PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: Saturno, o astro da responsabilidade e da consciência, impõe alguns limites claros para os piscianos em fevereiro. Quem nasceu entre 22 e 27 deste mês sentirá com mais força a necessidade de fazer escolhas e determinar o que é essencial em seu presente. Todos os outros piscianos estarão a caminho do amadurecimento também, focalizando com mais clareza o que é prioritário ou não para este ano. Sim, ano, pois Saturno estará acelerando este processo de amadurecimento e conscientização até 2017.

Além desta condição astral básica para todos os piscianos, é importante saber que junto irão embora certas ilusões sobre quem são --Netuno em Peixes também estará sob o escrutínio de Saturno em fevereiro e em março. O que significa? Respeitar os próprios limites, deixando algumas fantasias irem embora de vez. Pessoas que iludem e tiram você do seu caminho também irão embora em próprio tempo. O Sol entra em Peixes no dia 19, trazendo mais ânimo e esperança. A partir de seu aniversário, comece a estabelecer metas realistas e respeite para valer suas prioridades. Tenha certeza de que a realidade em volta lhe dará todas as dicas sobre quais são elas.

Saúde
Hábitos, rotina e tudo que diz respeito a corpo, saúde, alimentação e trabalho e de como estes elementos criam um cenário favorável ou não para seu bem estar serão temas na berlinda. Exigirão atenção de sua parte na primeira quinzena. É tempo de rever hábitos, incluindo algo que contenha as marcas da vibração, alegria e criatividade. Comece algo novo, em que possa canalizar sua espontaneidade.

Amor
Muitas idas e vindas, conversas e tentativas de arranjos e esclarecimentos rondam o panorama afetivo dos piscianos casados ou comprometidos de alguma forma. Mercúrio retrógrado em Aquário (até o dia 11) pode ser ótimo para rever e revisitar a relação, mas traz muita teoria e pouca prática para o relacionamento. Portanto, não se paute somente pelas conversas, preste atenção ao que não foi dito.

Seja como for, a fase dos esclarecimentos começa na segunda quinzena, enfatizando a paixão e o amor sinalizados por Vênus e Marte juntinhos entre 21 e 23. Mas, ainda aqui, vale lembrar que como você está apenas começando uma longa fase de reavaliação de tudo o que tem real significado para você, vale tomar decisões apenas se tiver pensado bem nos pros e contras e principalmente nos seus limites.

Entre 18 e 28 de fevereiro você precisará equilibrar as relações amorosas e com os filhos, se os tiver. Nada de culpas e remorsos, e sem deixar que eles conduzam suas decisões sobre educação de filhos ou relacionamento com seu amor. Você não precisa aguentar cargas pesadas nem encontrar argumentos para isso. Respeite seu limite --lembre-se de que Saturno afirma essa necessidade por todo o ano de 2015. Use o seu lado racional para arejar a vida.

Para o relacionamento com a família, o período delicado vai de 8 a 15. Um parente mais conservador irá bater de frente, exigindo responsabilidade e compromisso de sua parte. Converse com honestidade sobre suas limitações.

Firme em seus valores, intenções e propósitos sentimentais a partir da terceira semana, espere ver a atitude dos outros em sua direção. Poderá avaliar a consistência dos relacionamentos. A última semana será ótima para estar com os amigos em festas, reuniões e encontros gostosos. Diversão, música e alegria são as melhores promessas para os últimos dias do mês.

Melhores dias para o amor: 4, 5, 17, 18, 22 e 23.

Finanças
Adapte seu cotidiano e sua rotina de modo a incluir tarefas estimulantes, onde você possa imprimir um pouco mais da sua marca pessoal nos primeiros dez dias do mês. Será um bom motivo para acordar e seguir para o trabalho, ajudando você a se sentir mais feliz e realizado com o que faz. Alguns piscianos se verão envolvidos na organização de eventos e festas.

As obrigações assumidas com a profissão serão importantes e você não poderá deixar de cumprir prazos e dar às pessoas --chefes, autoridades e clientes --o que esperam. E no prazo em que esperam. O segredo para manter uma vida mais tranquila no sentido profissional é o gerenciamento do tempo. Saturno representa o tempo e ele está culminando no seu céu em fevereiro, prometendo um lugar de respeito e reconhecimento, mas você tem de fazer a sua parte: entregar tudo dentro dos prazos, ser objetivo e deixar as distrações de lado por enquanto. No tempo certo você poderá voltar a elas e retomar tudo contando com facilidades externas.

Depois da lunação em Aquário (no dia 18), o Sol entra em seu signo liberando uma boa dose de energia para impor suas condições ou pelo menos equilibrar as demandas e exigências alheias com as suas. A partir daí pode haver maior equilíbrio ou equidistância entre o que você quer cobrar por seus serviços e o que chefes ou clientes podem ou querem pagar por eles.

Vênus e Marte garantem maiores entradas de dinheiro na segunda quinzena, mas terá de exercer maior controle sobre as contas também. Vênus em Áries pode ser bastante afoita e impulsiva, além de denotar atitudes impulsivas por parte do cônjuge. Planos de viagem ou estudos poderão ser revistos em função disso.

Melhores dias para as finanças: 10, 11, 24 e 25.


Horóscopo