PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Você deve ter aproveitado bem o período de bonança representado por Júpiter em seu signo, pisciano. Ainda dá tempo, até 22 de janeiro, de saborear as proteções, sorte e prestígio que o planeta da abundância e seu regente envia até você, somando sua vibração positiva a de Urano, que também transita seu signo desde 2003.

Até 12 de janeiro, Júpiter e Urano permanecerão juntos a favor de sua liberdade de ser e de viver do jeito que achar melhor. Aproveite a fase para cuidar de todos os assuntos pessoais e em todos os sentidos, não apenas no plano das aparências, mas principalmente da sua essência. Já ficou claro nos últimos meses que você é maior e quer mais da vida. Agora é a sua grande e última chance, em anos, de imprimir sua marca pessoal em projetos importantes e alargar suas possibilidades de vida.

Viajar é um dos temas queridos deste signo que nasceu com a alma voltada para o infinito. A primeira quinzena é excelente para isso, e, se você aceitar um convite, a viagem será muito inspiradora para seu futuro. Um dos períodos mágicos para isso vai de 10 a 15 de janeiro, quando Mercúrio e Netuno levam você para longe.

Na segunda quinzena, seu regente finalmente muda de signo e entrando em Áries, sinaliza um período excelente para afirmar sua independência e autonomia, de um jeito bem instigante, apaixonado e envolvente. Você vai mergulhar de cabeça nessa fase, e, quando ela terminar, em junho, perceberá o quanto cresceu em termos de segurança e autoconfiança.

Outro tema quente deste verão brasileiro será a mudança de planos. Algo que planejou pode dar errado no início do mês e levar você a rever o que espera da vida, de alguns amigos e de associações ou entidades com as quais se relaciona.

A espiritualidade será uma fonte de apoio importante nestes meses mais turbulentos. O Sol entra em Aquário em 20 de janeiro e inicia a época de revisão de vida que antecede seu aniversário. Marte em Aquário desde 15 de janeiro sinaliza que você terá de lidar com mais independência e senso crítico com demandas mundanas. Ser discreto sobre a própria vida é um imperativo a partir daí.

Projetos de viagem no fim do mês talvez precisem ser adiados ou revistos, há ainda outras prioridades em vista.

 

Saúde

Talvez você já comece o ano precisando se adaptar a novas rotinas. Seja por motivo de saúde ou de trabalho. Adapte de maneira realista o que deseja ao que pode fazer, fugindo do estresse de 9 a 12 de janeiro, dias ruins para cuidar da saúde ou fechar diagnósticos e exames. Capriche no visual na terceira semana, o resultado será estrondoso, também no seu astral. A partir de 20 de janeiro, você entra na fase de revisão de vida pré-aniversário, período em que a saúde tende a ficar mais sensível. Respeite seus limites. 

 

Amor

Amizades fiéis e constantes serão seu grande apoio e alegria em janeiro. Vale a pena dar atenção a estas pessoas que estão do seu lado para o que der e vier, mesmo sendo pouco esfuziantes ou prontas para diversões. Uma delas, aliás, desempenhará papel importante nas viradas positivas de sua vida, prometidas para ainda este mês.

Seu parceiro também irá ser fonte de boas surpresas, melhorias e proteções que também refletirão em seu jeito de viver, vitaminando planos a dois que são caros a vocês. Viagens são um assunto eletrizante, e vocês já poderão fazer planos para isso em janeiro.

De 14 a 20 de janeiro, suas esperanças começam a se traduzir em realidade. Isso engloba amor, amizade e projetos de vida, pois o Sol, Júpiter e Urano abrem seu caminho, protegendo sua vida íntima e afetiva. Você tem que aproveitar a oportunidade que os três astros em um aspecto raro formam a seu favor. Embora seja um reforço importante no âmbito mais geral de sua vida, ele tem conseqüências diretas também no setor amoroso, por envolver seu planeta regente. Além de muita sorte, você atrairá olhares e ótima reputação.

Os piscianos solitários encontram o amor pela via das amizades, uma tendência forte a partir da segunda quinzena. Encontros românticos terão lugar em especial em 16, 18 e 21 de janeiro, esta última uma data é especial também para os que estão comprometidos.

