PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Peixes (20/02 a 20/03)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de dezembro: Netuno em Peixes é a marca mais forte na vida dos piscianos. Talvez, os do primeiro decanato percebam melhor que, em 2012, receberam inspirações claras e poderosas, além de mais poder de intuir e de captar as ondas coletivas. Vale a dica de ficar receptivo e mais adaptável para criar, fazer arte e projetar planos de futuro. Netuno pode ser um sinal de que você está mudando muito, mas lenta e suavemente.

Uma nova pessoa irá surgir dentro de cada pisciano. Provavelmente, alguns indícios virão já em dezembro, quando Netuno recebe o aspecto estabilizante de Saturno, planeta que dá forma e limita.

O ano de 2012 foi mesmo agitado. Urano e Plutão, em aspecto tenso no céu por longos meses, ameaçaram a paz financeira e os planos de futuro do pisciano. Mas em dezembro, Marte e Saturno irão reforçar a tendência de controlar as circunstâncias e reforçar as amizades que possam facilitar seus sonhos. Você poderá receber um convite para exercer uma posição em um grupo ou organização; tome cuidado apenas com a força persuasiva de algum amigo ou pessoa estratégica nesta ocasião.

Júpiter em Gêmeos desde junho ameaçou a paz doméstica e familiar com idas e vindas, ideias que foram e vieram, sem lhe dar paz. Com tudo isso, ficaram pendências relacionadas a imóveis e moradia. Até junho de 2013, a tendência é essa: nada de decisão estável sobre imóveis, bens e propriedades de raiz. Mas você deve concentrar atenções e esforços em junho de 2013 quando Júpiter, seu bondoso regente, o abençoará com muita sorte e proteção, formando aspecto lindo com Netuno. Nessa fase, surge a chance de realizar um sonho antigo e importante, ligado a artes, viagens, atividade criativa ou algo em que poderá se expressar como sempre sonhou.

Ainda neste dezembro, as tendências mais fortes são representadas por Sol, Mercúrio e Vênus em Sagitário, que prometem ativar seus sonhos e expectativas de se realizar como pessoa e como profissional. Decisões importantes terão de ser tomadas entre 13 e 21 de dezembro, período em que os astros estarão conspirando por seu sucesso e elevação social. Reviravoltas e imprevistos também contribuirão para isso, fato que, sem dúvidas, colore e torna mais divertido esse último mês do ano.

No fim de dezembro, se não apostou em um convite de amigos para voar para bem longe, adote uma programação bucólica e bem pacífica, algo familiar com filhos e com direito a muitas horas de sono e um bronze de Sol.

Saúde

Digestão e sensibilidade no fígado são os potenciais problemas. De acordo com as regras de uma alimentação e um estilo de vida equilibrado, sem exageros e excessos, especialmente evitados entre os dias 16 e 19 de dezembro, você pode neutralizar parte desta tendência. Se pelo contrário, você tem já algum problema instalado no fígado ou sofre de problemas nos pés ou quadris, esteja de prontidão nestes dias e siga direitinho a orientação médica para evitar uma torção. No fim do ano, Marte e Urano pedem relaxamento e nenhuma atividade de risco.

Amor

Você mira sucessos e ambições diferentes em dezembro. Pode ser que não caiba dentro de si com tantas propostas sociais, demandas do mundo e oportunidades que surgirão em campos que nada tem a ver com as relações íntimas. É o seu momento de estabelecer planos maiores. Daí, sua atenção aos relacionamentos pode não estar a melhor do mundo em dezembro.

Seu parceiro também pode não estar completamente conectado com você. Em alguns momentos, poderá haver um desentendimento ou uma desconexão importante entre ambos: 12 e 13, quando estarão falando línguas diferentes, nos dias 17 e 18, quando a comunicação pode falhar mesmo e as verdades e fantasias se fundem em um conjunto estranho e pouco compreensível. Para neutralizar essa tendência, desmarque viagens, reuniões e programas sociais importantes com seu parceiro nesses dias. Evite as fofocas e não dê importância para versões esquisitas que escutar.

