PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: esperanças e sonhos estão em destaque neste começo de mês! A empolgação do novo ano o estimula a fazer planos e essa é justamente a melhor época de 2014 para fazê-los. Anote os pontos principais e as metas que deseja realizar.

Sol e Vênus em Capricórnio vibram por planos realistas, que poderão ser concretizados com bom foco e persistência. A cheia lunar em Câncer, no dia 16, favorece o ajuste destes planos. A partir daí, você saberá quais podem ou não realizar. Sonhos e boas expectativas merecem ser levados a sério. Após 21 de janeiro, o Sol em Aquário pede mais reflexão. Finalize as pendências a partir daí.

No fim de janeiro, começa a fase de imersão íntima mais profunda. É a Lua nova em Aquário, no dia 30, que vibra por tranquilidade e liberdade para estar mais consigo mesmo e, assim, poder se entender e dar asas à imaginação. Esse momento de reflexão também é propício para analisar os últimos meses e corrigir erros.

Atenção especial à capacidade de se relacionar com todo tipo de pessoas para não perder boas oportunidades. Lembre-se de que você estará na fase de revisão de vida que antecede seu aniversário e aproveite para se rever o passado e descartar o que não deu certo. Mercúrio em Peixes, a partir do dia 31, acentua sua necessidade de expressão, privilegiando as artes visuais e musicais.

Saúde

Saúde boa e resistente, especialmente até a terceira semana. Depois, não abuse do Sol. Os dias 4, 5 e 6 são excelentes para um retiro ou uma parada, pois a Lua transita por seu signo, configurando um ótimo período para se escutar e se ouvir. O organismo fica mais frágil e a sensibilidade estará à flor da pele. Resguarde-se.

Amor

O amor tem um belíssimo momento no dia 6, quando os projetos em comum se unem ao sentimento de ambos, criando um clima de cuidado, compreensão e aceitação. Você vai aceitar seu amor como ele é e assim poderão se entender e fazer os planos para o ano que está só começando. O realismo no amor será marcante em janeiro e, felizmente, você compreende essa necessidade.

Os piscianos podem tomar uma decisão mais séria sobre o relacionamento entre 10 e 11. O amor dá uma virada positiva também, pois o lado realista da vida se impõe conectando você mais ainda ao seu amor. Os laços baseados na realidade terão mais chance de ir adiante, já as ilusões serão descartadas de vez.

As amizades terão destaque também. Tanto o Sol quanto Vênus em Capricórnio trazem sentimentos profundos para sua vida. Pessoas do passado podem retornar entre 10 e 13, provocando aquele calor gostoso na alma, ao perceber que ainda é possível compartilhar com elas um monte de projetos, ideias e programas bacanas.

A família traz algumas preocupações, mas também alegrias. Acerte o passo sobre as responsabilidades compartilhadas na segunda semana, chame cada um para fazer um exame de consciência e faça a divisão de tarefas para os próximos meses. Invente um programa diferente em 25 ou 26 de janeiro; será estimulante para todos! Se houver um afastamento ou rompimento de amizade, aguarde a virada para fevereiro, quando tudo poderá ser esclarecido.

Precisa decidir uma viagem longa com seu amor, ou um plano mais alentado? Escolha o Dia de Reis, em 6 de janeiro. A data é perfeita para tratar desses assuntos com o devido equilíbrio. Mostre sua torcida para seu amor no dia 16 e 17, com sua bela vitória. 

Amor: 5, 6, 7, 9, 11, 13 e 27.

Finanças

Seu dinheiro vai aumentar ou diminuir dependendo das outras pessoas: clientes, sócios e até o cônjuge. Se for um profissional liberal, os clientes serão determinantes em um grau muito maior. Aqueles que atrasam os pagamentos ou que fazem pedidos impossíveis de atender podem ser altamente irritantes, mas você não terá como se desvencilhar disso sem um contrato bem feito --e anterior ao mês de janeiro.

Se você for empregado de uma empresa, sentirá menos dependência de clientes, mas se a sua função tiver relação com público ou cartela de clientes, terá de se curvar também a clientes irritantes. Essa é uma tendência que se manterá por alguns meses. Portanto, quanto melhor forem seus clientes e sócios, mais chance você tem de passar bem por esse período longo. Anote as datas em que sua paciência será mais testada: 1 a 4, 8 e 9, 16 e 17 de janeiro. Problemas serão superados através de uma boa conversa entre 24 e 25 de janeiro somente. Um pagamento atrasado deve ser feito também nesta data.

E agora, sobre as contas conjuntas com sócios e cônjuge: motivos para irritação não faltarão em janeiro. De novo, as datas acima podem ser bem úteis como também dias perigosos para tratar de dinheiro ou fazer inovações a respeito. Há um perigo de endividamento crônico no primeiro semestre de 2014 --anunciado por Marte em Libra-- que pode e deve ser corrigido desde agora. Alguns não terão saída, outros sim. 

Apesar dos altos e baixos nas finanças, os últimos dias do mês reservam ótimas surpresas: 28 a 30 de janeiro serão prósperos e a tecnologia de ponta terá papel relevante nisso. Se você quiser mais dinheiro, terá de ficar aberto e aceitar uma proposta bem diferente da que está acostumado.

Na profissão e na carreira em geral, faça planos até a terceira semana e, depois, dedique-se ao encerramento das tarefas pendentes. Novos empreendimentos e ações só devem ser empreendidos a partir de seu aniversário.

Finanças: 24, 25, 26, 27, 28 e 29.


Horóscopo