PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: alguns tópicos principais e de importância começam a atuar com força este mês. O primeiro deles é Saturno em Sagitário, que desde dezembro último estará exigindo posicionamento mais claro seu sobre objetivos de vida, em geral, e trazendo mais encargos profissionais, no plano particular. Outro ponto importante é a vigência de uma tensão astral entre Urano e Plutão que vigora até abril, com altos e baixos que o levarão a rever valores e conceitos, além de alterar algo na sua segurança material.

Você entra no seu período "sabático" no dia 20, quando o Sol entra em Aquário, inaugurando a fase de revisão de vida, em que o recesso das atividades mundanas deveria ser permitido por lei para os piscianos. Quem puder tirar férias e viajar para um cenário diferente estará agindo a seu favor, pois é quando a quebra da rotina proporciona um exame mais claro dos pontos que precisam ser melhorados em seu presente. Vale um bom arejamento para você se entender. Às vezes, é importante escutar o que você mesmo fala para os outros.
 

Saúde
Mudança de ares, novos ambientes e interesses farão bem para seu equilíbrio e sistema nervoso, refletindo-se em seu sono e poder de focar no presente. Quebre a rotina com algo diferente e criativo no fim do mês para recuperar suas forças. Mercúrio e Urano reforçam a tendência de buscar movimento e novidade, mas avisam contra tendência a insônia e nervosismo por excesso de estímulos. Busque temperar essas vibrações intensas.

Amor
Você vai testar seu poder de atração na primeira quinzena. Charmoso e a fim de se divertir com seu amor, estará longe da vida social e querendo mais é ficar juntinho de quem ama, especialmente entre os dias 4 e 11. O clima romântico aumenta nesta época.

Quem está solitário e em busca de um amor pode esperar uma virada espetacular na segunda semana, mas é preciso que esteja acessível e de coração aberto.  O fim do mês também protege muito os amores e romances, se estiver solitário até lá, pode encontrar alguém em uma reunião de amigos ou em uma atividade ligada à música, cinema e arte.

Se você andou chateado com um irmão, primo ou parente próximo e quer resolver de uma vez por todas os problemas, arme um papo honesto no fim do mês. Além das palavras certas e do clima de confiança mútua, as conexões sentimentais irão funcionar, criando pontes estáveis para que o laço se fortaleça. Tire a limpo dúvidas e mal entendidos. O período também é bom para solucionar divergências delicadas com o cônjuge.

Marte em seu signo na segunda quinzena reforça seu encanto e fazem de você alguém impossível de esquecer.  Mas não dê esperanças vazias entre os dias 19 e 20, pois seu receio em ferir as expectativas de alguém poderá acabar em decepção séria. 

Vênus entra em seu signo no dia 27 e arma um poderoso aspecto com a Lua crescente em Touro, reforçando a sensualidade e o desejo de se unir ao seu amado em um romance encantador. Ambos poderão apostar firme em um momento especial no fim do mês, que promete novidades até de viagem ou mudança de casa.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 14, 15, 26, 27 e 30.

Finanças
Urano e Plutão pegam em cheio sua área financeira este mês. Esteja aberto para a possibilidade de adiar, mudar ou mesmo deixar de lado por um bom tempo algum plano futuro, por causa dos recursos que teria de empenhar nisso.

Saturno traz a chance de uma realização maior no campo profissional. Mas para isto, você precisará estar disposto a assumir maiores encargos e abrir mão de sua liberdade. O momento é esse e você está maduro para aceitar as responsabilidades. Podem surgir convites logo após o início do ano, quando Mercúrio e Vênus formarão aspectos positivos com Saturno. Talvez seja uma tarefa que não traga diversão, nem brilho, mas você estará à altura do mesmo.

Outro cuidado: encontre um meio termo entre o desejo de agir independentemente, ser dono do seu nariz no campo financeiro e, ao mesmo tempo, se associar a grupos, entidades ou propostas coletivas. Você pode garantir sua independência em uma atividade e, ao mesmo tempo, levar adiante um projeto comum a partir da segunda semana. Mas não atrele ganhos financeiros a atividades conjuntas para não ficar frustrado e enraivecido. Este primeiro trimestre do ano será assim. Encontre um meio de garantir sua independência financeira sem depender de outras pessoas.

Amigos e finanças precisam ser territórios bem separados na segunda quinzena. O melhor é seguir independente até o limite da prudência, sem contar com investidores ou sócios e clientes que aportem valores altos para a realização de algum projeto maior seu. Também evite misturar planos profissionais seus com os de um monte de pessoas, pois haverá problemas com recursos.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20, 21 e 29.
 


Horóscopo