Seu amor também estará atarantado com assuntos da lei, do trabalho, em mil tratativas com outras pessoas e, eventualmente, com viagens inesperadas na hora errada. Seu cenário doméstico pode ficar um tanto caótico e fora de controle por causa disso na segunda quinzena.

Os piscianos solitários precisarão esperar 6,7, 14, 23 e 29 de dezembro para encontrar alguém romântico, sensível, refinado e, ao mesmo tempo, verdadeiro.

As amizades caminham bem. Esse é um terreno que flui melhor em dezembro. Na primeira quinzena, você pode receber um convite de uma amiga que mora fora do país, para visitá-la, o que pode configurar uma solução bacana para o final do ano. Desde que você pegue o voo antes de 28 de dezembro, porque, a partir daí, o céu não irá proteger ninguém, muito menos os piscianos...

A relação com filhos pode virar um cabo de guerra na maior parte do mês. Se um deles pedir a você que fique ao lado dele ou esconda alguma verdade, pense bem antes de concordar, pois tudo virá à tona com tintas dramáticas na virada do ano. Ou seja: mentira tem perna curta. Mas você pode trabalhar para que a relação com eles possa ser bem melhor! Estabeleça uma programação nos primeiros dez dias do mês, faça tudo que puder para cumprir a sua parte e, se tiver de viajar com eles, escolha este período do mês. Pode ser uma boa ideia convidar uma amiga que também tem filhos para dividir as responsabilidades.

Finanças

O que você vai fazer com o seu dinheiro e recursos? A pergunta que não quer calar é a mais importante do mês. Essa questão definirá, também, seus projetos e planos, pois sem alvos a conquistar, vai faltar pique para batalhar novas frentes ou melhorar seus rendimentos.  Nas duas primeiras semanas do mês, quanto mais você estiver mirando grande e alto, melhor. Vênus e Marte se harmonizaram com Saturno desde o fim de novembro último, dando a chance de se programar e se preparar. Saturno gosta de tudo bem estruturado e Vênus pede boas relações com todos. Aposte na sua experiência e no seu poder de argumentar e dar provas consistentes dos seus serviços. Você vai precisar caprichar na comunicação também. O conhecimento de línguas será essencial.

E, embora você esteja mergulhado no mundo íntimo, doméstico e familiar, as coisas estão acontecendo no âmbito financeiro e profissional de um jeito poderoso. Não dá para deixar de lado ou se ocupar com elas quando você estiver com a cabeça leve para tratar destes assuntos. Trate de agir na primeira quinzena sem demora, com foco e de maneira persistente.

Dezembro será um mês decisivo para você reforçar suas relações e seus contatos --especialmente os mais amplos, como universidades, organizações que operam fora do país, editoras estrangeiras, missões internacionais e o que mais tenha a ver diretamente com sua posição social e profissional. Você vai recolher os louros de tudo que andou plantando nos últimos meses --em especial, desde o início de outubro.

Mudanças rápidas e adaptações urgentes tiveram de ser feitas e, agora, chega o momento de colheita. Publicações, mestrados, viagens a trabalho, participação em congressos, eventos e demais agrupamentos em que você precise defender ideias ou representar grupos são as áreas de expansão. Tome cuidado nos dias 12 e 18. Cheque passagens, contratos, documentos, comprovantes e recibos.

Na segunda quinzena, teremos a entrada de Mercúrio, depois Vênus e, finalmente, o Sol em Sagitário. Os três astros reúnem todas as condições para que você decole profissionalmente.  Fim de ano é uma época que, geralmente, todo mundo acha difícil tocar metas profissionais, mas para você é o contrário. Justamente quando o Sol e a Lua se encontram em Sagitário, formando a Lua nova, que neste mês ocorrerá no dia 13, é que começa a fase ideal do ano para plantar as sementes de tudo que você quiser que frutifique nos próximos meses.

Portanto, mãos à obra. Mesmo que sobrem poucos dias até a época das festas, concentre as entrevistas, contatos, envio de CVs e agende conversas importantes no miolo de dezembro. Pelo menos, faça um primeiro contato neste período de dezembro, pois, depois, em janeiro, as portas já estarão abertas.


Horóscopo