PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de fevereiro: época de mansidão externa e muito trabalho interno. Você engata a marcha lenta no começo do mês para ter mais tempo para si mesmo, algo essencial no mês em que você deve se desfazer dos pesos mortos e de tudo que vem atrapalhando sua vida. E já no começo do mês, um tempo de intimidade só para você é essencial, algo pelo qual você deve lutar. O tema é buscar clareza e ouvir os sonhos, mas também ajustar as crenças a realidade. Sem apegos, mas também sem ilusões. Você pode se sentir pronto para abandonar um plano que envolve uma pessoa de fora, uma viagem, uma tese de doutorado ou a publicação de um livro. 

 

O Carnaval é uma festa boa para piscianos viverem suas fantasias! Uma prévia carnavalesca bem animada: que tal armar uma festinha com amigos antes mesmo do início do Carnaval? A noite do dia 7 é perfeita para isso. Depois, até o dia 12, entremeie as festas com longos períodos de descanso físico e mental. Até a Lua nova em Aquário, que ocorre dia 10, vale a orientação de faxinar o quarto, o escritório e os armários. E de fazer faxina também nas ideias, comportamentos e em tudo o que possa impedir você de ser mais livre e feliz.

Justo no primeiro dia de fevereiro, um contato muito poderoso entre Marte e Netuno no seu signo aumenta sua necessidade de ser mais livre e de se expressar. Você pode ficar impaciente com as pessoas que se interpuserem no seu caminho, mas é um ótimo dia para tomar uma decisão importante.

Mercúrio e Marte em Peixes chamam mais atividade e comunicação artística – dança, música e artes do corpo podem ser especiais para você se expressar e se sentir bem em fevereiro!

O Sol alcança Peixes no dia 19 e sua vitalidade e disposição começam a retornar com força.  No dia 21, um contato poderoso de Marte e Netuno inspiram e aumentam sua intuição em um grau elevado!

Mercúrio em seu signo desde a primeira semana do mês traz certa intranquilidade, mas a partir de 23 de fevereiro ele começa a andar para trás. Sim, é um movimento aparente, mas para nós o que interessa é como o astro se comporta do ponto de vista de quem está na Terra, certo? Desta perspectiva, Mercúrio traz a chance de rever, ajustar, repensar e de adequar algo em sua vida que permita maior conforto, intimidade e bem-estar pessoal. O planeta fica nesta posição até 18 e março: durante este período você poderá comprovar a ideia de que certas decisões, quando tomadas sem muita reflexão, dão margem para voltas e revisões, o que acaba ajustando melhor toda a situação. O assunto envolve ordem familiar e interesse de parentes também.

No fim das contas, a volta de uma velha ordem de coisas pode ser a melhor solução no momento.

De um modo geral, o mês começa a ficar bom mesmo depois da terceira semana. Mas haverá certa dificuldade em expressar tudo isto, e é importante que você não se baseie na comunicação lógica e racional para se entender com as pessoas. Isto tornará tudo confuso e difícil. Foque nos seus interesses pessoais.

 

Saúde

Bom clima astral para cuidar da saúde em fevereiro! O mês é apropriado para rever a saúde, fazer tratamentos ou acabar com maus hábitos: concentre na primeira quinzena os exames, diagnósticos e consultas médicas. Dê uma atenção especial aos pés, mãos e aparelho respiratório no fim do mês. Se você possui tendências para desenvolver alergias ou problemas de circulação, volte aos exercícios e procure tomar medidas para ajudar --invista nas medidas que você já conhece, não arrisque.

 

Amor  

Um parente muito querido pode passar em seu lar entre 4 e 10 de fevereiro e você deverá ter algumas conversar com ele que revelarão algo valioso de seu passado.

O amor estará um tanto em segundo plano, já que a tendência mais forte é concentrar as energias e atenções nos seus próprios interesses, sem tempo para dar atenção aos outros. Será um período em que muitas pessoas dirão que você está egoísta, mas deve aproveitar o embalo astral para se cuidar e se entender melhor.

As pessoas queridas poderão achar que você se mudou para um local remoto e de difícil acesso emocional. Explique seu momento de mergulho interior e de revisão de vida e todo mundo se sentirá mais feliz.

Se você é casado, namora firme ou vive com alguém, invista em atividades criativas conjuntas.  O canal da comunicação lógica e racional estará fechado e o caminho, minado. Grande parte dos piscianos ficariam desorientados com as mudanças de intenção de seus parceiros. Não acredite em tudo que ele disserem.

No fim de fevereiro, Vênus e Netuno se encontram, aumentando seu encanto e seu poder magnético, e você estará pronto para conquistar alguém que está mexendo com seu coração. Com Mercúrio retrógrado a partir de 23 de fevereiro, talvez seja a hora de rever um relacionamento antigo que volta a rondar seu coração. Será o retorno de alguém com quem você já manteve um relacionamento estável. Há muita confusão em torno dos sentimentos, então é melhor esperar a segunda quinzena de março para falar a respeito ou tomar decisões.

Sobre a família Mercúrio em Peixes avisa: evite transtornos, fofocas e mal-entendidos a partir de 23 de fevereiro. Valha-se de comprovações do tipo: um e-mail ou um bilhete escrito, mas não se fie em palavras --nem as suas, nem as dos outros. Realmente sua família pode desencadear grandes confusões e desentendimentos sem estes simples cuidados! Não imagine que alguém falou ou disse que faria algo. Confirme de algum jeito, pergunte duas vezes. Você pode ter a impressão de ter ouvido algo que a pessoa não disse. Ou a pessoa disse e voltou atrás, ou mentiu para você etc. Proteja-se.

A vida social depende do ritmo que você imprimir a ela. Por volta da minguante lunar é bem possível que você receba uma noticia chata ou triste de um amigo que mora fora, e talvez tenha de dar algum suporte a ele. De 3 a 7 de fevereiro você estará pronto para cortar de seu caderninho algumas pessoas que falam demais e são amigos só da boca para fora. 

 

 

Finanças

Vênus e Júpiter, seu regente, armam um aspecto excelente entre 5 e 8 de fevereiro, ideal para expandir algo em casa, como uma reforma, mudança ou compra de itens que tornem seu lar mais arejado, bonito e acolhedor. Vale a pena consultar alguém que possa dar ideias de como fazer isto.

Os piscianos que trabalham com clientes terão uma boa primeira quinzena, mas precisarão ser mais distanciados com eles, sem misturar assuntos pessoais, sentimentos ou emoções com trabalho. Isto pode desorientar os outros, criando um ambiente pouco confiável.

Tudo ficará meio no ar em fevereiro quando o assunto for sobre novos contratos e relacionamentos com clientes e sócios. Adie as conversas com foco nos negócios para daqui a um mês e meio, quando o cenário astral estiver desanuviado e todos estiverem acordados de verdade e não misturando sonhos e intenções com a realidade.

Você precisará cuidar direitinho das finanças entre 23 e 27 de fevereiro. O  período favorece  gastos impensados e compras que não irão trazer nada de bom. Evite, adie para março! Nem pensar em assinatura de contratos para compra, aluguel ou venda de imóveis, nem começar reformas neste período, que aliás vale muito para aperfeiçoamentos, ajustes e melhorias. Será preciso arrumar a casa de uma outra maneira e pode ser que você trabalhe mais nela do que fora.

Um empregado que não trabalha mais com você pode querer retornar no fim de fevereiro. Evite conversar a respeito no dia 26 e aguarde até 18 de março para um contrato de longo prazo.


Horóscopo