dias 7 e 10.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20, 21, 23, 31.


Horóscopo