PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: foco nas metas e ambições, pisciano. A recompensa vem a galope, com uma virada positiva do destino a seu favor, entre a segunda e terceira semanas do mês. As mais promissoras, aliás, em todos os sentidos. Dezembro é um mês recheado de ótimos aspectos que farão sua vida crescer em direções positivas, até o Natal. A partir daí, com a minguante lunar no dia 25, começa a fase ideal para dar os arremates e finalizar pendências dos planos que começou a fazer.

Se você compete em algum esporte ou está esperando resposta para algo mais específico, tem grandes chances até o Natal. E pode comemorar a vitória! Vênus, Sol e Mercúrio em Capricórnio, a partir do dia 21, trazem uma energia mais assentada, calma e responsável para você. Esse é o momento certo para organizar a casa, arrumar gavetas e ser claro com as pessoas.

Um irmão ou irmã poderá ser elemento importante para você descobrir algo concreto e prático, melhorando seu cotidiano. São ideias e soluções simples que terão excelente efeito no seu cotidiano.

Cheque tudo com antecedência antes de viajar no fim do ano. Com um cenário astral dos mais turbulentos, a promessa é de problema com gente intempestiva e impaciente. Não entre em brigas na rua nem na estrada e evite aglomerações. 

Saúde

Saúde boa e fertilidade lá em cima! Seu regente, Júpiter, inspira, sensibiliza e protege a sua saúde. Saturno traz a data certa para começar um bom programa de exercícios, dieta ou término de maus hábitos: 10 a 16 de dezembro, momento no qual os dois astros estarão conspirando pelo seu sucesso. No fim do mês, Sol demais e pouca água podem desidratar e afetar sua saúde de verdade. Nem brinque com isso...

Amor

Vênus em Capricórnio o seduz com belas palavras em dezembro. Quem souber disso está com o terreno garantido. Do seu lado, quanto mais papo inteligente e assunto interessante, melhor. Parece até que você só se liga mesmo através do intelecto. Pelo menos em dezembro, é assim que será. Por isso, os pretendentes preguiçosos não terão vez. Já os ligados no entorno e bem informados serão os privilegiados.

Você também pode escrever poemas e cartas de amor maravilhosas para quem faz seu coração bater mais depressa. Também será essencial arranjar um tempinho para estar com seu querido, bem longe da rotina. As melhores datas ocorrem entre 3 e 5 ou 12 e 15, quando a magia do amor estará no ar com mais força.

Há também o passado que volta... Amores do passado inspiram, mas causam problemas por excesso de imaginação de sua parte entre 8 e 14. Não se iluda. Se os tempos estão ruins com seu amor, não é por isso que as coisas seriam melhores com essa pessoa do passado.  

Seu regente, Júpiter, envia ótimas vibrações para você se dar bem com a família na primeira quinzena. Filhos e amores prosperam e dão orgulho. Júpiter promete multiplicar sua fertilidade por mil em dezembro! Ótimo para quem deseja engravidar. No fim do mês, problemas financeiros talvez cortem a programação tão sonhada de fim de ano. Os dias turbulentos de 26 a 31 de dezembro serão ótimos para você não se envolver em encrencas com familiares. Portanto, evite fofocas, indiscrições e não ceda a chantagens emocionais.

As amizades parecem instáveis em dezembro. Espere por mudanças nos planos, deixando espaço para cada amigo ser honesto com você. Desavenças entre um casal amigo podem ser constrangedoras, na terceira semana. Evite se envolver, mesmo que seja chamado, porque seus conselhos não serão bem interpretados. No fim do ano, um deles, com comportamento instável e imprevisto, tende a criar problemas. Fuja!

Amor: 5, 8, 17, 18, 22, 23 e 24.

Finanças

Mais uma vez, o objetivo é ser independente. Essa mensagem de Urano está atualíssima em dezembro e você terá recompensa nos primeiros dias do mês, com Sol e Urano em ótimo aspecto e Mercúrio e Marte enviando novos convites para um trabalho inesperado. Além de parceiros, sócios e clientes que chegarão como um enxame na primeira semana, o cônjuge deve ganhar algum dinheiro extra, desafogando as dívidas do mês.

Enquanto o Sol estiver em Sagitário, até 21 de dezembro, você será procurado por seu talento e sua fama será reconhecida. Tudo o que fez em prol de sua reputação terá destaque e impacto na sua imagem profissional. Assuntos e negócios ligados a esse signo estarão em evidencia: turismo, relações internacionais e negócios jurídicos de exportação e importação. Propaganda e marketing o ajudarão a se destacar ainda mais. Faça um plano para esse projeto e coloque-o em movimento antes da Lua cheia em Gêmeos, que acontece em 17 de dezembro.

Para quem tem um negócio próprio ou trabalha em uma empresa, Júpiter garantirá um prêmio e destaque bem merecidos entre 11 e 18 de dezembro. Nesses dias, em ótimo aspecto astral, ambos os planetas expandem e consolidam suas vitórias, trazendo a realização de um sonho.

As finanças caminham aos trancos e barrancos, ao ritmo imprevisível de Urano, que ora traz, ora leva o que você ganhou. Em um ritmo mais calmo até a entrada do verão, Urano dispara suas vibrações arrevesadas no setor financeiro daí em diante. Evite emprestar dinheiro para amigos e não comprometa suas rendas em programas com eles, pois um deles irá voltar atrás, abortando o plano conjunto. E você perderá o que empatou.

Reserve um extra para as despesas do Natal e Réveillon, mas sem exageros. Seja criativo como sempre! Os piscianos são os que melhor sabem dar presentes. Portanto, use a imaginação e faça todo mundo feliz sem gastar muito. 

Finanças: 10, 11,  29 e 30.


Horóscopo