PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: A vida social será um poderoso chamariz em dezembro, assim como causas e participação em grupos irmanados por ideais. Ajudando a construir um mundo mais responsável, você se sentirá feliz da vida, especialmente a partir da segunda semana de dezembro. Daí em diante, com Marte em Aquário, o seu engajamento e paixão por causas e ideias poderá se tornar mais forte. Em nome disso, poderá até ser um pouco marginalizado por outros grupos ou pessoas. Ainda bem que Vênus virá em seu auxílio, a partir da segunda semana fazendo ótimos aspectos com seu regente Júpiter. Sinal de prestígio, aceitação e destaque.

Prepare-se para um período de mais responsabilidades, mas com algumas limitações por causa dos compromissos que terá de assumir. Estas responsabilidades virão de muitas frentes. Para os nascidos entre os dias 19 e 26 de fevereiro (de qualquer ano), a cobrança será mais sentida a partir da terceira semana de dezembro. Será como um aprendizado intenso que o deixará mais maduro em relação a seus talentos, possibilidades de vida e capacidade de realização. Esta tendência forte vem da entrada de Saturno no signo de Sagitário. O planeta do tempo e dos deveres entra no neste signo vigoroso e de alta energia no dia 23, onde transitará até final de 2017, com alguns períodos iniciais de retorno a Escorpião (entre junho e setembro de 2015).

Saúde
É provável que você tenha de retornar a um tratamento anterior, se estiver fazendo um. Você tem até abril do ano que vem para consultar antigas opções de tratamento, e um médico que já o atendeu no passado será figura essencial neste quesito. Júpiter pede cuidado com o fígado, visão e tendões por todo o mês. Elasticidade, leveza e dinamismo são metas a alcançar através de exercícios e estilo de vida. Cuidado com o nervosismo no período das festas.

 

Amor
Assim que dezembro começar, confira o que seu parceiro realmente quer antes de deduzir da sua cabeça o que ele deseja. Este pequeno cuidado poupará a você erros, enganos e decepções. Cuidado para que a falta de diálogo ou a má comunicação não atrapalhem o relacionamento nos primeiros dias. Marque tudo que for decidido ou combinado para que a distração e a dispersão não causem problemas para você.

Planos com seu amor tendem a ganhar realidade e estrutura a partir do dia 17. Daí em diante, aperfeiçoamentos serão feitos com base nos interesses dos dois, mas também respeitando limites seus, de que ordem for. Quanto mais objetivo você for, melhor para seu relacionamento. Evite respostas vagas e atitudes obscuras.

Os piscianos solitários em busca de um amor contam com um período mágico em que poderão paquerar e namorar a vontade: entre os dias 10 a 20 os astros vão conspirando por sua felicidade. Sol e Lua se encontram, criando a Lua nova em Capricórnio no dia 21. E nos cinco dias posteriores, o melhor que tem a fazer é engatar o seu planejamento social para 2015.

Acontecimentos positivos na área social também lhe darão novo alento para, quem sabe, considerar até a supervisão de um clube ou mesmo de um grupo de amigos interessados em um assunto comum. Por que não? O ambiente familiar é o que está mais sensível a oscilações, desentendimentos e falta de clareza, que poderão criar tensões e brigas. Mais uma vez vale a dica: seja claro sobre o que espera ou deseja de seus familiares. Respostas vagas, de novo, criarão problemas e atritos por falta de clareza de sua parte.

Filhos, sobrinhos e netos tocam suas próprias vidas e você terá alguns momentos mágicos com eles (especialmente entre os dias 3 e 5, 14 e 16, 26 e 28). Eles serão a fonte de sua alegria íntima.

Melhores dias para o amor: 1, 2, 10, 11, 30 e 31.

Finanças
Você vai receber aplausos e reconhecimento por seus esforços. Muita gente notará seus talentos e pelo menos uma pessoa poderosa no seu ambiente de trabalho irá prestigiar suas realizações. Como você também está sob uma luz melhor, vale arriscar algo mais importante para sua carreira (aposte nos dias 4, 5 e 6), quando seu regente Júpiter estará em ótimo aspecto a Vênus. Capriche em todos os sentidos, mostrando diplomacia e desenvoltura ao lidar com grupos, estrangeiros, pessoas que pensam diferente umas das outras, etc.  Pompa e circunstância não farão mal, também.

Marte e Saturno trazem a consolidação de uma esperança, a vitória em uma empreitada importante e a decisão de longo prazo que pode dar nova estrutura a sua vida profissional, nos primeiros dias de dezembro.  Importante conferir a correspondência para não deixar passar despercebido aquele convite de ouro.

A área financeira sofre alguns reveses na primeira quinzena, de ordem coletiva e geral. Quem anuncia isto é Urano, que estará em tensão com Plutão. Evite gastos precipitados ou impulsivos nesta parte do mês, já que a tendência é de se endividar depois disso.

Aplicações e investimentos devem render um pouco a mais do que imaginava na segunda quinzena, e um bônus ou dinheiro extra, lá pelo dia 20, pode chegar às suas mãos a tempo de aprontar uma bela festa de fim de ano, programar uma viagem ou comprar mimos lindos para os seus queridos.

Urano retoma movimento direto, movimentando sua vida financeira. A busca por liberdade e por maneiras mais independentes e originais de ganhar a vida estarão em destaque. Provavelmente as ideias começarão a vingar em março, mas nada o impede de batalhar firme e de forma original para isto. Leve a sério a dica de Urano para ganhar dinheiro: envolva-se com tudo que é tecnologia de ponta, assim como ideias de vanguarda que possam levar adiante o conceito de liberdade individual.

Melhores dias para finanças: 7, 8, 26 e 27.


Horóscopo