PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: já pensou em ter um blog, um site ou, ao modo antigo, escrever um livro de poesias? Pois a literatura, a música e até as artes visuais terão, em você, um intérprete e criador sensível neste mês. Além dos inúmeros aspectos astrológicos positivos para a criatividade que você receberá em fevereiro, justamente no dia 6 acontece a Lua crescente em Touro, sinal de que sua sensibilidade artística vai florescer para valer. Não dá para perder essa onda boa.

O Sol entra em seu signo no dia 19, trazendo a energia, o brilho e a vitalidade de volta. Todos notarão o seu encanto e criatividade e o que é melhor: esses dons serão mais efetivos e, com eles, enriquecerá seu presente, se assim quiser. Esta onda boa vai até meados de março, então aproveite e faça seus planos para um ciclo que começa com seu aniversário. Logo no dia 25, há um forte e poderoso aspecto entre Sol e Netuno que traz muita intuição e sensibilidade. Medite, conecte-se e entenda para onde deve seguir.

Rumos e metas de vida podem ser revisados entre os dias 22 e 28, perfeitos para corrigir e terminar com o que não está gostando em sua vida, seja no plano íntimo ou social. Você sentirá e captará a direção a ser seguida. Decisões importantes precisarão ser tomadas sobre o futuro e você terá a ajuda de uma pessoa amiga para fazer isso da melhor forma.

Saúde

Medite sobre os males do fanatismo e da rigidez de pensamento, características que o pisciano esconde muito bem dos outros, mas que fica evidente em certas atitudes que toma na vida e acaba se prejudicando. Até seu aniversário, fará um grande favor a si mesmo se pensar a respeito e resolver descartar algumas dessas amarras negativas. Tire uns dias de merecido descanso na virada para a segunda quinzena. Longe das badalações e perto de sua espiritualidade, você acertará em cheio, renovando suas energias. 

Amor

Se você tiver a sensação de que não sabe muito bem onde está pisando no amor, a partir da segunda semana, pode ter certeza de que é verdade. Mercúrio indica que o seu parceiro está um tanto perdido, distraído e envolvido em dúvidas. Para não se enrolar nessa teia complexa, toque sua vida com razoável independência. Não force decisões e desista de discutir a relação. Com Mercúrio retrógrado, será total perda de tempo e aí a desorientação será geral.

E nada de perder horas de sono para destrinchar esse comportamento turvo de seu parceiro, pois isso só fará mal a você, impondo sofrimento, tristeza e culpa. Tenha paciência. No fim de março, poderá haver um entendimento verdadeiro. Antes disso, só ilusões e confusão.

Cuidado com amigos rígidos. Algum deles só fará mal a você, com críticas e manipulação emocional. Assuntos como dinheiro e empréstimos devem ficar de fora das amizades até o fim do ano.

As relações com a família estão oscilando entre a neutralidade e a alegria. Momentos bons, como os do fim do mês, se alternam com distanciamento ou incompreensão na segunda semana. No entanto, faça uma boa ação a um parente que gosta no dia da Lua cheia, em 14 de fevereiro. Você se sentirá bem e ainda estará ajudando o mundo a ser melhor.

Os piscianos solteiros podem se divertir com paqueras sem consequências, até mesmo em uma viagem de trabalho armada para o fim de fevereiro. 

Melhores datas para o amor: 5, 6, 7, 9, 11, 13 e 27.

Finanças

Um empurrão positivo nas finanças pode ser esperado para os dias 13 a 19, mas você tem de fazer a sua parte para os empreendimentos darem certo. Use a persuasão e a diplomacia para atrair clientes, fornecedores, parceiros e sócios. Suas chances de conseguir equilibrar as finanças são grandes neste período, justamente graças ao seu poder de convencimento. Antes disso, há uma leve melhora devido a contatos com estrangeiros ou negócios com países ou grupos de fora do Brasil.

Mas mesmo com as boas chances da primeira quinzena, você precisará tomar cuidado com contratos e documentos. Não confie nas promessas das pessoas e peça tudo por escrito. Guarde cópias em local seguro para não se prejudicar. Siga essa orientação até a terceira semana de março, quando Mercúrio retoma seu movimento direto. As pessoas podem ficar um tanto confusas e confundi-la também depois do dia 7.

No campo financeiro, o cenário astral mais favorável se concentra na última semana, com diversos aspectos positivos para estimular a tomada de decisões realistas e também antever as oportunidades de crescimento e expansão. Vênus e Saturno querem qualidade e atendimento a necessidades básicas entre 23 e 28 de fevereiro, com possível ajuda de alguém ligado ao exterior, publicações e universidades. Realmente o fim do mês será melhor, mais tranquilo e com algumas boas oportunidades para você no campo profissional e financeiro.

Melhores datas para o trabalho: 24, 25, 26, 27 e 28. 


Horóscopo