PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Será importante viajar para fora do país? Aceitar um emprego ou uma oportunidade de estudar fora da cidade? Fevereiro começa com a Lua minguando em Escorpião, o signo que governa sua filosofia de vida, crenças, viagens internacionais e estudos acadêmicos. Quando a Lua míngua em um setor astral, os assuntos ali perdem importância, são finalizados, há um corte ou um término. E, dessa vez, essa necessidade virá por meio da intuição e do sentimento, qualidades inerentes ao signo de Escorpião, que você compartilha por ter um espírito sensível e emotivo. Preste atenção aos sonhos, canais pelos quais as mensagens do caminho a seguir serão enviadas.

No dia 19, o Sol entra em seu signo, melhorando o humor, a saúde e o ânimo. Mais consciente do que quer e do que não quer, você saberá posicionar-se de modo mais claro também. Assim, estará pronto para viver um período de realização interior e enriquecer sua vida com mais poesia, arte, sensibilidade e ação.

Saúde
A saúde melhora depois da terceira semana do mês. Mas, até lá, tome cuidado com as variações bruscas de temperatura, o ar seco e as ventanias. Evite água gelada se não quiser resfriar-se. O fígado, os pés e as glândulas de reprodução estarão mais sensíveis.

Amor
Júpiter em Virgem mantém a retrogradação, sinalizando a presença ou o retorno de antigos amores, sendo que alguns destes já surgiram nas semanas passadas. O dia 6 pode mexer com suas seguranças.

A maior parte de fevereiro será ótima para reavaliações de todo tipo, incluindo as amorosas. Tenha coragem de reconhecer erros nessa área, a melhor do ano para enxergar claramente o que não deu certo nos meses que passaram.

Os piscianos nascidos entre 26 e 29 de fevereiro de qualquer ano vivem um período de sonhos, ilusões e romantismo, típicos da passagem de Netuno sobre seu Sol. Sonhar é bom, mas também é importante manter-se em alerta: cuidado para não se iludir e para não dispersar sentimentos idealizando pessoas ou relacionamentos. Amores platônicos impossíveis de serem concretizados na vida real podem ser um efeito colateral.Tenha paciência consigo e desconfie um pouco dessas viagens amorosas, elas podem persistir por mais alguns meses. Procure não estragar sua vida sentimental por causa delas.

E se na primeira quinzena do mês você se sentir mais introspectivo, saiba que depois do dia 20 os amigos e a vida social terão mais apelo. Viagens curtas com os amigos irão colorir seu cotidiano e trazer diálogos enriquecedores.

Na terceira semana, acontece a cheia lunar em Virgem, no dia 22. A partir daí, começa uma curta e ótima fase para dar mais atenção à sua cara-metade. Você estará mais sensível às demandas de seu amore maleável para discutir pontos delicados, com o objetivo de chegar ao equilíbrio perfeito no relacionamento.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 12,13, 25, 26 e 27.

Finanças
Urano em Áries mantém o forte impulso pela liberdade e originalidade na maneira de ganhar dinheiro. Projetos inovadores e pioneiros, que tenham relação com ciência, pesquisa ou engenharia, terão muito sucesso. Mesmo quem trabalha em outras áreas poderá colher benefícios das ótimas vibrações de Mercúrio, o astro da mente. Também haverá vantagens por conta das vibrações de Vênus, o astro da bonança material. Em fevereiro, ambos sintonizam suas energias com as de Urano. Vênus fecha o mês com boas notícias, estendendo sua influência até o comecinho de março.

Logo depois do Carnaval, você conta com Vênus e Júpiter vibrando a favor de parcerias e associações. O bom resultado pode vir de vendas de imóveis, viagens ou comunicações.Se você trabalha em algum desses ramos, pode contar com uma boa colheita financeira.

Um investimento interessante para a segunda quinzena do mês é apostar em um curso de língua, redação ou comunicação. A crescente lunar em Touro, no dia 15, dá sinal verde para um aproveitamento melhor de todas as suas faculdades mentais e expressivas. Dependendo de sua atividade, melhorar a comunicação terá um efeito imediato na carreira.

Capriche na atenção aos clientes, associados, fornecedores e compradores na última semana de fevereiro. Um deles deve ter queixas e reclamações a acrescentar, mas tente não levá-las para o campo pessoal ou emocional. Use a mente e a criatividade para encontrar soluções práticas e simples. As críticas serão valiosas e ninguém vai esconder de você o que realmente acha do seu negócio.

Melhores datas para as finanças: 3, 5,7, 10,11, 23 e 24.


Horóscopo