PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: quando o Sol transita por Capricórnio, ele está a seu favor,  iluminando suas esperanças, planos e aspirações de um modo bem realista. Esse cenário astral representa a chance de você sair da imaginação e do planejamento e realizar --e ver realizadas-- algumas de suas ambições. Essa sustentação concreta e esse temor do futuro que o leva a escolher soluções prudentes é, na verdade, uma espécie de farol ou porto seguro para que você possa voar mais longe, embalado nos sonhos e em seus anseios maiores. E assim acontece agora.

Você desfila seu humor e seus dotes expressivos com muita facilidade até 9 ou 10 de janeiro. Vênus em Sagitário fala, também, que você expressará facilmente uma alegria de viver positiva, que entusiasma todos os que chegam perto de você. Um período excelente para quebrar a rotina e tirar bem merecidas férias.

Popular, otimista e sensato, você estará atravessando um dos melhores períodos do ano para fazer planos do futuro, especialmente de 11 a 27 de janeiro. Portanto, capriche.

Marte e depois Mercúrio em Aquário, na segunda quinzena, falam da premente necessidade de se expressar de maneira livre. Esportes, viagens, arte e todas as maneiras de comunicação que possam ser exploradas por você terão papel importante em janeiro. Além disso, você precisará experimentar algo novo e completamente diferente do comum. Alguns piscianos poderão ficar mais distraídos do que nunca.

A comunicação boa será importante na segunda e terceira semanas. Mesmo contando com ajuda e sorte do seu lado, vale caprichar nisto, não espere que as pessoas adivinhem o que passa pela sua cabeça.

Mercúrio e Urano, em ângulo positivo entre 22 e 23 de janeiro, logo que o Sol entrar em Aquário, garantem inspirações incríveis, que devem ser registradas. Você também poderá ter sonhos, intuições e compreensão imediata sobre seu valor e isso o ajudará a ser mais firme na busca por uma independência pessoal.

A partir de 19 de janeiro, o Sol entra em Aquário, permitindo um período de analise interior e reflexão. Daí ate seu aniversário, é bom terminar e finalizar pendências, evitar se expor demais e não confiar muito em pessoas que não conhece direito, pois estará, neste ano, propenso a ser vítima de fofoqueiros e pessoas que fingem querer seu bem-estar. Preserve-se.

Entre 29 e 31 de janeiro, você estará mais sociável, aberto aos outros e à vida, e deve aproveitar esses dias para investir em seus projetos de futuro que incluam pessoas novas ou, por exemplo, agendar uma consultoria importante.

Saúde

Saúde firme em janeiro, mas você deve cuidar da rotina nos dez primeiros dias. Vida social muito movimentada e surpresas durante a segunda quinzena podem avariar seu sistema de defesa e contribuir para gripes e mal-estares. Estresse pode ocorrer na virada da primeira para a segunda quinzena. Combata programando muitos momentos de descanso e meditação. Música e expressão através dela é bastante recomendado de 23 a 31 de janeiro. Cuide dos pés, joelhos e articulações.

Amor

Logo no raiar de 2013, Marte e seu regente Júpiter armam um lindo aspecto que favorece, de 3 a 5, iniciativas ligadas a viagens, parentes e gente íntima bem ligada a você. Seu papel será de dar sustentação e ânimo às pessoas.

As amizades terão um grande poder em janeiro. Você pode fazer planos com os amigos e até organizar uma atividade social de interesse comum com eles. Aproveite o lindo cenário astral da primeira semana para pensar nisso, deixando sua intuição fluir com liberdade.

Vida social tem destaque em janeiro. Alguns piscianos estarão tão envolvidos em atividades de grupo, que pouco tempo sobrará para a vida amorosa. Projetos pessoais também serão um forte chamariz. E, se o seu parceiro acompanhar, ótimo. Senão, você terá de dar um tempo ou pedir compreensão. Escolha as palavras certas entre 6 a 8.

A partir da segunda semana, Vênus entra em Capricórnio, armando um bom aspecto com Saturno de 17 a 19 de janeiro. Projetos com amigos ganham vida e o amor se torna mais estável, confiável e profundo. Alguns piscianos poderão até mesmo se envolver de cabeça com uma pessoa de outra cidade ou país, enquanto outros estarão a fim de algo mais profundo com uma pessoa de seu trabalho.

Quem estiver comprometido pode investir mais ainda na relação de 10 de janeiro em diante, programando viagens e quebras de rotina. A sensualidade tende a estar mais reservada, porém intensa e profunda neste período.

Mas apesar de tudo isso, Marte em Aquário representa um intenso desejo de liberdade. Preserve seus momentos de intimidade, quietude e descanso, sua liberdade de passear e sonhar, para não ficar irritado com a vida de comprometido e casado, por exemplo.

Muitas alegrias com filhos e parentes a partir do final do mês. Neste período, você estará vivendo a fase de revisão de vida, que inspira introspecção e recolhimento. Bom período para se situar melhor nas relações familiares, analisando a qualidade e o equilíbrio destas relações. Os dias 27 e 31 de janeiro são esclarecedores.

Finanças

Se pensar bem, há de concordar: desde o início de outubro de 201, certos planos que você estava nutrindo sobre comprar um imóvel maior ou reformar sua casa ficaram em suspensão. E por diversos motivos. Muitas perguntas sem respostas, falta de informação e a busca de soluções mais eficientes. Tudo vai mudar da água para o vinho a partir do final deste mês. Júpiter abre todos os caminhos, até de uma vida íntima mais leve e ampla. E você pode pensar em arrumar um cantinho cheio de plantas para meditar e até para trabalhar se for possível.

Por todo o mês de janeiro, há demandas financeiras familiares ou impostas por parentes que precisam de sua ajuda e assistência. Você pode acertar isso no comecinho de janeiro, mas tome cuidado para não ser algo que se estenda demais. Provavelmente, será algo que dure até o início de fevereiro.

Na segunda quinzena, o melhor período começa em 27 de janeiro, com a Lua cheia. Heranças e recebimento de valores devidos podem melhorar sua renda e, se você trabalha com chefes, boas notícias e promoções. Se trabalhar sozinho, pode surgir um cliente enérgico e vigoroso entre 26 e 31, que irá se tornar mais constante.

No dia 26, você pode receber um prêmio ou ser destacado para algo maior e mais importante no campo social e profissional. Será um ótimo dia para empreender uma viagem longa também.

Não faça dívidas pesadas de 3 a 7 de janeiro, pois elas terão impacto em seu orçamento, proibindo projetos futuros. Pense bem antes de se endividar.

Os negócios e promessas paradas ou que não aconteceram até agora repentinamente tomarão um novo rumo a partir do fim de janeiro. Você deve persistir, pois tem muitas chances de expandir um empreendimento em fevereiro, mês em que os assuntos financeiros e de trabalho serão muito melhores e mais fáceis para você.


Horóscopo