PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Você estará imbuído de um espírito um tanto ambicioso até o dia 18 ou 19. Com disposição para ampliar seu raio de ação, ser reconhecido, livrar-se de amarras e mostrar a que veio. Pouca disposição e tempo restam para todo o resto --ou outras pessoas. Aproveite o embalo para dar um pique mais focado nos seus alvos principais de vida. Afinal, essa onda não vai durar para sempre, certo?

Com a cheia lunar em Câncer (dia 25) começa uma fase de maior criatividade e emotividade, além do que os astros indicam aumento da sua sensibilidade para os fatos de amplitude coletiva e artística. Pode ser uma ótima fase para treinar suas habilidades em uma área inspiradora. Essa fase torna sua entrada em 2016 enriquecedora, delicada e com pequenas surpresas boas!

 

Saúde
Tente organizar seu cotidiano de forma mais equilibrada, para não sobrecarregar seu organismo, especialmente no delicado período de 13 a 21. Exercícios para a coluna, visitas ao oftalmologista e dentista são medidas sábias antes do dia 17. No fim do ano, cuidado com excessos de todo tipo.

 

Amor
Bom mês para finalizar relacionamentos, paqueras e namoricos que não atam nem desatam, dezembro abre com aspectos fortes entre Sol, Saturno e Netuno, que darão a você a noção verdadeira dessas relações. Tudo pode ter sido uma grande ilusão e, se esse for o caso, você abrirá os olhos naturalmente nos primeiros dias do mês. Fique ligado no comportamento da pessoa em questão e obterá todas as respostas.Para quem quer acabar um namoro, o momento astral também é propício. Em busca de um ideal irrealista ninguém consegue estar à altura, lembre-se disso se for dispensado por alguém nessa época...

Relacionamentos são um assunto um tanto espinhoso ultimamente para você. Júpiter em Virgem indica que você está, de alguma forma, refém do parceiro. Essa condição melhora bastante a partir do dia 14, com chances de entendimento mútuo e melhor equilíbrio, acentuando-se por volta dos dias 24 e 25. O ponto delicado são as “discussões da relação”.

Esteja você engatando uma relação, saindo dela ou tentando se manter firme na atual, Mercúrio e Plutão indicam conversas delicadas e com alto potencial explosivo entre os dias 19 e 20 e também no fim do mês. Tenha certeza de que você quer realmente conversar e que está disposto a desvelar temas tabu. Do contrário, adie mesmo. No fim do ano, você terá muito orgulho de seu amor.

Os amigos, poucos, leais e com uma firmeza admirável, chegarão com mais vontade a partir das festas de fim de ano. O Sol brilha em Capricórnio, o signo que para você ordena as prioridades do futuro e as amizades. Planos bacanas para o Réveillon podem ser feitos com esses amigos entre os dias 28 e 30, mas dependerá muito de sua capacidade de inspirá-los. Contudo, devido aos aspectos tensos do céu neste fim de ano, o mais indicado é evitar passeios arriscados.

As relações com familiares estão oscilando demais em dezembro. A terceira semana, a das festas, é mais suave e pacífica, mas a segunda e a última não.

Melhores datas para o amor: 1, 2, 4, 10, 11, 14, 31.

Finanças

Apesar de dezembro ser um mês de festas e pouca gente focar nas ambições de trabalho, para você é sempre o mês em que o Sol em Sagitário transita sua área de carreira, vocação e ambições profissionais. Provavelmente muitos fatos interessantes para sua carreira ocorreram justamente no período entre 22 de novembro e 21 de dezembro de todo ano.

E justamente os dias subsequentes à Lua nova neste signo são os mais poderosos para dar passos importantes na direção dos seus anseios vocacionais e profissionais. Claro que a boa vibração do Sol não para por aí, mas tem tudo a ver focar nos passos que você pretende dar em 2016. E aí, aproveitar ao máximo os primeiros seis dias após a lunação para semear seu sucesso. Este ano, a Lua nova ocorre no dia 11 de dezembro; arrume seu currículo, inscreva-se num curso de aperfeiçoamento, bolsa de doutorado, ou engate uma conversa com o chefe sobre promoções e melhoria de cargo no ano que vem. É o momento certo para fazer a coisa certa!

Com Marte em Libra durante todo o mês, o dinheiro está indo embora rapidamente; no dia 10, por eventos inesperados como avarias em aparelhos tecnológicos, eletricidade ou carros e, no fim de dezembro, para cobrir gastos que nem são seus. Mas a boa notícia é que Júpiter traz dinheiro devido por clientes, sócios ou associados, com vistas a uma retribuição atrasada.

Assim que o verão começar oficialmente, volte-se mais para o poder articulador das redes sociais, empenhando-se em dar o seu recado. E, sim, Mercúrio no racional e pragmático Capricórnio será de grande valor neste momento, inspirando você com argumentos concretos, precisos, claros e eficientes. Programe algo para o dia de Natal e espere os resultados para ver!

Vênus entra em Sagitário no dia 30, o que significa, mais ou menos, que, aos 45 minutos do segundo tempo você receberá uma ótima notícia, que tem tudo a ver com um trabalho realizado, renderá destaque e abrirá novas portas profissionais.

Melhores datas para as finanças: 8, 9, 20, 21, 23, 30.


Horóscopo