Filhos são um tema em destaque por volta de 4 de janeiro, com um eclipse solar trazendo novidades. Em 19 de janeiro, há promessa de fertilidade aumentada. Vale também registrar que Sol sextil Júpiter de 18 a 21 de janeiro intensifica a tendência a gerar filhos, iluminando também o amor como jogo de atração e sedução.

Família e agregados podem dar dores de cabeça a partir da segunda quinzena. Sol e Marte em Aquário criam certa turbulência emocional à sua volta. Procure se afastar de vez em quando para manter o equilíbrio.

Amores se tornam firmes a partir de 23 a 24 de janeiro, quando Vênus e Saturno exercem uma vibração estabilizadora e profunda nas relações sentimentais.

Finalmente, um período de encontros intensos e íntimos altamente regeneradores ocorre no fim de janeiro. Ele começa no embalo da profundidade emocional de Escorpião com sua Lua Minguante em 26 de janeiro. Sínteses e conclusões permitirão a você dar passos mais ousados no cenário amoroso.

 

Finanças

A área profissional e financeira promete avanços visíveis e reais neste mês.

Se você aproveitou os últimos meses para investir em sua própria capacitação ou angariou mais prestígio e reconhecimento por sua atuação, espere a vinda de frutos concretos no plano material a partir de agora.

Júpiter, o planeta que rege seu signo, grande protetor e ampliador de oportunidades, transitará de janeiro a junho sua casa astral de rendimentos, sinalizando um passo maior e bem mais visível na direção da prosperidade. Vênus em Sagitário atrai parcerias interessantes que também irão aumentar seu prestígio, especialmente entre 11 e 12 de janeiro, quando a Lua crescente em Áries age como um verdadeiro empurrão dinamizador de suas finanças.

Se você trabalha por conta própria, vale a pena estabelecer um plano estratégico de marketing logo depois do eclipse solar, em 4 de janeiro. A partir daí, você terá mais clareza para saber como e onde investir sua atenção, em metas exequíveis, contando com pessoas e entidades confiáveis. Na maioria dos casos, você será convidado a participar de empreitadas e projetos com clientes de poder e prestígio. Júpiter vai abri seu caminho justamente aí.

Se você é empregado, imagine um cenário perfeito para pedir uma promoção ou oportunidade para mostrar seu talento. Foque a segunda quinzena como prazo e fale com seu chefe. Até 19 de janeiro, se você aproveitar bem esse período, irá obter um voto de confiança.

Se você não está aguardando uma promoção no atual trabalho, os dias entre 16 e 21 serão poderosos e mágicos para conquistar um novo posto, cargo ou emprego.

Tudo o que você tocar, na terceira semana, se transformará em algo valioso e desejado. Os piscianos que mais irão se beneficiar por esse cenário raro e cheio de oportunidades serão aqueles que trabalham nas áreas de vendas, negócios com estrangeiros, turismo, advocacia, publicações e editoração, propaganda e marketing e ensino de línguas. Ou seja, funções e profissões direta ou indiretamente ligadas com Júpiter, planeta que estará definindo sua sorte financeira daqui em diante.

Mas tenha cuidado com o excesso de otimismo. Júpiter tem um lado complicado, que é a falta de discriminação e a sensação de que nunca há problemas realmente sérios. Claro que é muito bom contar com uma abordagem otimista e um espírito aberto a novidades e a desafios, mas também não é preciso exagerar. Mantenha a disciplina nos gastos e poupe.

A Lua minguante em Escorpião, que ocorre em 26 de janeiro, é um bom momento para puxar o breque dos gastos impulsivos e desnecessários e começar uma poupança para fazer uma viagem dos sonhos ou um curso fora do país.

Um toque importante: Marte transitará Aquário de 16 de janeiro a 24 de fevereiro, período que acompanha sua revisão de vida. Um dos encargos que você terá durante este tempo será pagar dívidas do passado e ajudar uma pessoa necessitada, que pode ser seu parente. Tenha uma reserva para enfrentar esses gastos.


Horóscopo